Lançamento
Lançamento

Mais vendidos

Coletânea de estudos realizados por pesquisadores do GT de Rádio da Intercom. A obra, por suas diversas contribuições, aponta para a renovação do rádio tanto nos processos de produção de conteúdo quanto nos sistemas de transmissão e recepção, como a implantação do sistema de transmissão digital e a interface com a internet.

Desafios do rádio no século XXI

Sonia Virginia Moreira e Nélia Del Bianco (org.) - 2001

R$ 20,00

O mérito deste livro está exatamente em demonstrar o quanto o esporte pode - e deve - constituir-se num objeto de pesquisa acadêmica, haja vista a multiplicidade de imbricações socioculturais que ele estabelece em nosso país. Não à toa, o Brasil já vive sua década de ouro esportiva, com a organização dos dois maiores eventos da área - a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O esporte demonstra que é estímulo para o mercado publicitário e assunto digno de reflexão por parte das ciências humanas e das ciências da comunicação.

Esporte na Idade Mídia - Congresso de 2012

José Carlos Marques e Osvando J. de Morais (org.) - 2012

R$ 38,00

Na obra, o autor aponta para a noção do turismo cultural como um dos segmentos possíveis do fazer turismo, atrelado ao desejo de mudança e à certeza de conhecer, dentre todas as possibilidades das culturas, aquela uma que difere da sua. Ou seja, pode-se viajar em busca de saúde, de esquecimento, de paz, de burburinho, de diversidade, de lugares aprazíveis, a negócios ou, até mesmo, com destino a uma cultura diferente.

Vol. 6 - Turismo cultural e patrimônio imaterial no Brasil

Edson Leite - 2011

R$ 30,00

Recomendados

Este livro traz a transcrição das palestras realizadas em duas mesas sobre a comunicação na África, promovidas no Congresso Nacional da Intercom, em 2012. Aborda, sobretudo, Moçambique e Cabo Verde, porque os convidados que conseguimos trazer vieram destes dois países, além de Portugal. Seria uma espécie de introdução às questões da comunicação em ambos os países.

África: múltiplos olhares sobre a comunicação

Antonio Hohlfeldt e Maria Inês Amarante (orgs.)

R$ 30,00

Aqui estão reunidos os textos da juventude alagoana do cientista social da cidade do Pilar, antecipando muitas das questões que mereceriam observação sistemática e análise crítica nos livros editados posteriormente.

Arthur Ramos em Alagoas: notícias da obra jornalística

Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros e Lúcia Maria Vieira Marques da Silva (orgs.)

R$ 40,00

No primeiro bloco somam-se observações interessantes sobre a obra de Eliseo Verón que, embora radicado há muito tempo na Espanha, começou sua história acadêmica na Argentina; passa pelos estudos comparados entre a comunicação política , neste novo ambiente de busca de democracia em nossos países, e chega àquele momento verdadeiramente maior de toda a democracia , que são as eleições. Os blocos que seguem desdobram aquelas primeiras propostas. Discute-se o espaço público e os processos comunicacionais, a importância da sociedade civil, a participação das diferentes mídias e, sobretudo, como nos lemos entre nós. Os dois blocos finais cuidam de atualizar algumas questões teóricas, como os estudos de Lazarsfeld, as novas tecnologias e seus impactos e, especialmente, a importância do rádio - em países onde as grandes distâncias foram, durante muitas décadas, grandes empecilhos para uma verdadeira integração.

Caminhos do campo comunicacional no Brasil e na Argentina - III Colóquio

Doris Fagundes Haussen e Gustavo Cimadevilla (orgs.) - 2012

R$ 50,00

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Ana Paula Goulart Ribeiro
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA