COLÓQUIO ARGENTINA-BRASIL ACONTECE EM SETEMBRO

A sexta edição do Colóquio Argentina-Brasil de Ciências da Comunicação será realizada na cidade de Paraná, na Argentina, na Universidade Nacional de Entre Ríos (UNER), nos dias 11 e 12 de setembro. O evento, promovido por Intercom e Fadeccos (Federación Argentina de Carreras de Comunicación Social), vai reunir professores, pesquisadores e profissionais do Brasil e da Argentina para discutir questões relacionadas com a comunicação na América Latina, especialmente nos dois países. Coordenado pelas professoras Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina) e Daniela Monje (Universidad Nacional de Córdoba), o colóquio dá continuidade aos encontros ocorridos desde 2007 em Santos, Recife, Rio de Janeiro, Mendoza e Río Cuarto, e será, este ano, pré-evento do “Encuentro Nacional de Carreras de Comunicación Social de la Fadeccos”.

Serão selecionados 20 artigos originais (10 argentinos e 10 brasileiros) para apresentação no colóquio, distribuídos da seguinte forma: 16 serão baseados no tema "Democracia e contextos de comunicação convergentes: Novos mapas de poder, atores emergentes e ação coletiva" e quatro (dois de cada país) tratarão da obra e da contribuição do geógrafo brasileiro Milton Santos, falecido em 2001, aos estudos de comunicação no Brasil e América Latina.

Os textos, com no máximo 20 páginas (incluindo referências), devem ter relação com as linhas de investigação dos autores e ser enviados de 15 de fevereiro a 3 de junho para mbaldessar@gmail.com (brasileiros) e danielamonje70@gmail.com (argentinos), apresentando:

a) título completo (em espanhol, português e inglês);

b) nome completo de todos os autores, indicando a filiação institucional de cada um e o e-mail. Serão aceitos somente um artigo por autor principal e até dois, no caso de um segundo autor;

c) titulação e filiação por extenso, sem abreviaturas;

d) resumo em português, inglês e espanhol, com um mínimo de 150 e um máximo de 250 palavras.

O Comitê Argentino vai subsidiar a estadia de 10 pesquisadores brasileiros, com pagamento de refeições e três diárias em hotel, em quarto duplo. As despesas de viagem para a Argentina e transporte local correrão por conta dos participantes.

Comitê Científico - Brasil

Prof. Dra. Sonia Virgínia Moreira

Prof. Dra. Dóris Haussen

Prof. Dra. Roseli Fígaro

Comitê Científico - Argentina

Prof. Dra. Maria Cristina Mata

Prof. Dr. Gustavo Cimadevilla

Prof. Dr. Marcelo D'Amico

Cronograma

15 de fevereiro

Publicação da chamada de artigos

Até 3 de junho

Envio de artigos

Até 3 de julho

Divulgação dos artigos selecionados

Até 1º de agosto

Confirmação da participação dos selecionados para garantir a publicação nos anais do evento

10 de agosto

Lista final dos artigos e pesquisadores participantes

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br