INSCRIÇÃO: 00282
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA05
 
TÍTULO: O gigante Acordou: um projeto de roteiro de videoclipe com crítica social
 
AUTORES: Aline Almeida da Silva (Universidade do Estado de Mato Grosso); Andressa Santiago Lima (Universidade do Estado de Mato Grosso); Rogério Souza Veloso (Universidade do Estado de Mato Grosso); Aline do Nascimento Carlos (Universidade do Estado de Mato Grosso); Lawrenberg Advíncula da Silva (Universidade do Estado de Mato Grosso)
 
PALAVRAS-CHAVE: Funk, Manifestação, Roteiro, Videoclipe,
 
RESUMO
਀伀  瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀猀椀猀琀攀 攀洀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 甀洀愀 漀戀爀愀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 挀漀洀 甀洀 瀀漀甀挀漀  洀愀椀猀 搀攀 㔀 洀椀渀甀琀漀猀 搀攀 搀甀爀愀漀Ⰰ 戀愀琀椀稀愀搀愀 搀攀 ∀伀 最椀最愀渀琀攀 愀挀漀爀搀漀甀∀Ⰰ 焀甀攀 昀漀椀  爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀漀爀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀漀 ㈀먀 攀 㐀뀀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀  唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 搀攀 䴀愀琀漀 䜀爀漀猀猀漀Ⰰ 挀漀洀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀  搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䐀攀猀椀最渀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䰀愀眀爀攀渀戀攀爀最  䄀搀瘀渀挀甀氀愀⸀ 吀爀愀琀愀ⴀ猀攀 搀攀 甀洀 瘀椀搀攀漀挀氀椀瀀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 搀愀 洀切猀椀挀愀 ∀伀 最椀最愀渀琀攀  愀挀漀爀搀漀甀∀Ⰰ 搀漀 䴀挀 䐀愀氀攀猀琀攀⸀ 䔀洀 猀渀琀攀猀攀㨀 漀 爀漀琀攀椀爀漀  戀愀猀攀愀搀漀 渀愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀  渀愀 爀甀愀 攀 漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 搀攀洀漀挀爀愀挀椀愀 攀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 攀渀爀攀搀漀 焀甀攀 挀漀渀琀愀 愀  栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 甀洀 挀椀搀愀搀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 挀漀洀甀洀 焀甀攀 猀攀 椀渀猀攀爀攀 愀漀 瀀爀漀琀攀猀琀漀 焀甀愀渀搀漀 氀椀最愀 愀  琀攀氀攀瘀椀猀漀⸀ 伀 最渀攀爀漀 洀甀猀椀挀愀氀  漀 昀甀渀欀Ⰰ 爀椀琀洀漀 栀椀猀琀漀爀椀挀愀洀攀渀琀攀 攀砀攀挀爀愀搀漀 瀀攀氀愀 挀氀愀猀猀攀  洀搀椀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 洀愀猀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 昀漀爀琀攀 攀渀琀爀攀 愀猀 挀愀洀愀搀愀猀 瀀漀瀀甀氀愀爀攀猀⸀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 Não são só 20 centavos!!! O lema, entoado na boca de centenas manifestantes na Avenida Paulista em São Paulo, seria sinônimo de transformações sociais e culturais, sobretudo, no que tange ao modo de participação política do brasileiro comum e da classe média, mas, por outro lado, desencadearia o que alguns jornalistas definiriam como a narrativa do caos.  O ano de 2013 no Brasil, na véspera da Copa do Mundo o país, ficou marcado por uma série de manifestações, à principio, supostamente apartidária e contra a corrupção sistêmica e aos gastos na Copa, mas, depois, partidarizada e convocada sob o único intuito de derrubar o Governo da presidente Dilma. Ou seja: aqui se percebe um deslizamento radical de pautas, do que era o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, para a demonização de um Governo e um partido, o PT. No começo, os protestos contavam com poucos milhares de participantes, mas após as grandes repreensões pela polícia, em meados de junho, ganhou grande apoio por parte da população, gerando manifestações em todas as capitais brasileiras e até no exterior (França, Estados Unidos e Espanha). Naquela ocasião, o governo brasileiro anunciou várias medidas para atender as reivindicações dos manifestantes e acalmar a população que exigia seus direitos perante a constituição, como a revogação dos aumentos nas tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras, voltando aos preços anteriores. O Congresso Nacional votou em uma serie de concessões, chamada de "agenda positiva", como tornar a corrupção um crime hediondo, mas as novas leis não foram adiante e caíram futuramente no esquecimento.਀
 
OBJETIVO
਀    伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 瘀椀搀攀漀挀氀椀瀀攀  瀀爀漀瘀漀挀愀爀 甀洀 猀攀渀猀漀  愀甀琀漀挀爀琀椀挀漀 猀漀戀爀攀 漀 瀀攀爀昀椀氀 搀愀猀 洀漀戀椀氀椀稀愀攀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 琀攀渀搀漀 瀀漀爀 爀攀昀氀攀砀漀 漀  渀瘀攀氀 搀攀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 猀漀挀椀愀氀 攀 瀀漀氀琀椀挀愀 搀漀猀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀渀琀攀猀 焀甀攀 瘀漀 猀 爀甀愀猀⸀ 倀愀爀愀  椀猀猀漀Ⰰ 愀琀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀漀瘀漀挀愀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀ⴀ猀攀 搀漀 昀甀渀欀Ⰰ 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀漀  最渀攀爀漀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 瀀漀瀀甀氀愀爀Ⰰ 愀椀渀搀愀 猀攀爀 戀愀猀琀愀渀琀攀 攀猀琀椀最洀愀琀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 挀氀愀猀猀攀 洀搀椀愀  戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 伀甀 猀攀樀愀㨀 琀愀渀琀漀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀愀渀琀漀 漀 洀攀椀漀 搀攀氀愀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 挀漀洀漀  椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 搀攀 昀愀氀愀 瀀漀氀琀椀挀愀⸀     䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀  搀漀 挀愀渀琀漀爀 搀漀 昀甀渀欀Ⰰ 漀 䴀䌀 䐀愀氀攀猀琀攀Ⰰ 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀漀 爀椀琀洀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 猀攀 挀漀渀昀甀渀搀攀 挀漀洀  愀 爀攀愀昀椀爀洀愀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 昀愀瘀攀氀愀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䄀渀琀攀猀 氀甀最愀爀攀猀  搀攀猀瀀爀攀稀愀搀漀猀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 攀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 漀 昀甀渀欀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀  昀愀氀愀Ⰰ 最爀椀琀愀 攀 愀挀愀戀愀 猀攀渀搀漀 漀甀瘀椀搀愀⸀ 伀 昀甀渀欀 挀愀爀爀攀最愀 漀 瀀愀爀愀搀漀砀漀 搀攀 䌀愀猀愀 䜀爀愀渀搀攀 攀 匀攀渀稀愀氀愀 攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀稀愀 愀猀  洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀 洀愀椀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 搀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 戀愀椀砀愀 爀攀渀搀愀⸀            ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 O videoclipe foi proposto por ser uma ferramenta de fácil assimilação de faixa etária e nível de instrução. De forma leve, assuntos de interesse público são levados a reflexão crítica do cidadão. É uma estratégia para atrair a atenção daqueles que se negam a encarar a política como parte fundamental de seu direito, e reintegrar o elenco participativo das leis.  Assim, ao ouvirem e verem o videoclipe da música "O gigante acordou", farão uma ligação com as manifestações e o sentido delas para efetuar as mudanças. "É difícil imaginar a música "Segredos", do Frejat, por exemplo, sem lembrar da animação que a acompanhou. Existem muitos outros exemplos como este. Além disso, o videoclipe também popularizou formas de comportamento, desde o modo de se vestir até a maneira de se gesticular ou dançar. Imagino o que seria de Madonna e Michael Jackson sem seus respectivos videoclipes". (BRAYAN, 2006: p.) O autor enfatiza que reformas políticas partem dos povos, e que este processo é de difícil percepção em uma sociedade pouco direcionada intelectualmente para os assuntos magistrais, a intenção de nações que categoricamente democráticas ainda carregam raízes da ditadura. Impondo ideologias que se refutadas são punidas severamente, freando o poder que originalmente é popular. Segundo Montesquieu (1748), uma sociedade esclarecida é necessária, porém quando dominada por poderes corrompidos sofre as consequências. ਀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
਀    伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 琀爀猀 攀琀愀瀀愀猀㨀  瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀 攀 瀀猀ⴀ瀀爀漀搀甀漀⸀ 一漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀  爀攀甀渀椀攀猀 瀀愀爀愀 搀椀猀挀甀琀椀爀 愀 爀攀琀漀洀愀搀愀 搀愀猀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀Ⰰ 愀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 洀攀氀栀漀爀 猀愀椀爀椀愀  愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 攀 愀猀 昀漀渀琀攀猀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀猀 攀 眀攀戀渀漀最爀昀椀挀愀猀 焀甀攀 漀 最爀甀瀀漀 甀琀椀氀椀稀漀甀 愀漀  氀漀渀最漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䔀猀琀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀漀椀 搀攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瘀愀氀椀愀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀  搀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀    ☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 伀 爀漀琀攀椀爀漀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀  愀 瀀愀爀琀攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀 愀 爀攀氀愀漀 猀漀挀椀漀攀猀瀀愀挀椀愀氀 挀漀洀  漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 漀 瀀攀爀昀椀氀 搀愀 挀攀渀漀最爀愀昀椀愀 攀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀  匀攀最甀渀搀漀 䈀椀氀氀 一椀挀栀漀氀猀Ⰰ 瀀愀爀愀  猀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 戀漀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀  椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 琀攀爀 琀椀挀愀Ⰰ 昀愀稀攀爀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 猀漀戀爀攀  瀀漀氀琀椀挀愀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀爀 昀漀爀洀愀猀 攀 琀椀瀀漀猀 搀攀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 甀洀愀 漀戀琀攀爀 甀洀愀 戀漀愀 昀椀挀漀⸀     ☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 一愀 昀愀猀攀 搀攀  瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀挀漀渀漀最爀昀椀挀愀⸀ 伀 猀漀昀琀眀愀爀攀  攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀愀爀愀 愀 攀搀椀漀 昀漀椀 漀 圀椀渀搀漀眀猀 䴀漀瘀椀攀 䴀愀欀攀爀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀爀猀漀 洀愀椀猀 洀漀搀攀猀琀愀 搀漀  䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀攀爀 攀 搀漀 匀漀渀礀 嘀攀最愀猀⸀     ☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 倀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀  搀愀猀 挀攀渀愀猀 愀甀琀漀爀愀椀猀 搀漀 瘀椀搀攀漀挀氀椀瀀攀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 挀攀氀甀氀愀爀 匀漀渀礀 洀漀搀攀氀漀 堀瀀攀爀椀愀 娀㌀  䌀漀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 挀漀洀 挀洀攀爀愀 搀攀 ㈀ ⸀㜀 洀攀最愀 瀀椀砀攀氀猀⸀ 伀 瘀搀攀漀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 攀猀琀琀椀挀愀  昀爀攀渀琀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 挀漀爀琀攀猀Ⰰ 昀甀猀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 攀 琀攀砀琀漀猀⸀     ☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 䄀 瀀猀ⴀ瀀爀漀搀甀漀  挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 愀 爀攀甀渀椀漀 搀漀 最爀甀瀀漀 瀀愀爀愀 搀椀猀挀甀琀椀爀 焀甀愀椀猀 漀甀琀爀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 椀爀椀愀洀 愀漀  瘀搀攀漀Ⰰ 愀氀洀 搀漀猀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 愀爀琀攀 最爀昀椀挀愀 攀 漀猀 挀漀爀琀攀猀 猀漀渀漀爀漀猀⸀           ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 O processo de realização e produção do roteiro do videoclipe "O Gigante Acordou" durou cerca de duas semanas. No primeiro instante, decidimos fazer um projeto que mostrasse as manifestações que crescem cada vez mais, com ênfase especifica no ano de 2013, momento em que o Brasil acordou, já que não havia grandes movimentos no país desde o Impeachment do ex presidente Fernando Collor de Melo. Em seguida, passamos a buscar músicas que estivessem ligadas ao tema, e após muita pesquisa a música escolhida foi "O Gigante Acordou", do Mc Daleste. Com o roteiro planejado, tema e a musica escolhidos, partimos para a criação do projeto audiovisual, que segundo Syd Field (1979, pg. 9) é a "história contada em imagens, dialogo e descrição, dentro do contexto de uma estrutura dramática".             Sild field (1979), em seu livro "Manual de roteiro", descreve o personagem como um processo "Primeiro, crie o contexto do personagem. Preencha-o então de conteúdo. Contexto e conteúdo. São princípios abstratos que lhe oferecem uma ferramenta valiosa no processo criativo" (1979, pg. 34). O nosso ator, Rogério Veloso, foi escolhido para representar o trabalhador assalariado que tem a rotina cansativa da cidade grande ou de interior, que fica indignado ao se deparar com as notícias dos telejornais que mostram as manifestações e pedem os direitos básicos dos cidadãos.             Toda a filmagem envolvendo o personagem se passa em casa e na sala da mesma. O que compõe o ambiente são três sofás, uma estante contendo algumas fotos familiares e uma televisão. Nota-se que no cenário existem envelopes de contas deixados ali de maneira subjetiva, para enfatizar a preocupação do trabalhador ao estar com suas dívidas atrasadas.             O movimento "Vem Pra Rua" naquele momento estava com uma forma impressionante, o personagem foi inspirado nas pessoas que se identificaram com as manifestações e resolveram se juntar aos demais manifestantes.             O personagem é o fundamento essencial de seu roteiro. É o coração, alma e sistema nervoso de sua história. Antes de colocar uma palavra no papel, você tem que conhecer o seu personagem.             O vídeo tem vários recortes de telejornais que falam das manifestações, ao iniciar a música passam imagens amadoras feitas pelos manifestantes nos movimentos, intercaladas por cenas do ator. Antes do refrão, há um corte na canção, onde são apresentados trechos do protesto em Brasília, no dia 17 de junho de 2013, uma das mais marcantes no país. O refrão é representado por imagens com as cores da bandeira contendo a letra. ਀
 
CONSIDERAÇÕES
਀    䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀愀 挀爀椀愀漀 搀攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 渀漀猀 瀀攀爀洀椀琀攀 琀爀愀稀攀爀  琀漀渀愀  甀洀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 猀漀挀椀愀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀㨀  洀漀猀琀爀愀爀 瀀愀爀愀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 攀砀椀猀琀攀洀 洀甀椀琀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀 攀 焀甀攀 猀攀   瀀愀爀愀 琀漀爀渀愀爀 漀 䈀爀愀猀椀氀 ⠀漀甀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀漀 氀甀最愀爀⤀ 甀洀 瀀愀猀 洀攀氀栀漀爀Ⰰ 漀 漀氀栀愀爀 搀攀瘀攀 猀攀爀  洀愀椀猀 猀攀渀猀瘀攀氀 攀 渀漀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀甀漀猀漀⸀    䄀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀爀 攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 攀猀琀攀  爀漀琀攀椀爀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 椀渀琀甀椀琀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 挀漀洀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀戀漀爀搀愀渀搀漀 甀洀愀 焀甀攀猀琀漀  猀漀挀椀愀氀 攀渀爀愀椀稀愀搀愀 渀愀 渀漀猀猀愀 挀甀氀琀甀爀愀⸀ 䔀猀猀愀猀 攀 漀甀琀爀愀猀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀猀 攀猀琀愀爀漀 猀攀洀瀀爀攀  瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 愀挀愀戀愀爀 挀漀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀  猀攀最爀攀最愀攀猀⸀            ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀倀爀漀樀攀琀漀 搀攀 䰀攀椀 渀뀀㄀㘀㜀㄀⼀㈀  㠀Ⰰ 搀攀  㔀搀攀 䄀最漀猀琀漀 搀 ㈀  㠀⸀ 䐀攀昀椀渀攀 漀 䘀甀渀欀 挀漀洀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 䌀甀氀琀甀爀愀氀 攀 䴀甀猀椀挀愀氀 搀攀 挀愀爀琀攀爀 瀀漀瀀甀氀愀爀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀椀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀氀攀爀樀氀渀氀⸀愀氀攀爀樀⸀爀樀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀猀挀瀀爀漀 㜀㄀㄀⸀渀猀昀⼀㄀ 㘀㄀昀㜀㔀㤀搀㤀㜀愀㘀戀㈀㐀㠀㌀㈀㔀㘀㘀攀挀  ㄀㠀搀㠀㌀㈀⼀愀攀㠀㠀搀㠀搀挀挀戀㄀㘀昀攀㜀愀㠀㌀㈀㔀㔀㜀㐀㤀戀  㔀昀挀㠀愀㠀㼀伀瀀攀渀䐀漀挀甀洀攀渀琀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㔀⼀ 㐀⼀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀刀夀䄀一Ⰰ 䜀甀椀氀栀攀爀洀攀⸀ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 猀漀戀爀攀 瘀椀搀攀漀挀氀椀瀀攀⸀ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 挀漀渀挀攀搀椀搀愀 瀀愀爀愀 漀 愀爀琀椀最漀 ᴀ嘠椀搀攀漀挀氀椀瀀攀Ⰰ 攀猀琀琀椀挀愀 攀 氀椀渀最甀愀最攀洀㨀 猀甀愀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀ᴀⰠ 䤀渀琀攀爀挀漀洀ⴀ 匀漀挀椀攀搀愀搀攀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䔀猀琀甀搀漀猀 䤀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 堀堀堀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀ⴀ 匀愀渀琀漀猀ⴀ  ㈀  搀攀 猀攀洀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀  㘀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀䴀倀䄀刀䄀吀伀Ⰰ 䐀漀挀⸀ 䐀愀 䌀爀椀愀漀 愀漀 刀漀琀攀椀爀漀 ጀ†䔀搀椀漀 爀攀瘀椀猀琀愀 攀 愀琀甀愀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 瀀爀琀椀挀漀猀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 刀漀挀挀漀 䰀吀䐀䄀Ⰰ 㔀ꨀ 䔀搀椀漀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䔀䰀䐀Ⰰ 匀礀搀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀漀 刀漀琀攀椀爀漀 ጀ†伀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀漀 吀攀砀琀漀 䌀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 伀戀樀攀琀椀瘀愀 䰀吀䐀䄀Ⰰ ㄀㐀먀 䔀搀椀漀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㄀㤀㜀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀挀䌀伀䴀䈀匀Ⰰ 䴀愀砀眀攀氀氀 䔀⸀ 匀攀琀琀椀渀最 琀栀攀 䄀最攀渀搀愀㨀 吀栀攀 䴀愀猀猀 䴀攀搀椀愀 愀渀搀 倀甀戀氀椀挀 伀瀀椀渀椀漀渀⸀ 䌀愀洀戀爀椀搀最攀㨀 倀漀氀椀琀礀 倀爀攀猀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀ 吀爀愀搀甀挀挀椀渀 攀猀瀀愀漀氀愀 搀攀 툀猀挀愀 䘀漀渀琀爀漀搀漀渀愀⸀ 䔀猀琀愀戀攀氀攀挀椀攀渀 搀漀 氀愀 愀最攀渀搀愀㨀 攀氀 椀洀瀀愀挀琀漀 搀攀 氀漀猀 洀攀搀椀漀猀 攀渀 氀愀 漀瀀椀渀椀渀 瀀切戀氀椀挀愀 礀 攀渀 攀氀 挀漀渀漀挀椀洀椀攀渀琀漀⸀ 䴀愀搀爀椀搀㨀 倀愀椀搀猀Ⰰ ㈀  㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一䤀䌀䠀伀䰀匀Ⰰ 䈀椀氀氀⸀ 䤀渀琀爀漀搀甀漀 愀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 倀䄀倀䤀刀唀匀 䰀吀䐀䄀⸀ 㘀ꨀ 䔀搀椀漀Ⰰ 䌀愀洀瀀椀渀愀猀Ⰰ ㈀  㔀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䤀䄀一一䄀Ⰰ 䠀攀爀洀愀渀漀⸀ 伀 䈀愀椀氀攀 䘀甀渀欀 䌀愀爀椀漀挀愀㨀 䘀攀猀琀愀猀 攀 䔀猀琀椀氀漀猀 搀攀 嘀椀搀愀 䴀攀琀爀漀瀀漀氀椀琀愀渀漀猀⸀  䴀甀猀攀甀 一愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㄀㤀㠀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀