INTERCOM NORTE LEVOU TEMAS ATUAIS DA COMUNICAÇÃO AO INTERIOR AMAZÔNICO

O XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Intercom Norte) reuniu professores, acadêmicos, pesquisadores, estudantes e profissionais de Comunicação entre os dias 22 e 24 de maio no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) na cidade de Vilhena, a 700 quilômetros da capital do estado, Porto Velho.

Pela primeira vez, a Intercom Norte foi realizada em uma cidade do interior. “Todo o interior é muito carente disso. A comunidade acadêmica precisa receber o aporte de eventos como esse”, afirmou o Prof. Dr. Marcelo Vergotti, vice-reitor da Unir, à reportagem de TV da universidade. “O Departamento de Jornalismo [da Unir] de Vilhena mostra que é possível trazer um evento como esse. Fica de exemplo para que outros departamentos façam o mesmo.”

Os três dias do Intercom Norte foram pautados pelo tema do Intercom Nacional em 2018: “Desigualdades, Gênero e Comunicação". Ao todo, foram ministrados cinco minicursos e 11 oficinas, que abordaram desde conteúdo em mídias digitais até questões socioambientais na comunicação, além da premiação Expocom e da Intercom Júnior, com apresentação de estudantes e pesquisadores. Nas quatro mesas-redondas realizadas, os tópicos imprensa local, pesquisa e tecnologia em comunicação e representatividade no audiovisual tiveram enfoque regional. Além disso, o evento realizou uma roda de conversa sobre os desafios da profissionalização na imprensa local e uma palestra sobre o centenário do jornalista Luiz Beltrão (1918-1986), que cunhou e conceituou a “folkcomunicação”. Apresentações musicais e exposições culturais permearam os três dias do congresso.

A TV Unir, cujas reportagens são produzidas por alunos da universidade, fez a cobertura completa do Intercom Norte. Clique aqui para conferir

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA



Horário de atendimento:
SOMENTE NA INTERCOM PINHEIROS