‘Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional’ recebe artigos completos até 30/03

22 de janeiro de 2019

O Conselho Editorial da Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (RBGDR), em parceria com a Coordenação do Grupo Temático Comunicação, Tecnologia e Desenvolvimento da Associação Latino-americana de Investigadores de Comunicação (ALAIC), abre chamada para apresentação de trabalhos para o dossiê temático “Comunicação e Desenvolvimento Territorial”, que será publicado em julho de 2019.

O dossiê pretende apresentar o estado da arte dos estudos de Comunicação e Desenvolvimento Territorial que se configuram no cenário acadêmico latino-americano, com o objetivo de delinear e consolidar essa interface, especialmente sob o prisma teórico e metodológico. Em vista disso, os temas recomendados são:

- Perspectivas metodológicas na área de Comunicação e Desenvolvimento Regional;
- Desafios teóricos da área de Comunicação e Desenvolvimento Regional;
- Estrutura midiática nacional, regional e/ou local e desenvolvimento territorial;
- Produção científica: especificidades da literatura científica latinoamericana em Comunicação e Desenvolvimento territorial;
- Políticas de comunicação para o desenvolvimento territorial;
- Comunicação e transformações urbanas/rurais.

Artigos completos, em espanhol e português, podem ser submetidos, até o dia 30 de março, pelo site da publicação. Os pareceres serão divulgados até 30 de maio, e a publicação está prevista para 30 de julho.

Indexada no Scopus e classificada como Qualis A1 nas áreas de Comunicação e Informação e de Planejamento Urbano e Regional/Demografia, a revista é editada por Edson Aparecida de Araújo Querido Oliveira e Monica Franchi Carniello, ambos da Universidade de Taubaté. O dossiê será editado por Monica Franchi Carniello, Federico Beltramelli (Universidad de la República, Uruguai) e Claudia Pilar Garcia Corredor (Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br