GP Publicidade e Propaganda


Ementa

Publicidade como campo de atuação e de estudo das Ciências da Comunicação, das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Publicidade como vetor do desenvolvimento econômico e social. Publicidade no composto de comunicação mercadológica. Publicidade como atividade técnica, profissional e de ensino. Publicidade como ferramenta do marketing. Sistema publicitário. Publicidade digital e redes de relacionamento no mundo virtual. Publicidade, ética e defesa do consumidor. Publicidade e utilidade pública.

Palavras-chave: publicidade, propaganda, consumo, marca

E-mail do grupo: gp.publicidade.propaganda@intercom.org.br

Coordenador: Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFG)

Currículo lattes






Vice-coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho (USP)

Currículo lattes






PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP

PINHO, J. B. Trajetória e questões contemporâneas da publicidade brasileira. São Paulo-SP: INTERCOM, 1995. 232p .

GOMES, N. D.(Org.) . Fronteiras da publicidade: faces e disfarces da linguagem persuasiva. 1. ed. Porto Alegre: Editora Sulina, 2006. v. 1000. 174p .

PEREZ,Clotilde; Ivan Santo Barbosa. (Org.). Hiper Publicidade I - Fundamentos e interface . São Paulo: THOMPSON, 2007.420p.

PEREZ, C.; BARBOSA, I. S. (Org.) . Hiperpublicidade 2 - Atividades e Tendências. São Paulo: ThomsonLearning, 2007. v. 2. 470p

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA



Horário de atendimento:
SOMENTE NA INTERCOM PINHEIROS