GP Estudos de Televisão e Televisualidades abre chamada para livro

04 de dezembro de 2018

O Grupo de Pesquisa Estudos de Televisão e Televisualidades, vinculado à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), divulgou em setembro, durante o congresso nacional da Intercom em Joinville, sua intenção de publicar um livro a cada dois anos. Cumprindo este objetivo, o GP abre chamada para o volume 2018-2019 de sua publicação bienal. O prazo para submissão é 20 de fevereiro de 2019.

Com publicação prevista para o congresso Intercom 2020, o livro incluirá 15 artigos no eixo temático “Televisão e Televisualidades: continuidades e rupturas em tempos de múltiplas plataformas”. Pesquisadores estão convidados a submeter trabalhos que abordem estudos de produção, circulação e recepção de conteúdos televisivos; pesquisas relacionadas a programas, gêneros, discursos e formatos de TV; artigos que analisem o impacto do atual estágio da técnica e da cultura sobre a TV (como um todo ou sobre uma de suas facetas em particular); e revisões de teorias e métodos de pesquisa sobre televisão e televisualidades, incluindo estudos relacionados à natureza tecnocultural, discursiva, ética e estética de produtos ou conteúdos televisuais, estudos históricos, arqueológicos e memoriais da televisão e sua relação com outras mídias.

A obra será publicada em formato e-book por editora comercial e contará com os selos da Intercom e do GP Estudos de Televisão e Televisualidades. O custo total da obra (considerando propostas solicitadas a editoras comerciais em setembro de 2018, corresponderia a um valor aproximado de R$ 3.800,00) será dividido pelo número total de autores dos artigos aceitos (no mínimo, 15 autores + 2 organizadores), resultando em um valor aproximado de R$ 230,00 por autor (o valor pode ser modificado futuramente).

Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail gp.estudos.televisao@intercom.org.br.

Ao menos um dos autores deve ter participado (com apresentação de trabalho) do GP Estudos de Televisão e Televisualidades no congresso nacional da Intercom de 2018 ou 2019. Em ambos os casos, deve ser observado que o texto submetido para o livro não pode ser o mesmo apresentado no evento.

São aceitos artigos de mestres, mestrandos e doutorandos (desde que tenham um doutor como coautor), além de artigos de doutores, considerando o limite máximo de 3 autores por artigo.

Para dúvidas, informações e modelo de submissão, envie e-mail para gp.estudos.televisao@intercom.org.br.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br