Seminário celebra 50 anos da ECA

Integrando a série de eventos que celebram os 50 anos da Escola de Comunicações e Artes da USP, será promovido, nos dias 27 e 28 de setembro, o seminário50 anos da ECA-USPContribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil”. O encontro acontece no Auditório Paulo Emílio, localizado no Prédio Central da Escola e, para participar do evento, é preciso fazer inscrição no site www.eca.usp.br.

Entre os objetivos do seminário está resgatar para as novas gerações o protagonismo da ECA-USP na formação de pesquisadores e professores nas áreas das Artes e das Comunicações e suas contribuições efetivas na constituição institucional desses campos no Brasil. Para falar sobre a consolidação destas duas áreas de pesquisa, participarão do primeiro painel, “Matrizes para construção e consolidação do campo das comunicações e Artes no Brasil”, os professores Ciro Marcondes Filho, do Departamento de Jornalismo da ECA-USP, e Luiz Tatit, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP).

Os dois painéis seguintes, intitulados “Conquistas, contribuições e perspectivas para o campo das Artes e das Comunicações”, reúnem representantes dos oito departamentos da ECA-USP e da Escola de Arte Dramática para refletir sobre seu papel na formação de artistas e comunicadores ao longo de sua trajetória de 50 anos. Os painéis também têm o objetivo de reunir dados essenciais do conhecimento gerado pelos grupos, pelos centros de pesquisa e pela pós-graduação da ECA-USP.

O último painel traz o professor Joseph Straubhaar, do Departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas, para falar sobre a “Escola de Comunicações e Artes vista numa perspectiva internacional”. Straubhaar é director do Moody College of Communications’ Latino and Latin American Studies Program e atualmente está trabalhando em um projeto comparativo de desenvolvimento da mídia nos BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul).

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem transmissão ao vivo, pelo IPTV-USP: www.iptv.usp.br. Haverá emissão de certificados para os participantes

A ECA fica na Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, 2° andar, no Butantã, e mais informações podem ser obtidas em seu site.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br