sbpjor recebe trabalhos até 31/07

A chamada para submissão de trabalhos para os dois eventos anuais da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) vai até o dia 31 de julho. O 16° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (XVI SBPJor) será realizado de 7 a 9 de novembro na FIAM-FAAM e na Anhembi Morumbi, em São Paulo; e o 8º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (VIII JPJor) será no dia 7 de novembro, na Anhembi Morumbi.

Com o tema “Pesquisa em jornalismo: dos conflitos em pauta aos conflitos do campo”, os encontros propõem a reflexão sobre os conflitos contemporâneos desencadeados em diversos níveis, desde as coberturas jornalísticas – incluindo sobre a violência e o desrespeito aos direitos humanos − até as tensões nos próprios campos profissional e acadêmico.

O processo de submissão inclui o envio de duas versões dos artigos (uma com autoria e outra sem autoria) e o uso obrigatório de template padronizado para a proposição das Sessões Coordenadas. Vale ressaltar que é de extrema importância a participação de estudantes de graduação no Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo.

Os aceites serão divulgados no dia 3 de setembro, e os pesquisadores cujos trabalhos forem selecionados devem fazer a inscrição até 21 de setembro.

Os templates e tutoriais de submissão estão disponíveis no site da SBPJor

Além das apresentações de trabalho e das Sessões Coordenadas, a programação incluirá mesas, oficinas e premiações. Todos os detalhes serão divulgados em outubro, mas a organização já adianta que a abertura será a conferência “Narrativas Jornalísticas sobre Guerras e Conflitos”, no dia em 7 de novembro, às 19h, comandada por John S. Bak, professor da Universidade de Lorraine (França) e diretor do projeto de pesquisa Literary Journalism and War, ReportAGES. Na mesma noite, será feita a entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho da Pesquisa em Jornalismo.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA



Horário de atendimento:
SOMENTE NA INTERCOM PINHEIROS