PARTICIPE DA MARCHA VIRTUAL PELA CIÊNCIA

4 de maio de 2020

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma das entidades apoiadoras da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, a ser realizada ao longo da próxima quinta-feira, 7 de maio. Iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil terá atividades transmitidas pelas redes sociais com o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. O mote da Marcha será #paCTopelavida.

“A mobilização das entidades da sociedade civil, entre elas a Intercom, é fundamental quando a inconsistência do governo ameaça a vida dos brasileiros. Colocamos em relevo a importância da ciência na resolução dos problemas e na diminuição do sofrimento humano, sobretudo neste momento em que estão em evidência os promotores do obscurantismo”, afirmou o professor Giovandro Ferreira (UFBA), presidente da Intercom, por ocasião da assinatura do manifesto “Pacto pela vida e pelo Brasil”, em abril.

Além de transmissões ao vivo, da divulgação de vídeos e textos e de outras atividades on-line, a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil terá dois tuitaços (das 12h às 12h30 e das 18h às 18h30) com as hashtags #paCTopelavida e #fiquememcasacomaciencia. Segundo a SBPC, o objetivo da mobilização no Twitter é alertar para “a luta que já dura anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no País, além da abordagem dos temas centrais da Marcha”.

Para mais informações, acesse o site da SBPC e acompanhe a entidade nas redes sociais (Facebook e Twitter).

LEIA TAMBÉM:

INTERCOM ASSINA ‘PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL’

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br