Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre pesquisadores, profissionais. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais, políticas públicas de Comunicação e outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.

Durante o congresso, há também a entrega de prêmios, como o Luiz Beltrão, concedido nas categorias "Liderança Emergente" e "Maturidade Acadêmica", e os prêmios estudantis, para alunos de graduação, mestrado e doutorado.

O Intercom Rio 2015, que marca o 38º aniversário da Sociedade Científica, uma das mais duradouras do país, deve reforçar a ideia, mais do que reconhecida, da liderança de pesquisadores brasileiros, não só no território nacional, influenciando a construção teórica em várias áreas de conhecimento, como também de pesquisadores brasileiros que atuam no exterior há várias décadas.

Pela primeira vez o evento acontecerá na UFRJ, no ano em que a instituição completa 95 anos e quando se completam 55 anos da formação da primeira turma do Curso de Jornalismo da antiga Universidade do Brasil, que deu origem, em 1967, à Escola de Comunicação.

O Intercom Rio 2015 fará um convite à reflexão sobre a relação Comunicação e Cidade Espetáculo, no Rio de Janeiro, no ano em que também a cidade, sistematicamente palco de megaeventos na última década, completa 450 anos.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br