Trabalhos


DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]


 2265-1 - A DISTRIBUIÇÃO DA VERBA PUBLICITÁRIA DA SECOM DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COMO POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO (2011-2014)
Cesar Ricardo Siqueira Bolaño

Palavras-chave:  verba publicitária, Estado, ; meios de comunicação, mídia técnica [Trabalho]


 1864-1 - ATIVISMO CODIFICADO: LIMITES E OPORTUNIDADES PARA A AÇÃO COLETIVA NAS REDES SOCIAIS
Carlos Peres de Figueiredo Sobrinho
Palavras-chave:  Movimentos Sociais, Algoritmos, Função Interação, Vigilância, Sociedade de Controle [Trabalho]


 1264-1 - CONTRA A GLOBO E PELO NEGÓCIO: UMA ANÁLISE DO CASO ATLETIBA NO CAMPEONATO PARANAENSE
Anderson David Gomes dos Santos
Palavras-chave:  Atletiba, Direitos de transmissão , Internet, Grupo Globo, Economia Política da Comunicaç [Trabalho]


 2627-1 - FLUXO INFORMACIONAL E TRABALHO: O (DES)SERVIÇO DE TELEMARKETING EM ALAGOAS
Júlio Arantes Azevedo
Palavras-chave:  trabalho informacional, telecomunicações, TICs, telemarketing [Trabalho]


 74-1 - FORMAÇÃO DO MERCADO PIAUIENSE DE TELEVISÃO: TV CLUBE
Renan da Silva Marques
Palavras-chave:  Televisão, TV Rádio Clube de Teresina, Economia Política da Comunicaç, Regionalização, Mercado [Trabalho]


 1467-1 - INDÚSTRIA CULTURAL E INDÚSTRIA CRIATIVA: DEFINIÇÕES, DIVERGÊNCIAS E CONVERGÊNCIAS
Franceli Couto Jorge, Emanuelle Tronco Bueno
Palavras-chave:  indústria cultural, indústria criativa, cultura, criatividade [Trabalho]


 502-1 - INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO PARTE DA DISRUPÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS DO JORNALISMO
Patrícia Maurício Carvalho, Bruna Gerolis de Moraes, Maria Gabriela Siqueira de Medeiros
Palavras-chave:  Jornalismo, modelo de negócios, Economia Política da Comunicaç, influenciadores digitais, verba publicitária [Trabalho]


 2710-1 - INTERNET: PRAÇAS DE MERCADO SOB CONTROLE DO CAPITAL FINANCEIRO
Marcos Dantas Loureiro
Palavras-chave:  internet, praças de mercado, trabalho gratuito, dados, Google e Facebook [Trabalho]


 3136-1 - LITERACY DIGITAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONCEITO DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA
Paulo Henrique Ferreira Nascimento, Osvando José de Morais
Palavras-chave:  comunicação, política, letramento, cultura, participação [Trabalho]


 663-1 - O FINANCIAMENTO COLETIVO COMO ALTERNATIVA PARA VIABILIZAR ECONOMICAMENTE A REALIZAÇÃO DE REPORTAGENS NO BRASIL
Fernando Severo Soares Junior
Palavras-chave:  crowdfunding, financiamento coletivo, jornalismo, modelos de negócios, economia dos meios [Trabalho]


 771-1 - O JORNALISMO CULTURAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA E A ERA DIGITAL: AS REFORMULAÇÕES DO SEGUNDO CADERNO COMO REFLEXO DE UMA NOVA CONFIGURAÇÃO
Pamela Passos Mascarenhas
Palavras-chave:  indústria cultural e criativa, jornalismo, O Globo, novas tecnologias, comunicação [Trabalho]


 701-1 - O NOVO PARADIGMA DE FOMENTO PRIVADO À CULTURA: PARALELISMOS NA REALIDADE BRASILEIRA
Verena Carla Pereira
Palavras-chave:  Bienal de São Paulo, privatização da cultura, leis de incentivo [Trabalho]


 2623-1 - O USO DAS CIBERNARRATIVAS NEOPENTECOSTAIS COMO ESTRATÉGIA POLÍTICA DE MARCELO CRIVELLA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016
Vanessa Cristine Cardozo Cunha
Palavras-chave:  Cibernarrativas Neopentecostai, Teoria Ator-Rede, Facebook, Eleições Municipais 2016, Marcelo Crivella [Trabalho]


 2908-1 - PARA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CRISE COMO FUNDAMENTO DA FORMA-COMUNICAÇÃO (I): A INFORMAÇÃO NECESSÁRIA NO MOMENTO DA CIRCULAÇÃO SIMPLES
Manoel Dourado Bastos
Palavras-chave:  forma-comunicação, livre fluxo de informação, crise, circulação simples [Trabalho]


 2201-1 - PRIVATIZAÇÃO, FINANCEIRIZAÇÃO E CENTRALIZAÇÃO DE CAPITAL: ELEMENTOS PARA A COMPREENSÃO DA ATUAÇÃO DA AMÉRICA MÓVIL NO CONTEXTO DA CONVERGÊNCIA
Helena Martins do Rêgo Bareto
Palavras-chave:  Convergência, financeirização, concentração, América Móvil, centralização de capital [Trabalho]


 836-1 - REFLEXÕES SOBRE UM MODELO DE NEGÓCIOS E GESTÃO PARA EMPRESAS JORNALÍSTICAS
Daniele Fernandes Rodrigues, Milena Ferreira Hygino Nunes
Palavras-chave:  jornalismo on-line, empresas da nova economia, sistema gerencial, gestão econômica, riqueza intangível [Trabalho]


 1618-1 - REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DO IMPEACHMENT BRASILEIRO EM 2016: O DITO E O NÃO DITO
Kelinne Oliveira Guimarães, Maiara Sobral Silva, Phillipe Farias Ferreira
Palavras-chave:  Representação midiática, Crime de responsabilidade fisc, Crime de responsabilidade fisc, Impeachment Dilma Rousseff [Trabalho]


 878-1 - REVISTA CRESCER: UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE OS SENTIDOS DA MATERNIDADE
Nara Jaqueline dos Reis, Luana Luciana Ribeiro de Alencar
Palavras-chave:  revista Crescer, maternidade, romantização, discurso, mulher [Trabalho]


 2449-1 - UM BREVE MAPA DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Ana Maria da Conceição Veloso
Palavras-chave:  Economia Política da Comunicaç, Economia Política Feminista, Gênero, Indústrias Culturais, Mulher [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech