Territorialidades, afetos e poderes

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e o Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense, o colóquio “Modos de ser sul: Territorialidades, afetos e poderes”, que acontecerá de 3 a 5 de outubro na instituição, está com chamada aberta para trabalhos. No encontro, “uso do território” é compreendido como um aspecto central que contribui para uma reflexão sobre as políticas, as estéticas e os sistemas de poder que, através das mídias, incluindo literatura e cinema, se inscrevem no e a partir de um território mais amplo chamado de “Sul Global”.

As propostas dos pesquisadores devem se concentrar nos seguintes eixos temáticos: Diáspora, movimentos migratórios; Corporalidades; Cartografia como territorialidades e como método para pensar territorialidades; Práticas políticas e estéticas de territorialização e desterritorialização; Multiterritorialidades como modos de ser; Precarização do território e modos de resistência.

Interessados devem enviar um resumo de seus textos, em Word, com no máximo 250 palavras, para modesofbeingsouth@gmail.com, até 28 de fevereiro. Nas propostas, é preciso que constem título, nome do participante, vínculo acadêmico, titulação, eixo temático e e-mail para contato.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br