intercom sudeste reúne quase dois mil congressistas

A recente greve de caminhoneiros e a grave crise brasileira não impediram o sucesso do XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste), realizado de 7 a 9 de junho na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec, em Belo Horizonte. Nos três dias de congresso, 1.933 pesquisadores, estudantes, docentes, profissionais de comunicação e representantes de entidades de classe participaram da programação dedicada à temática “Diversidade, Gêneros e Comunicação”.

E a programação foi intensa: 70 minicursos, palestras e oficinas, além de apresentações de trabalhos acadêmicos e dos eventos paralelos Intercom Júnior, Ensicom e Expocom (cuja premiação lotou o auditório da instituição anfitriã). Outros destaques foram as palestras com o jornalista Paulo Henrique Amorim e com Duda Salabert, a primeira travesti da América Latina a se pré-candidatar ao Senado, bem como os espetáculos do Grupo Corpo Cidadão, na abertura do congresso, e “Gostosas”, peça teatral que discutiu sexualidade, sexismo e erotização feminina.

“A temática que permeou o congresso e a riqueza dos eventos trouxeram à tona reflexões muito profundas sobre as minorias, sobre discriminação, sobre posicionamentos políticos e sobre a realidade brasileira em relação a tudo isso”, avalia o professor Sérgio Arreguy Soares, coordenador do Intercom Sudeste 2018 e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec.

“Foi uma grande experiência abrigar o congresso regional Sudeste, que demandou a dedicação e a colaboração de uma equipe enorme de monitores voluntários e da equipe organizadora sob minha coordenação, e que contou com o apoio da Universidade Fumec para que pudesse acontecer e se consolidar de forma tão exitosa”, afirma o Prof. Arreguy Soares, acrescentando que o Intercom Sudeste deverá ser uma inspiração para o congresso nacional (de 2 a 8 de setembro em Joinville, SC).

Confira as fotos do Intercom Sudeste 2018 no Facebook.

Na próxima edição, o Jornal Intercom apresentará os destaques do Intercom Centro-Oeste, que aconteceu no último fim de semana (15 a 17 de junho) em Campo Grande (MS). E ainda tem mais dois congressos regionais por acontecer: o Intercom Sul, de 29 de junho a 1º de julho em Cascavel (PR), e o Intercom Nordeste, de 5 a 7 de julho em Juazeiro (BA). Não deixe de acompanhar!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br