COLÓQUIO BRASIL-EUA É CANCELADO EM AUSTIN

10 de março de 2020

O IX Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação, que seria realizado em 24 e 25 de março no campus da Universidade do Texas em Austin, foi cancelado como medida preventiva ao surto global de coronavírus (COVID-19).

Apoiado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e coordenado por Laura Robinson (Santa Clara University), Joseph Straubhaar (UT Austin) e Sonia Virginia Moreira (UERJ/UFF/Intercom), o colóquio seria uma atividade prévia à conferência da Brazilian Studies Association (BRASA), que também foi cancelada. A nona edição daria seguimento ao colóquio realizado em setembro de 2018 no Brasil, durante o 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018).

A UTexas e a BRASA estão avaliando a possibilidade de transferir a data do congresso para o segundo semestre deste ano. “A organização do IX Colóquio Brasil-Estados Unidos vai acompanhar esse trâmite e também considerar, se for o caso, o reagendamento de acordo com as definições da UTexas e da BRASA”, afirmam o coordenadores. “A coordenação do colóquio nos Estados Unidos e no Brasil está trabalhando para encontrar uma forma de reconhecer todo o trabalho dos participantes para estar no evento em Austin. Neste momento, estamos procurando formas alternativas de fazer com que o material produzido possa circular na comunidade acadêmica.”

A Universidade do Texas e a BRASA emitiram nota oficial sobre o cancelamento do evento. Segue a íntegra da nota:

“Na última sexta-feira, dia 6 de março, a Universidade do Texas em Austin informou aos coordenadores da BRASA que a Prefeitura de Austin havia declarado estado de emergência em resposta ao surto do coronavírus de 2020 (COVID-19). Devido a preocupações com a saúde pública e à extensão do número de participantes internacionais inscritos no congresso BRASA XV (2020), bem como daqueles que estariam viajando das mais diversas regiões nos Estados Unidos, o Comitê Executivo da BRASA tomou a difícil decisão de adiar o congresso. No momento, estamos explorando a viabilidade de sediar o congresso na Universidade do Texas, ainda no segundo semestre deste ano ou no primeiro semestre de 2021. Além disso, estamos discutindo a melhor forma de reembolsar o pagamento das taxas de inscrição. Assim que tivermos uma nova data do congresso BRASA XV, informaremos sobre nossas deliberações e como iremos proceder com os reembolsos. Agradecemos sua compreensão sobre essa questão. O Comitê Executivo está firmemente convencido de que a saúde e a segurança dos membros da BRASA são nossa mais alta prioridade”.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br