EXPOCOM 2019: 298 TRABALHOS APRESENTADOS E PREMIAÇÃO EMOCIONANTE EM BELÉM

12 de setembro de 2019

Durante três dias, de 4 a 6 de setembro, 298 trabalhos foram apresentados por estudantes de graduação na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), como parte da programação do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019), no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém. E, no último dia do congresso, 7 de setembro, 69 deles receberam o troféu Expocom 2019 em uma emocionante cerimônia de premiação.

“Vocês estão aqui já como vencedores”, afirmou a professora Maria Ataide Malcher (UFPA), coordenadora da Comissão Organizadora local do Intercom 2019, em seu discurso no início da cerimônia. Isso porque os 298 trabalhos apresentados foram selecionados na primeira etapa da Expocom, realizada nos cincos congressos regionais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) no primeiro semestre.

O evento de entrega dos troféus da Expocom marca, tradicionalmente, o encerramento do congresso nacional anual da Intercom e costuma ser carregado de energia e emoção. Neste ano, não foi diferente. Recebidos na porta por personagens fantásticos interpretados por integrantes do grupo Cosplay World, do Instituto Federal do Pará (IFPA), os competidores e congressistas lotaram o Centro de Eventos Benedito Nunes, na UFPA, ao som em playback da cantora paraense Joelma – ”Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa, pois, quando chego no Pará, me sinto bem, o tempo voa”.

Após discursos de Maria Ataide Malcher, Anderson Oliveira (da Estácio FAP, que sediará o Intercom Norte 2020), Ivanise Andrade (UFBA/Intercom) e do presidente da Intercom, Giovandro Ferreira (UFBA), os vencedores das 69 categorias foram anunciados, um por um, por Weverton Raiol (UFPA). A cada anúncio, comemorações entusiasmadas, gritos e aplausos. Os troféus foram entregues pelos cosplayers e por dançarinos do grupo de carimbó Coisas de Negro. Ao final da cerimônia, todos foram convidados a curtir o show do EMUFPA Rock Trio, comandado por Lucas Imbiriba, ocasião em que também foi oferecido um lanche aos participantes.

A Expocom 2019 foi coordenada por João Carlos Picolin (Claretiano) e Genio Alves Nascimento (UAM/Intercom), ao lado de Mirna Tonus (UFU), Lirian Maria Meneghel (Intercom), Marcelo Briseno (Umesp/Intercom), Maria de Fátima Costa de Oliveira (UFRRJ) e Aleta Tereza Dreves (UFAC) como coordenadores das categorias.

A Intercom parabeniza todos os participantes e vencedores da Expocom 2019 e convida as instituições de ensino superior a inscrever trabalhos de seus alunos no Expocom 2020. O JORNAL INTERCOM divulgará a abertura das chamadas regionais no primeiro semestre de 2020.

Confira a lista completa dos vencedores da etapa nacional da Expocom 2019 no site do Intercom 2019.

LEIA TAMBÉM:
RAMÓN SALAVERRÍA CONVOCA ACADEMIA A CONTRIBUIR COM SOLUÇÕES PARA A CRISE DO JORNALISMO

ACORDO BILATERAL INCENTIVARÁ PARCERIAS DE PESQUISA ENTRE BRASIL E BOLÍVIA

PROFESSORES E REITORES PEDEM UNIÃO E RESISTÊNCIA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br