Seminário Temático Globo/Intercom discute "Comunicação, memória e historicidades"

Em sua décima primeira edição, o Seminário Temático Globo/Intercom será realizado nos dias 18 e 19 de julho, no Rio de Janeiro, com o tema "Comunicação, memória e historicidades". Para participar do encontro, que tem o intuito de proporcionar uma maior integração entre a academia e os profissionais inseridos no mercado de trabalho, os pesquisadores devem se inscrever durante a primeira quinzena de maio. Os candidatos precisam, necessariamente, ser sócios da Intercom, estar com o pagamento das anuidades em dia (até o ano de 2016) e não ter participado dos seminários anteriores.

Para se inscrever, o interessado deve enviar, pelo e-mail seminario@intercom.org.br, a ficha de inscrição e um texto de, no máximo, três laudas sobre a pesquisa que desenvolve na área da comunicação, relacionada com a temática do seminário. Esse texto será utilizado como um dos critérios de seleção, caso o número de inscrições supere o quantitativo de 18 vagas oferecidas. Também serão considerados: adequação do perfil profissional ao seminário e antiguidade de filiação à Intercom.

A programação do evento prevê o primeiro e quarto dias para deslocamento dos participantes até o Rio de Janeiro e o segundo e terceiro dias para as atividades do seminário, realizadas na sede da emissora no Jardim Botânico e na Central Globo de Produções, o Projac. Não haverá apresentação de textos dos participantes durante o seminário.

O programa Globo/Universidade oferece aos participantes: passagem aérea, traslado no Rio de Janeiro, hospedagem e alimentação. A Intercom fornecerá Certificado de Estudos Avançados aos participantes que encaminharem, no prazo de 60 dias posteriores ao evento, artigo sobre a temática, descrevendo e analisando a produção da pesquisa regional/local sobre o tema.

A seleção será feita a partir da leitura dos textos enviados, da análise de sua pertinência com a proposta do evento e do cumprimento de critérios administrativos. O comitê de seleção dos candidatos está constituído pelos seguintes sócios: Marialva Barbosa (presidente da Intercom) e Adriana Omena Santos (diretora Cultural da Intercom).

Mais informações podem ser obtidas com a diretora Cultural da Intercom, pelo e-mail seminario@intercom.org.br ou pelo telefone (34) 99167-3521.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA