KISMIF 2020 recebe trabalhos até 15/02

23 de outubro de 2019

Segue até 15 de fevereiro de 2020 a chamada de trabalhos para a quinta edição da Conferência internacional KISMIF – “Keep It Simple, Make It Fast! DIY Cultures and Global Challenges’ (KISMIF 2020), a ser realizada de 8 a 11 de julho de 2020 no Porto, em Portugal.

Pesquisadores e acadêmicos das áreas de Sociologia, Antropologia, História, Economia Cultural, Estudos Culturais, Geografia, Filosofia, Planejamento Urbano, Mídia e disciplinas cognatas – como design, ilustração, música popular, cinema e artes visuais e performativas – estão convidados a submeter resumos.

A Conferência KISMIF é um fórum para debater e partilhar informação acerca de culturas alternativas e práticas DIY (do it yourself, ou faça você mesmo). O KISMIF tem como foco práticas culturais frequentemente opostas a formas de produção e mediação cultural mais convencionais, produzidas em massa e comodificadas. Em 2019, a conferência foca o tema “DIY Cultures and Global Challenges”, incluindo questões como mudanças sociais, migração, populismo e ressurgimento do nacionalismo, deslocamentos, racismo, tensões de classe, crises econômicas e alterações climáticas. “O mundo está a tornar-se um local cada vez mais precário. Neste contexto, acreditamos que as culturas DIY— e os diversos processos através dos quais funcionam — oferecem verdadeiros recursos e forças de esperança e de mudança. Como forma e prática cultural, o DIY evoluiu dos seus inícios durante a era punk dos anos 1970 para se tornar uma matriz de cultura translocal inovadora”, escrevem os organizadores.

Paralelamente à programação científica, o evento apresenta uma programação social e cultural, com foco na música alternativa e outras expressões artísticas.

A Conferência KISMIF 2020 será precedida pela Escola de Verão “Not Just Holidays in the Sun”, no dia 7 de julho no Teatro Municipal do Porto - Rivoli. O curso oferecerá workshops dados por especialistas de artes e de projetos baseados na comunidade.


Mais informações e submissões para a Conferência e a Escola de Verão no site da KISMIF.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br