English version

VIII Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação

Desigualdades, Gêneros e Comunicação nas Américas: História, Cultura e Sociedade
Universidade da Região de Joinville, Santa Catarina,Brasil
3-4 de setembro de 2018

Sobre o Colóquio

A proposta do Colóquio é reunir pesquisadores e especialistas do Brasil e dos Estados Unidos que investigam o campo da Comunicação a fim de debater tendências e temas contemporâneos nos âmbitos teórico, metodológico e de estudos comparados. O objetivo principal é fortalecer o diálogo entre estudiosos dos dois países com trocas intelectualmente instigantes – para isso estimulamos a participação de professores e estudantes de pós-graduação stricto sensu (mestres e doutorandos) de Comunicação.

Sobre o tema

O tema do VIII Colóquio pretende avançar em relação ao tema central do 41º Congresso Anual da Intercom – “Desigualdades, Gêneros e Comunicação” – com ênfase nos estudos históricos, sociais e culturais produzidos por pesquisadores dos dois países.

Submissões (Brasil)

Os participantes brasileiros interessados no Colóquio deverão se cadastrar no website do Congresso Nacional da Intercom em 2018 e seguir as orientações de submissão previstas no call for papers e o mesmo período de inscrição no sistema oficial do evento, ver chamada AQUI. Isso inclui:

  • Paper completo (conforme modelo disponível na chamada)
  • Possuir pelo menos diploma de Mestrado

Formato do Colóquio

Os idiomas do colóquio são o português e o inglês com tradução informal oferecida. O colóquio se organiza no formato expandido de "mesa redonda" com a participação de 10 pesquisadores brasileiros e 10 pesquisadores dos Estados Unidos para facilitar a discussão entre estudiosos interessados em mídia e comunicação no Brasil, nos EUA e nas Américas. É bem-vinda a participação de pesquisadores, mestres e doutorando e profissionais.

Publicação

Os autores com papers selecionados para o Colóquio que desejarem ter o seu artigo publicado deverão submeter uma versão completa e revisada até 1º de agosto para possível inclusão em dossiê do volume Mídia e Poder, programado pela Emerald Media Studies para 2019.

Coordenação

Brasil: Sonia Virgínia Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)

EUA: Laura Robinson (Santa Clara University)

Comitê Acadêmico
BRAZIL: Sonia Virgínia Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora), Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina), Monica Martinez (Universidade de Sorocaba), Sergio Mattos (Universidade Federal do Recôncavo Baiano)

USA: Laura Robinson (Santa Clara University); Alma M. García (Santa Clara University), Jeremy Schulz (University of California, Berkeley), John R. Baldwin (Illinois State University), Melissa Guzman Garcia (San Francisco State University)

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br