Revista ‘MATRIZes’ publica novo número, com homenagem a José Marques de Melo

17 de setembro de 2018

A revista “MATRIZes”, publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), divulga seu volume 12, número 2.

A edição traz o dossiê “Novas perspectivas em teorias da Comunicação”, com artigos de Graham Murdock, Suely Fragoso, Benjamin Picado e Maria Carmem Jacob de Souza, e Rose de Melo Rocha. Também publica “Carta póstuma a José Marques de Melo”, por Cremilda Medina, e uma entrevista com Ben Highmore, da Universidade de Sussex, além de artigos e resenha na seção “Em Pauta”.

“Nesta introdução de MATRIZes não objetivamos recapitular o rico legado desse autor, tarefa que certamente ainda será realizada, mas sim expressar nosso sentimento de tristeza, combinando ao de gratidão a esse pesquisador inovador que animou tantos projetos duradouros. Com esta edição damos, portanto, continuidade ao compromisso com o conhecimento comunicacional, tão prezado por Marques de Melo”, escrevem os editores Maria Immacolata Vassallo de Lopes, Margarida Maria Krohling Kunsch, Richard Romancini e Luciano Guimarães no editorial da revista.

Acesse a íntegra da “MATRIZes” (v.12, n.2).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br