Trabalhos


DT 4 - GP Cinema
[Voltar]


 2404-1 - A COMPLEXIDADE NARRATIVA EM “O GRANDE HOTEL BUDAPESTE”
Janaina dos Santos Gamba

Palavras-chave:  Cinema, O Grande Hotel Budapeste, Sleeper Curve, Wes Anderson [Trabalho]


 1043-1 - A DANÇA DAS MEMÓRIAS DE ALEJANDRO JODOROWSKY E A IMPORTÂNCIA DO CINEMA EM ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS
Laurine Marques Silva
Palavras-chave:  Antropologia Visual, Cinema Surrealista, A Dança da Realidade, Alejandro Jodorowsky, Jornada do Herói [Trabalho]


 888-2 - A HIPERESTILIZAÇÃO NA OBRA DE XAVIER DOLAN PENSADAS A PARTIR 
DOS PRIMEIROS PLANOS EM JUSTE LA FIN DU MONDE
Rodrigo Oliva
Palavras-chave:  cinema, hiperestilização, primeiro plano, transcineclipe, estilo [Trabalho]


 2553-1 - A MEMÓRIA EM DOCUMENTÁRIOS SOBRE O CÁRCERE
Vitor Pasquini Scarpelli
Palavras-chave:  documentário, cárcere, memória [Trabalho]


 100-2 - A MÚSICA PREEXISTENTE DO REPERTÓRIO CLÁSSICO EM FILMES DE AGNÈS VARDA DOS ANOS SESSENTA
Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim
Palavras-chave:  cinema, música, Agnès Varda, cinema moderno, música preexistente [Trabalho]


 2475-1 - A PAISAGEM SONORA DE BAIXA FIDELIDADE EM O SOM AO REDOR (2012) E VENTOS DE AGOSTO (2014)
Igor Araújo Porto
Palavras-chave:  cinema, paisagem sonora, baixa fidelidade, análise de som [Trabalho]


 44-1 - A PERDA DA REALIDADE DOS CORPOS: O EROTISMO NAS ÚLTIMAS OBRAS CINEMATOGRÁFICAS DE PIER PAOLO PASOLINI
Gabriela Barbosa Rocha
Palavras-chave:  Cinema, Erotismo, Transgressão, Corpos [Trabalho]


 3152-2 - A PERFORMATIVIDADE DA PERSONAGEM MULHER-GATO: UMA OBSERVAÇÃO NAS NARRATIVAS DE TIM BURTON E CHRISTOPHER NOLAN
Rebeca Cambaúva Leite
Palavras-chave:  Selina - Kyle, Mulher-Gato, Performatividade, Cinema [Trabalho]


 1294-1 - A RESSIGNIFICAÇÃO DO TERMO “FRONTEIRA” NA RECEPÇÃO DA OBRA FÍLMICA ‘OS MATADORES’: UMA ADAPTAÇÃO DO CONTO ‘MATADORES’ DE MARÇAL AQUINO
Célio Aparecido Rosa de Araujo Junior, Greicy Mara França, Letícia Monteiro Rocha
Palavras-chave:  adaptação literária, fronteira, obra fílmica, recepção, ressignificação [Trabalho]


 767-1 - ALICE ENTRE DOIS MUNDOS: UMA ANÁLISE DO FILME ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS DO CINEASTA TIM BURTON
Anna Claudia Soares
Palavras-chave:  Análise, Cinema, Alice no País das Maravilhas, Tim Burton [Trabalho]


 2468-1 - ANÁLISE DA INFÂNCIA E JUVENTUDE NO FILME PIXOTE: A LEI DO MAIS FRACO (1981)
Cayron Henrique A. Fraga
Palavras-chave:  cinema, imagens, infância, juventude [Trabalho]


 321-1 - ANÁLISE DE UM DISCURSO CINEMATOGRÁFICO EM FALSO RACCORD: PODE UM FILME DANÇAR?
Cristiane do Rocio Wosniak
Palavras-chave:  cinema, dança, montagem, discurso cinematográfico, falso-raccord [Trabalho]


 1090-1 - ANTIRREALISMO EM NELSON PEREIRA DOS SANTOS: ANÁLISE DA NARRATIVA FÍLMICA DE AZYLLO MUITO LOUCO (1970)
Eugênio Vinci de Moraes
Palavras-chave:  Nelson Pereira dos Santos, Machado de Assis, Narratologia, Adaptação, O alienista [Trabalho]


 503-1 - ATENÇÃO, ENTREGA E IDENTIFICAÇÃO: O IMPACTO DO CINEMA NO ESPECTADOR ATRAVÉS DA AFETIVIDADE EM TRIUNFO DA VONTADE
Danilo Gomes Guerra Soares, Dario Brito Rocha Júnior
Palavras-chave:  Cinema, Afetividade, Recepção, Nazismo, Comunicação [Trabalho]


 627-1 - ATO, ATALHO E VENTO: ABY WARBURG E AS FÓRMULAS DE PATHOS NO CINEMA
Gabriel Gesualdi Malinowski
Palavras-chave:  Marcelo Masagão, Montagem, Pathosformel, Aby Warburg [Trabalho]


 1528-1 - AVENTURAS DO DISPOSITIVO NO AMBIENTE ONLINE: O ESPÍRITO CINEMA NO FILME “AMIZADE DESFEITA”
Juliana Cristina Borges Monteiro
Palavras-chave:  Cinema, Dispositivo , Espírito Cinema, Imagem-excesso, Amizade Desfeita [Trabalho]


 152-1 - CINEMA E MEMÓRIA EM “THE GARDEN OF EARTHLY DELIGHTS”
Maiara Mascarenhas de Lacerda Silva
Palavras-chave:  "Memória", “The Garden of Earthly Delight, Henri Bergson, Lech Majewski, Hieronymus Bosch [Trabalho]


 226-1 - CIVILIDADE LÍQUIDA: UMA ANÁLISE DO FILME INTO THE FOREST
Fernanda Kleber Curtarelli
Palavras-chave:  análise fílmica, into the forest, linguagem cinematográfica, processo civilizatório [Trabalho]


 1237-1 - CULTURAS LOCAIS E FLUXOS MIGRATÓRIOS TRANSNACIONAIS NO CINEMA CONTEMPORÂNEO DA AMÉRICA LATINA
Luiza Cristina Lusvarghi
Palavras-chave:  Fluxos Migratórios Globais, Cinema Latino-Americano, Identidade Geocultural, Interculturalismo, Transnacionalismo [Trabalho]


 1530-1 - D.N.A - A DILATAÇÃO NARRATIVA NA ADAPTAÇÃO DA LITERATURA NO CINEMA CONTEMPORÂNEO. RELAÇÕES ENTRE O FILME CINQUENTA TONS DE CINZA (FIFTY SHADES OF GREY, 2015) E O LIVRO MEMÓRIA IMPURA (2012)
Roberto Gustavo Reiniger Neto
Palavras-chave:  Cinema Contemporâneo, Adaptação Literária , Dilatação Narrativa , Cinquenta Tons de Cinza , Memória Impura [Trabalho]


 1105-1 - DEMÔNIOS VIRTUAIS, ESPÍRITOS HACKERS, ASSASSINOS GLITCH: AS TECNOLOGIAS DE REGISTRO DE IMAGENS DIEGETIZADAS NO CINEMA DE HORROR FOUND FOOTAGE
Gabriela Machado Ramos de Almeida, Jéssica Patrícia Soares
Palavras-chave:  Estudos de cinema, Gêneros cinematográficos, Cinema de horror, Found footage [Trabalho]


 293-1 - DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
Alan Campos Araújo
Palavras-chave:  Cães Errantes, Aby Warbug, Cinema Contemporâneo, Cinema Impuro, História do Cinema [Trabalho]


 39-1 - DIVINDADE E DEVORAÇÃO EM DEMÔNIO DE NEON: ANOTAÇÕES PARA UMA MITOCRÍTICA FÍLMICA
Danilo Fantinel
Palavras-chave:  Cinema, imaginário, mitocrítica fílmica, leitura simbólica, simbolismo [Trabalho]


 2745-1 - DO JORNALISMO AO FILME: REPRESENTAÇÕES DA VIDA REAL NO CINEMA DE HORROR
Gisele Krodel Rech
Palavras-chave:  Narrativas, Jornalismo, Jornalismo Literário, Cinema, Amityville [Trabalho]


 1990-1 - DROGAS, SENSAÇÃO E CINEMA: O FILME COMO EXPERIÊNCIA IMERSIVA
Gisele Motta Ferreira
Palavras-chave:  imersão, ilusão, cinema contemporâneo, psicodélicos [Trabalho]


 450-1 - EDIFÍCIO MASTER E A AUTOMISE-EN-SCÈNE NO DOCUMENTÁRIO DE EDUARDO COUTINHO
Helena Oliveira Teixeira de Carvalho
Palavras-chave:  documentário, mise-en-scène, encenação, Eduardo Coutinho [Trabalho]


 2041-1 - ELEMENTOS PARA ANÁLISE DAS CENAS DE HOSPITALIDADE NO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO
Diego Baraldi de Lima
Palavras-chave:  Documentário brasileiro, Hospitalidade, Hostilidade, Espaço fílmico, Cenas de hospitalidade [Trabalho]


 1529-1 - ENQUADRAMENTOS FAMILIARES: DISCIPLINA, BRECHAS E RUPTURAS EM PARA MINHA AMADA MORTA (ALY MURITIBA; 2015)
Aline Aparecida de Souza Vaz
Palavras-chave:  cinema, enquadramentos familiares, panoptismo, poder e disputas [Trabalho]


 71-1 - HETEROTOPIA E PRESENÇA NA EXPERIÊNCIA DO ESPECTADOR DENTRO DA SALA DE CINEMA S3D COM O FILME DOUTOR ESTRANHO (2016)
Priscilla Barbosa Durand
Palavras-chave:  Heterotopia, Presença, Cinema, Estereoscópia, Experiência Estética [Trabalho]


 564-1 - IMAGINÁRIO E IDENTIDADE: REPRESENTAÇÕES DA CIDADE DE SÃO LUÍS (MA) NO FILME MULEQUE TÉ DOIDO! (2014)
Andréia de Lima Silva
Palavras-chave:  cinema, imaginário, identidade, representação, São Luís [Trabalho]


 2380-1 - INVISIBILIDADE NO MAPA: APONTAMENTOS PRELIMINARES SOBRE A PRODUÇÃO DE LONGAS-METRAGENS NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2010 A 2017
Diana Xavier Coelho
Palavras-chave:  Política Cultural, Políticas Públicas, Cidadania Cultural, Audiovisual, Rio Grande do Norte [Trabalho]


 2565-1 - LIBERDADE E PASSADO: HERMILA E DONATO PELAS LENTES DE SARTRE
Bibiana Nilsson, Miriam de Souza Rossini
Palavras-chave:  cinema, liberdade, Karim Aïnouz, Sartre [Trabalho]


 1206-1 - LONGE DO IMAGINÁRIO CRISTÃO E PERTO DO NACIONAL-POPULAR? LA TERRA TREMA, DE LUCHINO VISCONTI
Cid Vasconcelos de Carvalho
Palavras-chave:  Nacional-Popular, Luchino Visconti, I Malavoglia, La Terra Trema, Análise Fílmica [Trabalho]


 2996-1 - MEDIALIDADE GESTUAL E AUSÊNCIA RESIDUAL: REFLEXÕES ACERCA DE NARRATIVAS FÍLMICAS HISTÓRICAS
Daniel Dória Possollo Carrijo
Palavras-chave:  linguagem, história, cinema, narrativa [Trabalho]


 3208-1 - MELODRAMA CONTEMPORÂNEO: TITANIC E A POTENCIALIZAÇÃO DA DRAMATIZAÇÃO ATRAVÉS DOS EFEITOS VISUAIS
Paula Regina da Silva Ferreira
Palavras-chave:  melodrama, cinema, efeitos visuais, audiovisual, comunicação [Trabalho]


 3233-1 - METALINGUAGEM COMO GESTO FUNDAMENTAL DO CINEMA DE RETOMADA
Luiz Gustavo Vilela Teixeira
Palavras-chave:  Cinema, Retomada, Metalinguagem [Trabalho]


 1377-1 - O CINEMA BRASILEIRO E O CORPO-INDUMENTÁRIA DO CANGAÇO
Samuel Macêdo do Nascimento
Palavras-chave:  cinema, linguagem e estética cinematog, cangaço [Trabalho]


 646-1 - O CINEMA COMO FERRAMENTA IDEOLÓGICA: UM ESTUDO DE CASO DO FILME “UM LUGAR AO SOL” DE GABRIEL MASCARO
Bárbara Rodrigues Nogueira George
Palavras-chave:  Cinema, Ferramenta Ideológica, "Um Lugar ao Sol" [Trabalho]


 76-1 - O CINEMA E A GERAÇÃO MILLENNIALS: CRISE NARRATIVA DE ADAPTAÇÕES DE GAMES PARA FILMES EM ASSASSIN’S CREED
Rafael Iwamoto Tosi
Palavras-chave:  cinema, millennials, transgeracional, games, crise narrativa [Trabalho]


 1593-1 - O CORPO COMO MEMÓRIA: OS FILHOS DE HIROSHIMA
Janete da Silva Oliveira
Palavras-chave:  Corpo, Japão, Cinema, Memória [Trabalho]


 1813-1 - O INDIE ENQUANTO ATUALIZAÇÃO DO CINEMA MODERNO
Fernando Beretta Del Corona
Palavras-chave:  cinema moderno, indie, cinema independente, nouvelle vague [Trabalho]


 2356-1 - O JOGO DO PODER MASCULINO EM O INVASOR
Paulo Roberto Ferreira de Camargo
Palavras-chave:  Cinema brasileiro, Masculinidade, Gênero, Beto Brant [Trabalho]


 210-1 - O LUGAR DO OUTRO: ESTÉTICA E POLÍTICA NOS DOCUMENTÁRIOS DE “RESERVAS DE MUNDO”
Tatiana Vieira Lucinda
Palavras-chave:  cinema, documentário, estética, política [Trabalho]


 916-1 - O ORTODOXO E O EXPERIMENTAL NO CINEMA DE ANIMAÇÃO
Marcos Buccini Pio Ribeiro
Palavras-chave:  Cinema de animação, animação ortodoxa, animação experimental, developental animation [Trabalho]


 777-1 - O PLOT-TWIST COMO RECURSO ESTILÍSTICO NOS FILMES DE M. NIGHT SHYAMALAN
Andreza Lisboa da Silva Fernandes, Aline Lisboa da Silva
Palavras-chave:  Estilo cinematográfico, M. Night Shyamalan, Plot-Twist, Teoria do autor [Trabalho]


 2805-1 - O QUEER QUE CANTA E DANÇA: NOTAS SOBRE A PERFORMANCE REFLEXIVA
Luiz Fernando Wlian
Palavras-chave:  cinema queer, gênero musical, utopia, performance [Trabalho]


 232-1 - O TRANSE DE CAMINHADA: A EXPERIÊNCIA DO ESPAÇO EM THE RED MAN’S VIEW E O ATALHO
Cesar de Siqueira Castanha
Palavras-chave:  Cinema, Espaço, Faroeste, Deserto, Paisagem [Trabalho]


 3259-1 - OS “FREAK SHOWS” E OS ESPETÁCULOS DOS CORPOS MONSTRUOSOS NA GÊNESE DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
Hélcio José Prado Fabri
Palavras-chave:  história do cinema, estética cinematográfica, freak shows, monstros [Trabalho]


 2943-1 - PECADOS DE GUERRA E GUERRA SEM CORTES: DUAS VISÕES DA GUERRA POR BRIAN DE PALMA
Laura Loguercio Cánepa, Marília Folgoni Marcussi
Palavras-chave:  Análise fílmica, Abjeção, Brian De Palma, Guerra sem cortes, Pecados de guerra [Trabalho]


 495-1 - PERDOAI-OS PAI, ELES SÃO APENAS ANIMAIS: O ESPÍRITO CATIVO NIETZSCHIANO NA PROTAGONISTA DE DOGVILLE
Cintia Moleta
Palavras-chave:  Moral, Espírito Cativo, Dogville, Análise do Discurso, Cinema [Trabalho]


 1164-1 - PORTO DAS CAIXAS: O OLHAR NEORREALISTA ROSSELLINIANO DE PAULO CESAR SARRACENI
Isabel Regina Augusto
Palavras-chave:  Porto das Caixas, Paulo Cesar Sarraceni, Rossellini, Neorrealismo , Cinema [Trabalho]


 2852-1 - POSSIBILIDADES CRÍTICAS NA ADAPTAÇÃO LITERÁRIA DE O FILHO ETERNO E O ÚLTIMO POEMA
Cesar Augusto Garcia Lima
Palavras-chave:  Adaptação literária, ficção, documentário [Trabalho]


 677-1 - SUPER-HERÓIS NO CINEMA: UMA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
Vilson André Moreira Gonçalves
Palavras-chave:  super-heróis, adaptação, gênero cinematográfico, fórmula, Hollywood [Trabalho]


 441-1 - TEORIA FEMINISTA, CINEMA E A PRODUÇÃO DE CINEASTAS MULHERES NA AMÉRICA LATINA
Lady Dayana Silva de Oliveira
Palavras-chave:  Cinema, Feminismo, Cinema latino-americano, Estudos de Gênero [Trabalho]


 343-1 - TESTEMUNHAS IMAGINÁRIAS. A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO E OS FILMES DE HOLLYWOOD
Patrick Diener
Palavras-chave:  Cinema, Holocausto, Adaptação, Memória, Hollywood [Trabalho]


 2777-1 - THE SHADOW OUT OF BERKELEY SQUARE: LOVECRAFT E SEU FILME PREFERIDO
Yuri Garcia Piedade Kurylo
Palavras-chave:  Lovecraft, Berkeley Square, cinema, literatura [Trabalho]


 989-1 - VIGILÂNCIA E CONTROLE: O CARÁTER OPERACIONAL DAS IMAGENS NA OBRA DE HARUN FAROCKI
Jamer Guterres de Mello
Palavras-chave:  Vigilância, Controle, Imagem, Arquivo, Harun Farocki [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech