GP Comunicação e Educação


Ementa

Os estudos na interface Comunicação e Educação, marcados pelas interferências dos processos comunicacionais no contexto educacional, apontam a importância cada vez mais evidente da tecnologia no âmbito da educação formal e não-formal. A convergência das linguagens midiáticas provocam impactos na maneira de aprender e ensinar, nos modos de perceber, sentir e pensar as relações humanas em suas práticas sociais. Desse modo, o diálogo entre Comunicação e Educação nos leva a buscar referenciais teóricos e metodológicos que possibilitem compreender e refletir sobre constituição de um ecossistema comunicacional no processo educacional.

Palavras-chave: comunicação; educação formal e informal; práticas educativas; processos comunicacionais; linguagens midiáticas.

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Coordenadora: Ana Luisa Zaniboni Gomes (USP/ Oboré/ Instituto Vladimir Herzog)

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Vice-coordenadora: Rose Mara Pinheiro (UFMS)

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PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP

CITELLI, Adilson Odair Citelli. Comunicação e educação. Os desafios da aceleração social do tempo. São Paulo: Paulinas, 2017.

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NAGAMINI, Eliana (org). Processos educativos na interface comunicação e educação. Ilhéus: Editus, 2016.

NAGAMINI, Eliana (org). Questões teóricas e formação profissional em comunicação e educação. Ilhéus: Editus, 2016.

NAGAMINI, Eliana. Práticas educativas e interatividade em comunicação e educação. Ilhéus: Editus, 2016.

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REFERÊNCIAS ADICIONAIS

Revista Comunicação & Educação - publicação do Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA-ECA/USP). revistas.usp.br/comueduc

NCE USP- Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo. nce-usp.blogspot.com.br

ABPEDUCOM - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação. abpeducom.org.br/

Anais de Congresso e E-books podem ser acessados em: abpeducom.org.br/o-que-fazemos/publicacoes/

MECOM - Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas. dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0118368098237653

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