VII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação


CHAMADA DE TRABALHOS

Está aberto até o dia 20 de maio de 2019 o prazo para submissão de artigos para o VII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação que será realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na sede da UNIRITTER, de 20 a 22 de junho de 2019.

O evento pretende reunir um conjunto de professores, pesquisadores e profissionais do Brasil e da Argentina sob a tutela da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e da FADECCOS (Federação Argentina de Carreiras de Comunicação Social) para discutirem temas ligados à comunicação na América Latina, em especial nos dois países. O VII Colóquio integra a programação do INTERCOM SUL 2019.

Para a sétima edição do evento serão selecionados 20 artigos (10 de autores argentinos e 10 de autores brasileiros) assim distribuídos:

1) Dezesseis (16) artigos com temática aberta;

2) Quatro artigos que tratem da obra e contribuição de Hector Toto Schmucler aos estudos de comunicação no Brasil e América Latina. Assim, privilegiaremos quatro trabalhos, preferencialmente dois de cada país, que versem sobre sua figura e obra.

Os textos deverão corresponder às linhas de pesquisa e/ou atuação de seus autores, vinculadas ao campo das ciências da comunicação. O evento será desenvolvido através de mesas de discussão com a apresentação de trabalhos confluentes.


NORMAS PARA ACEITE:

O VII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação aceita artigos originais de pesquisadores das ciências da comunicação dos diversos programas de pós-graduação, nacionais e internacionais. Os artigos deverão ter no máximo 20 laudas (páginas), incluindo-se aí as referências bibliográficas.

Os manuscritos deverão apresentar além do texto e referências:

a) Título completo (em espanhol, português e inglês);

b) Nome de todos os autores por extenso, indicando a afiliação institucional de cada um, bem como e-mail. Serão aceitos somente um artigo por autor principal e até dois em caso de segundo autoria;

c) Todos os dados da titulação e da afiliação deverão ser apresentados por extenso, sem siglas.

d) Resumo: todos os artigos submetidos deverão ter resumo em inglês, português e espanhol, com um mínimo de 150 palavras e máximo de 250 palavras.

Os artigos submetidos deverão vir acompanhados de resumo, título e palavras-chave em português, espanhol e em inglês.

e) Mini-currículo de cada autor ou autores com no máximo 150 palavras.

Os artigos serão recebidos até o dia 20 de maio de 2019 e deverão ser encaminhados para:

1) Profª. Dra. Maria José Baldessar (mbaldessar@gmail.com) - no caso de autores brasileiros

2) Profª. Dra. Daniela Inés Monje (danielamonje70@gmail.com) – no caso de autores argentinos.


OBJETIVOS

– Reunir pesquisadores e professores argentinos e brasileiros do campo da comunicação com a finalidade de conhecer as realidades acadêmicas e profissionais dos dois países e suas possibilidades de cooperação.

– Promover o intercâmbio da produção acadêmica originária da comunidade científica da comunicação em universidades brasileiras e argentinas.

-Favorecer a execução de projetos conjuntos e o intercâmbio de professores pesquisadores e alunos entre as universidades com cursos de comunicação nos níveis de graduação e pós-graduação nos dois países.

– Aprofundar as discussões das temáticas apresentadas no evento e a sua incidência no campo da comunicação dos dois países.

– Propor o tema, local e data da realização do VIII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação.


COMITÊ CIENTÍFICO BINACIONAL

Comitê Científico – Brasil
Profa. Dra. Roseli Fígaro
Profa. Dra. Sônia Virgínia Moreira
Prof. Dr. Gilvandro Ferreira

Comitê Científico – Argentina
Prof. Dr. Gustavo Cimadevilla
Prof. María Cristina Mata
Prof. Dr. Guillermo Mastrini


CALENDÁRIO

DATA

AÇÃO

Até 20/05/19

Submissão de artigos

Até 27/05/19

Divulgação dos artigos selecionados

Até 04/06/19

Confirmação de participação pelos selecionados para garantir a publicação em anais do evento ou possível chamada de lista de espera.

10/06/2019

Lista final dos artigos e pesquisadores participantes, bem como a programação do VII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação.

22 a 22/06/2019

VII Colóquio Binacional Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br