Socicom envia carta de apoio ao IBICT

15 de outubro de 2019

A Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), da qual faz parte a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), enviou no último dia 11 de outubro uma carta de apoio ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Leia a carta na íntegra:

“O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), desde a sua fundação, tem cumprido papel fundamental para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do país. O reconhecido rigor científico de seus pesquisadores na condução de suas investigações, bem como na divulgação e disponibilização das informações à sociedade legitima sua excelência no âmbito da comunicação e divulgação científica, organização de conhecimento, informação em saúde, informação em meio ambiente, ciência de dados, desinformação e competência de dados, dentre outras.

Além disso, destacamos sua qualificada atuação na construção de infraestrutura de ciência e tecnologia com a organização de acervos, produção de bases de dados, bibliotecas digitais e repositórios, imprescindíveis para ampliar os níveis de acesso a informações de qualidade, medulares para a inovação e, portanto, para o desenvolvimento tecnológico, social e cultural do País.

Esses atributos, competências e práticas, historicamente legitimados, distinguem o IBICT como primordial referência, não apenas para o Campo das Ciências da Informação, mas também para muitos outros campos, como o da Comunicação, da Administração, da Economia e da Saúde.

Diante disso, a SOCICOM, Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação vem manifestar seu apoio e reconhecimento ao IBCT pelas suas valiosas e fundamentais contribuições à ciência, tecnologia e inovação.

Atenciosamente,

Ana Regina Rêgo

Presidente da SOCICOM”

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br