Trabalhos


DT 5 - GP Games
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 2803-2 - A SERIALIZAÇÃO NOS GAMES: A NARRATIVA SERIADA NOS JOGOS DA SÉRIE RESIDENT EVIL
Mateus Kerr de Barros

Palavras-chave:  Games, Narrativa Seriada, Resident Evil, Plataformas Digitais [Trabalho]


 2503-1 - A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM AMNESIA, THE DARK DESCENT
Vicente Reis de Souza Farias
Palavras-chave:  Experiência estética, Horror, Amnesia, the dark descent [Trabalho]


 2649-1 - A GUERRA DOS CLONES: CLONAGEM E PIRATARIA NA AURORA DOS VIDEOGAMES NO BRASIL
Emmanoel Martins Ferreira
Palavras-chave:  clonagem, pirataria, Atari, NES, MSX [Trabalho]


 2887-1 - CORRUPTED BLOOD : IMPREVISIBILIDADE E COMPORTAMENTO SOCIAL DE JOGADORES EM UM AMBIENTE DE CRISE
Nilson Valdevino Soares
Palavras-chave:  games, história dos games, cultura, game studies, cibercultura [Trabalho]


 1132-1 - DINÂMICAS DE CONSUMO EM MOBAS: PRÁTICAS, VALORES E O PAPEL DE BENS VIRTUAIS NO UNIVERSO DE LEAGUE OF LEGENDS
Tarcizio Pereira Macedo
Palavras-chave:  Jogo digital, Consumo, Bens virtuais, Valores, League of Legends [Trabalho]


 1435-1 - DO ROTEIRO AO GDD: A TRANSPOSIÇÃO DE UM PROJETO DE FILME PARA UM PROJETO DE JOGO, VISANDO A CONSONÂNCIA LUDONARRATIVA
Paulo Roberto Munhoz, Daniella Rosito Michelena Munhoz
Palavras-chave:  GDD, game, design, roteiro, animação [Trabalho]


 1069-2 - DOCUGAME: A GAMIFICAÇÃO DO WEBDOC VALE DO RIO DE LAMA
Silvio Henrique V Barbosa
Palavras-chave:  gamificação, docugame, newsgame, webdoc, transmídia [Trabalho]


 2826-1 - EM BUSCA DAS IMAGENS VIDEOJOGRÁFICAS: ESCAVANDO MAIS DE 31085 IMAGENS A PARTIR DO CULTURAL ANAYLTICS
Joao Ricardo de Bittencourt Menezes, Gustavo Daudt Fischer
Palavras-chave:  Tecnocultura, Cultural Analytics, Jogos Digitais, Imagens videojográficas [Trabalho]


 2540-1 - ENTRE A IMERSÃO E A VIVACIDADE: EM BUSCA DE UMA CLASSIFICAÇÃO DAS PRODUÇÕES PARA DISPOSITIVOS DE REALIDADE VIRTUAL
Andre Fagundes Pase
Palavras-chave:  Comunicação, Realidade Virtual, imersão, flow [Trabalho]


 220-1 - ESTRUTURAS NARRATIVAS EM JOGOS DIGITAIS
Erica Dalessandro Junho de Lemos
Palavras-chave:  narrativa, narrativa interativa, jogos eletrônicos, videogames [Trabalho]


 2577-1 - GAME MUSIC E GÊNERO MUSICAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A MÚSICA DOS JOGOS ELETRÔNICOS ENQUANTO CONCEITO
Schneider Ferreira Reis de Souza
Palavras-chave:  Game Music, Gênero musical, Videogame [Trabalho]


 280-1 - GAMES PARA MULHERES: DO GIRLS GAME MOVEMENT AO PÓS GAMERGATE
Beatriz Blanco
Palavras-chave:  games, mulheres, gênero, inclusão [Trabalho]


 1283-1 - JOGO DIGITAL E NUTRIÇÃO PARA ESTESIA. OKNYTT E A OBRA DE JOHN BAUER
Guaracy Carlos da Silveira
Palavras-chave:  Jogos Digitais, Interdisciplinaridade, Nutrição para Estesia, Mediação Cultural, John Bauer [Trabalho]


 1839-1 - JOGOS MÓVEIS DE LOCALIZAÇÃO E ENAÇÃO
Raquel Salcedo Gomes
Palavras-chave:  Game Studies, Enação , Experiência, Jogos Móveis de Localização [Trabalho]


 1106-1 - KOMUNIX-COM: GAME DE AÇÃO E REPRESENTAÇÃO CRIADO COMO CENÁRIO IMERSIVO PARA APRENDIZAGENS DA DISCIPLINA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA
Viviane Menna Barreto
Palavras-chave:  gamificação, educação, comunicação comunitária, RPG [Trabalho]


 756-1 - NEWSGAMES, POR ONDE COMEÇAR?
Carlos Nascimento Marciano
Palavras-chave:  newsgames, GDD, jornalismo digital;, desenvolvimento [Trabalho]


 2705-1 - O JOGADOR DESCENTRALIZADO: PERSPECTIVA E DINÂMICA NOS VIDEOGAMES DE SOBREVIVÊNCIA
Ivan Mussa Tavares Gomes
Palavras-chave:  videogames, ambientes digitais, perspectiva, dinâmica [Trabalho]


 2411-1 - OS 25 ANOS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA SOBRE GAMES NO BRASIL E A TRANSFORMAÇÃO DAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS: DAS REVISTAS AÇÃO GAMES E VIDEOGAME AO LANÇAMENTO DO POKEMÓN GO
Rafael Torres Sobreira
Palavras-chave:  videogame, narrativas, Brasil, imprensa, Pokémon GO [Trabalho]


 1576-1 - OS ESPAÇOS URBANOS MIDIATIZADOS NOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA SMARTPHONE: O CASE POKEMON GO
Fabiana Veiga Guerra, Gênio Nascimento
Palavras-chave:  Jogos eletrônicos, Geolocalização, Pokemon Go, Midiatização, Realidade Aumentada [Trabalho]


 2294-1 - PASSADOS FANTÁSTICOS: MEMÓRIA CULTURAL NA REPRESENTAÇÃO DOS DEUSES DE TORMENTA RPG
Pedro Ernesto Gandine Tancini
Palavras-chave:  memória cultural, temporalidade, role-playing game, Tormenta RPG [Trabalho]


 3149-1 - PESQUISAS SOBRE JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA/ESPORTES: A QUESTÃO DAS COMPETÊNCIAS DIGITAIS
Alan Queiroz da Costa
Palavras-chave:  Jogos Digitais, Comunicação, Educação Física, Esportes, Competências Digitais [Trabalho]


 1993-1 - PRECISAMOS DE UM TUTORIAL: UMA PRIMEIRA ANÁLISE (META)METODOLÓGICA DE ESTUDOS EMPÍRICOS COM GAMES NO BRASIL
Mariana Amaro Cruz
Palavras-chave:  Jogos, Game Studies, Comunicação, Metodologia, Hermenêutica [Trabalho]


 758-1 - QUEM NUNCA SONHOU EM SER UM JOGADOR DE FUTEBOL?: ENTRETENIMENTO COMO LINGUAGEM E CUSTOMIZAÇÃO DE GAMES
José Carlos Messias Santos Franco
Palavras-chave:  entretenimento, games, customização, Pro Evolution Soccer [Trabalho]


 2239-1 - SOMBRAS QUEER: A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE BEATRIZ PRECIADO E OS PERSONAGENS KANJI E NAOTO DO GAME PERSONA 4
Gabriela Birnfeld Kurtz
Palavras-chave:  comunicação, games, teoria queer, Beatriz Preciado, Persona 4 [Trabalho]


 748-1 - WALKABOUT: EXPERIÊNCIAS FOTOGRÁFICAS EM VIDEOGAMES
Julieth Corrêa Paula
Palavras-chave:  fotografia, videogame, print screen, walkabout, cultura digital [Trabalho]


 2959-1 - “I WILL PLAY OVERWATCH WITH YOU”: SELF-PRESENTATION E JOGADORES DE OVERWATCH NA PLATAFORMA FIVERR
Daniel Gois Rabelo Marques
Palavras-chave:  self-presentation, Overwatch, Fiverr, Jogadores [Trabalho]


 2187-1 - “ISSO É POKÉMON, MERMÃO!”: SOCIABILIDADE E APROPRIAÇÕES DE POKÉMON GO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Alessandra Maia, Renata Monti, Kerolayne Marinho
Palavras-chave:  sociabilidade, apropriação, casual game, pokémon go, realidade aumentada [Trabalho]


 1424-1 - “PAPERS, PLEASE”: CHECKPOINT E O PARADOXO DA LIBERDADE NA NARRATIVA DE VÍDEO GAME
Lucas Vian E Silva
Palavras-chave:  vídeo game, narrativa, jogos independentes, paradoxo [Trabalho]



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