GP Comunicação e Educação


Ementa

Os estudos na interface Comunicação e Educação, marcados pelas interferências dos processos comunicacionais no contexto educacional, apontam a importância cada vez mais evidente da tecnologia no âmbito da educação formal e não-formal. A convergência das linguagens midiáticas provocam impactos na maneira de aprender e ensinar, nos modos de perceber, sentir e pensar as relações humanas em suas práticas sociais. Desse modo, o diálogo entre Comunicação e Educação nos leva a buscar referenciais teóricos e metodológicos que possibilitem compreender e refletir sobre constituição de um ecossistema comunicacional no processo educacional.

Palavras-chave: comunicação; educação formal e informal; práticas educativas; processos comunicacionais; linguagens midiáticas.

Coordenadora: Eliana Nagamini (FATEC-SP)

Possui Mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2000). Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo ( 2012). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Teoria Literária e Literatura Comparada. Atua também nas áreas de Educação e Comunicação, desenvolvendo pesquisas sobre linguagens e adaptações de obras literárias para cinema/televisão.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA