INSCRIÇÃO: 01218
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT06
 
TÍTULO: Slowly: um blog jornalístico de slow fashion como prática do consumo consciente na moda
 
AUTORES: Thaynara Rezende de Oliveira (Universidade Positivo); Felipe Harmata Marinho (Universidade Positivo)
 
PALAVRAS-CHAVE: Blog de Moda, Consumo Consciente, Jornalismo de Moda, Slow Fashion,
 
RESUMO
Ao reconectar designer e consumidor, o Slow Fashion traz à tona a responsabilidade dos impactos causados pela indústria da moda na sociedade e no meio ambiente. Em meio a busca pela transparência e sustentabilidade pautada pela mídia, o blog jornalístico Slowly, localizado em www.slowly.com.br, discute o tema em sete categorias textuais – tendência, comportamento, empreendedorismo, entretenimento, listas, quem faz, iniciativas - e uma categoria em audiovisual – nos bastidores, apresentando novas possibilidades para o consumo consciente.
 
INTRODUÇÃO
O blog Slowly, disponível em www.slowly.com.br, é um veículo de nicho que utiliza o jornalismo especializado em moda como base para discutir o Slow Fashion, ou seja, a Moda Lenta. O conceito, proposto em 2008 pela professora e consultora Kate Fletcher, aponta a velocidade lenta de produção como forma de garantir qualidade, redução de impacto ambiental e responsabilidade social na moda, em oposição a indústria frenética atual. Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da autora em 2017, o Slowly admite em sua produção de conteúdo o desafio de retratar os fatos cotidianos a fim de proporcionar uma experiência de moda, esbarrando em dos elementos fundamentais da sociedade contemporânea: o consumo. Segundo Featherstone (1995, p .41) "um dos primeiros usos do termo "consumir" significava destruir, gastar, desperdiçar, esgotar" equiparando a atividade da compra a uma prática historicamente negativa. Na moda, o acesso ilimitado a roupas refletiu tal panorama. No dia 24 de abril de 2013, o edifício Rana Plaza em Bangladesh que abrigava uma fábrica de roupas ilegais desabou deixando 1.133 mortos e 2.500 pessoas feridas, ganhando destaque internacional da mídia. A partir deste episódio, a proposta de ressignificar a moda gira em torno da busca por um sistema viável, que possibilite ao consumidor condições para refletir suas escolhas, entendendo o impacto que elas causam. O modelo, segundo Carvalhal (2016, p.51) "incentiva levar mais tempo para garantir mais qualidade, criatividade, ética e dar valor ao produto e comtemplar a conexão com o meio ambiente". Com uma transformação estrutural de valores, instituições e indivíduos, a sociedade de consumo passa a ser orientada pela consciência, ao admitir que a compra serve não apenas como uma forma de satisfazer as necessidades dos indivíduos, mas sim na difícil tarefa de representá-lo socialmente.
 
OBJETIVO
O Slowly enquanto blog tem como intuito promover o acesso a informação de qualidade sobre Slow Fashion entendendo que as notícias servem de embasamento no processo de tomada de decisões - o que, na moda, auxilia na construção de um consumo consciente e responsável. Seguindo características exclusivas da prática jornalística de acordo com Kovach e Rosentiel (2003) como verdade, apuração, compromisso público, valores-notícia e o uso de fontes, o desenvolvimento do Slowly busca responder "de que maneira um blog jornalístico de moda sobre Slow Fashion pode apresentar práticas de consumo consciente?" uma vez que "o objetivo do jornalismo de moda é conectar e transmitir informações, criar consciência para o leitor e também entender os leitores" Santosh (2015, p.232, tradução da autora). Para cumprir com o objetivo de apresentar em um blog jornalístico de moda o consumo consciente com base no conceito do Slow Fashion, é preciso ter em mente que segundo Lipovetsky (2007, p.50) "quanto menos os estilos de vida são comandados pela ordem social e pelos sentimentos de inclusão de classe, mais se impõem o poder do mercado e a lógica das marcas". Ao reportar a relação entre Slow Fashion e consumo consciente; refletir sobre o papel do jornalismo no consumo consciente de moda; mapear as marcas de Slow Fashion brasileiras e adotar estratégias de engajamento e alcance digital que permitam a comunicação com o público-alvo do blog, o Slowly oferece recursos para a propagação do consumo cultural de Canclini (1996, p.50) "um conjunto de processos socioculturais em que se realizam a apropriação e os usos dos produtos" por meio do jornalismo especializado em moda.
 
JUSTIFICATIVA
O Slowly busca preencher lacunas informacionais a respeito do Slow Fashion e do consumo consciente deixadas em função do surgimento recente desses conceitos, bem como apresentar as marcas estruturadas a partir desse modelo de negócio. O Jornalismo de Moda, utilizado no blog, é para Flores (2016, p. 9) “o jornalismo segmentado na área da moda, com suas próprias peculiaridades e especificações de texto e imagem”. Os conteúdos produzidos com base nessa diretriz são segmentados e veiculados em publicações em que o público já tem um conhecimento prévio sobre a temática abordada, o que justifica o uso de uma linguagem específica do universo ao que se refere. A justificativa do trabalho também está relacionada à presença das marcas e dos consumidores na internet, o que proporciona um ambiente ideal para troca de informações em blog. ਀一愀 琀攀渀琀愀琀椀瘀愀 搀攀 猀甀瀀攀爀愀爀 愀 瘀椀猀漀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀愀 搀愀 洀漀搀愀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀搀漀琀愀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 攀洀瀀爀椀挀愀 攀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 瀀愀爀愀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀Ⰰ 漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 攀 漀 椀洀瀀愀挀琀漀 搀攀猀猀攀 攀渀挀漀渀琀爀漀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀 焀甀攀 挀漀渀昀椀最甀爀愀 挀漀洀漀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 甀洀 䔀猀琀甀搀漀 搀攀 䌀愀猀漀 䔀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀漀⸀ 䴀攀猀洀漀 瘀椀猀愀渀搀漀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀Ⰰ 漀 甀猀漀 搀愀 琀挀渀椀挀愀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀 愀渀氀椀猀攀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀攀 甀洀愀 猀椀琀甀愀漀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀 攀 爀攀挀漀爀爀攀渀琀攀 挀漀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀猀Ⰰ 渀攀猀琀攀 挀愀猀漀 漀 匀氀漀眀 䘀愀猀栀椀漀渀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 挀漀渀挀氀甀猀攀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 洀琀漀搀漀猀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀搀漀猀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 瀀爀漀瀀攀 匀攀瘀攀爀椀渀漀 ⠀㈀  㠀⤀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 焀甀攀 椀渀挀氀甀椀 愀 爀攀瘀椀猀漀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 搀漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀椀猀琀愀 瀀爀琀椀挀漀Ⰰ 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 渀漀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀Ⰰ 猀攀最甀椀搀愀 搀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀⸀  Com o objetivo de selecionar fontes para as matérias do blog, foi realizado um mapeamento no Instagram. A seleção incluiu marcas de Slow Fashion localizadas no Brasil, com mínimo de um ano e máximo de cinco anos de existência. Fazendo o uso dessas informações, a produção de entrevistas seguiu o formato semi-estruturado, a partir de um pré-roteiro e a realização de perguntas durante a conversa.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀        䄀猀 洀愀琀爀椀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 匀氀漀眀氀礀Ⰰ 洀攀猀洀漀 猀攀瀀愀爀愀搀愀猀 攀洀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀Ⰰ 猀攀最甀攀洀 甀洀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 切渀椀挀漀Ⰰ 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀漀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 䄀 琀挀渀椀挀愀 搀攀 攀猀挀爀椀琀愀 愀搀漀琀愀搀愀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀漀猀 洀攀挀愀渀椀猀洀漀猀 搀漀 匀攀愀爀挀栀 䔀渀最椀渀攀 伀瀀琀椀洀椀稀愀琀椀漀渀 ⠀匀䔀伀⤀ 洀攀氀栀漀爀愀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀漀 戀氀漀最 渀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 戀甀猀挀愀 攀 琀漀爀渀愀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 洀愀椀猀 愀最爀愀搀瘀攀氀 愀漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 渀愀 瘀攀爀猀漀 洀漀戀椀氀攀 攀 搀攀猀欀琀漀瀀⸀ Dessa forma, a construção do texto prioriza o uso de palavras-chave ou tags que destacam o assunto abordado na matéria. Os termos em questão aparecem no título, primeiro parágrafo do texto, meta descrição (resumo da matéria) e servem para definir a URL da página, ou seja, o caminho de acesso ao conteúdo publicado. ਀ ऀ䄀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 渀漀 猀攀 爀攀猀琀爀椀渀最攀 愀漀 挀漀爀瀀漀 搀漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 猀攀 愀瀀氀椀挀愀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 愀渀攀砀愀搀愀猀⸀ 䄀漀 猀攀爀攀洀 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀猀 渀漀 戀氀漀最Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 昀漀琀漀猀 琀洀 挀漀洀漀 琀琀甀氀漀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀ⴀ挀栀愀瘀攀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀猀 愀 洀愀琀爀椀愀 椀氀甀猀琀爀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀攀猀挀爀攀瘀攀爀 搀漀 焀甀攀 猀攀 琀爀愀琀愀 愀焀甀攀氀愀 椀洀愀最攀洀⸀ 䔀洀 甀洀 猀攀最甀渀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 搀攀昀椀渀椀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 攀洀 琀攀爀洀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀攀 搀椀爀攀琀漀 渀漀 攀搀椀琀漀爀 䠀吀䴀䰀 搀愀 洀愀琀爀椀愀Ⰰ 瘀椀猀愀渀搀漀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 愀 愀挀攀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 眀攀戀⸀ 䄀氀洀 搀愀 氀攀最攀渀搀愀 搀愀 昀漀琀漀 攀猀挀爀椀琀愀 渀漀猀 洀漀氀搀攀猀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀漀猀Ⰰ 愀猀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 搀漀 戀氀漀最 挀漀渀琀愀洀 挀漀洀 甀洀 焀甀愀爀琀漀 爀攀挀甀爀猀漀Ⰰ 漀 吀漀漀瀀琀椀瀀 ⠀挀愀椀砀愀 搀攀 琀攀砀琀漀 焀甀攀 愀瀀愀爀攀挀攀 焀甀愀渀搀漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀漀 漀 洀漀甀猀攀 攀洀 挀椀洀愀 搀愀 椀洀愀最攀洀⤀⸀ 伀 瀀爀攀攀渀挀栀椀洀攀渀琀漀 搀愀 吀愀最 吀椀琀氀攀 ⠀昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀漀 攀搀椀琀漀爀 䠀吀䴀䰀⤀Ⰰ 焀甀攀 愀挀椀漀渀愀 漀 昀甀渀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀漀 吀漀漀瀀琀椀瀀 搀攀猀挀爀攀瘀攀 愀 昀漀琀漀 攀洀 渀切洀攀爀漀 洀愀椀漀爀 搀攀 挀愀爀愀挀琀攀爀攀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀 昀愀稀攀渀搀漀 漀 甀猀漀 搀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀ⴀ挀栀愀瘀攀⸀   Além dos parâmetros digitais adotados nas matérias, a produção de conteúdo do blog se alinha a redação de notícia padrão do jornalismo, estruturada pelo lead. Os dois primeiros parágrafos do texto que recebem esse nome respondem as dúvidas básicas do leitor elencadas em cinco perguntas: Quem? O quê? Onde? Como? Com que meios? Quando? Por quê?. Este formato de construção textual atrai a atenção do leitor logo nas primeiras frases do texto e dá ênfase a informação mais importante, atuando como complemento as palavras-chave elencadas. ਀ऀ䨀 渀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 攀洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀椀猀洀漀 攀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 焀甀攀 爀攀切渀攀洀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 洀愀椀猀 攀砀琀攀渀猀漀 瀀攀氀漀 甀猀漀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 昀椀挀愀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 漀甀琀爀愀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 搀漀 琀攀砀琀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀㨀 愀 瀀椀爀洀椀搀攀 椀渀瘀攀爀琀椀搀愀⸀ 䄀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 氀漀最漀 渀漀 椀渀挀椀漀Ⰰ 愀 渀漀琀挀椀愀 瀀攀爀洀椀琀攀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀氀愀爀愀 攀 搀椀爀攀琀愀 瀀愀爀愀 挀漀洀 漀 氀攀椀琀漀爀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀渀搀漀 戀氀漀挀漀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀⸀ 匀攀最甀椀搀漀 搀漀 氀椀搀攀Ⰰ 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀漀 挀漀爀瀀漀 搀愀 洀愀琀爀椀愀 攀 漀 昀攀挀栀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 挀愀猀漀 搀愀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 挀椀琀愀搀愀猀Ⰰ 挀漀渀挀氀甀椀 挀漀洀 漀 愀挀攀猀猀漀 愀漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀猀挀爀椀琀漀 瀀攀氀愀 椀渀搀椀挀愀漀 搀攀 攀渀搀攀爀攀漀猀 漀甀 氀椀渀欀猀 攀砀琀攀爀渀漀猀⸀   Mesclando elementos do jornalismo digital e padrão, as matérias do Slowly são escritas em terceira pessoa do plural e apresentam linguagem coloquial e impessoal. Esta característica dá tom de conversa a forma como o conteúdo é entregue, enfatizando os temas propostos pela linha editorial do blog. Além disso, gifs, fotos e vídeos enriquecem o material a partir de suas particularidades técnicas.਀ऀ唀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 渀漀 戀氀漀最Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 攀 氀椀猀琀愀猀Ⰰ 漀猀 最椀昀猀 爀攀昀漀爀愀洀 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 爀瀀椀搀愀 攀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀⸀ 䨀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀猀 渀漀 匀氀漀眀氀礀 猀漀 瀀爀漀瘀攀渀椀攀渀琀攀猀 搀攀 琀爀猀 昀漀渀琀攀猀㨀 愀爀焀甀椀瘀漀 瀀攀猀猀漀愀氀Ⰰ 戀愀渀挀漀猀 䌀爀攀愀琀椀瘀攀 䌀漀洀洀漀渀猀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 搀攀 愀爀焀甀椀瘀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 攀洀 挀愀洀瀀漀 瀀攀氀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀甀琀漀爀愀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀洀 漀 甀猀漀 搀攀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 䐀匀䰀刀 䌀愀渀漀渀 吀㔀椀 挀漀洀 氀攀渀琀攀 䔀䘀ⴀ匀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀洀洀 䤀匀 匀吀䴀⸀ 匀攀最甀椀渀搀漀 漀猀 瀀爀攀挀攀椀琀漀猀 搀漀 昀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 昀漀爀愀洀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀 攀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀 洀漀搀愀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 爀攀琀爀愀琀愀爀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀焀甀攀氀攀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀Ⰰ 渀漀 昀愀稀攀渀搀漀 甀猀漀 搀攀 渀攀渀栀甀洀愀 椀渀琀攀爀昀攀爀渀挀椀愀 琀挀渀椀挀愀⸀ 䨀 愀猀 昀漀琀漀猀 䌀爀攀愀琀椀瘀攀 䌀漀洀洀漀渀猀 昀漀爀愀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 渀漀 戀愀渀挀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 最爀愀琀甀椀琀漀 唀渀猀瀀氀愀猀栀 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 琀攀洀愀 愀戀漀爀搀愀搀漀 渀愀 洀愀琀爀椀愀 攀 攀猀琀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀搀愀猀 渀漀 匀氀漀眀氀礀 攀洀 氀攀最攀渀搀愀猀 挀漀洀 挀爀搀椀琀漀猀 搀攀 愀甀琀漀爀椀愀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀猀 瀀爀漀瘀攀渀椀攀渀琀攀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 昀漀爀愀洀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀搀愀猀 瀀攀氀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 昀漀渀琀攀猀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 漀甀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 戀甀猀挀愀猀 搀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 搀愀搀漀 漀 挀爀搀椀琀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 猀攀 昀愀稀椀愀 椀渀瘀椀瘀攀氀⸀ Já os vídeos são utilizados no blog como forma de valorizar o apelo imagético da moda, contextualizando e ilustrando a informação. Os materiais divulgados se referem a trailers de documentários de moda, campanhas de consumo consciente, entre outros. Já as produções autorais em audiovisual da categoria Nos Bastidores foram captadas com o uso de uma câmera Nikon 3200 com lente 50mm, que desfoca o fundo da imagem, dando ênfase no entrevistado. As narrativas retratam os bastidores da indústria, mostrando a produção local de designers autorais e são hospedadas no Youtube. Alguns vídeos complementam a categoria quem faz, apresentando o relato dos profissionais envolvidos com a cadeia de moda no âmbito do slow fashion e do consumo consciente.਀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 愀瀀甀爀愀漀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 搀漀 匀氀漀眀氀礀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 洀愀瀀攀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀爀挀愀猀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀 渀漀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀Ⰰ 攀洀 昀甀渀漀 搀漀 甀猀漀 搀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 攀渀琀爀攀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 攀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀攀 洀漀搀愀 挀漀洀漀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 昀漀渀琀攀猀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀 洀愀爀挀愀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀猀 猀漀戀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 渀攀最挀椀漀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀Ⰰ 挀漀洀 ㄀ 愀 㔀 愀渀漀猀 搀攀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 琀攀洀瀀漀 洀搀椀漀 搀攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 渀攀猀琀攀 瀀攀爀昀椀氀⸀ 倀愀爀愀 愀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀漀 琀攀洀愀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 栀愀猀栀琀愀最猀 ⠀⌀⤀ 挀漀洀 琀攀爀洀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 搀漀 洀攀椀漀 挀漀洀漀 ᰀ猠氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀ᴀ㬠 ᰀ攠琀栀椀挀愀氀 昀愀猀栀椀漀渀ᴀ㬠 ᰀ爠攀搀甀挀攀Ⰰ 爀攀甀猀攀 攀 爀攀挀礀氀挀攀ᴀ㬠 ᰀ氠漀眀猀甀洀攀爀椀猀洀ᴀ㬠 ᰀ攠挀漀昀爀椀攀渀搀氀礀ᴀ㬠 ᰀ映愀猀栀椀漀渀 爀攀瘀漀氀甀琀椀漀渀ᴀ㬠 ᰀ栠愀渀搀洀愀搀攀ᴀ㬠 ᰀ映愀椀爀琀爀愀搀攀 昀愀猀栀椀漀渀ᴀ㬠 ᰀ攠挀漀 昀愀猀栀椀漀渀ᴀ㬠 ᰀ洠漀搀愀 猀甀猀琀攀渀琀瘀攀氀ᴀ㬠 ᰀ挠漀洀瀀爀攀 搀攀 焀甀攀洀 昀愀稀ᴀ㬠 ᰀ挠漀渀猀甀洀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀ᴀ㬠 ᰀ挠漀渀猀甀洀漀 挀漀氀愀戀漀爀愀琀椀瘀漀ᴀ㬠 ᰀ挠漀渀猀甀洀漀 猀甀猀琀攀渀琀瘀攀氀ᴀⰠ ᰀ愠琀攀洀瀀漀爀愀氀ᴀ⸠ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀愀 戀甀猀挀愀 昀漀爀愀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀猀 洀愀爀挀愀猀 挀漀洀 戀愀猀攀 攀洀 愀氀最甀渀猀 挀爀椀琀爀椀漀猀 搀攀 挀漀漀氀栀甀渀琀椀渀最 挀漀洀漀 搀攀猀挀爀椀漀 攀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 渀漀 瀀攀爀昀椀氀Ⰰ 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 搀愀猀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀Ⰰ 挀漀渀琀攀切搀漀 搀愀猀 昀漀琀漀猀 攀 氀攀最攀渀搀愀猀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀ 䘀攀椀琀漀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 挀漀氀攀琀愀搀漀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀攀甀 漀爀椀最攀洀 愀 甀洀愀 瀀氀愀渀椀氀栀愀 搀攀 搀愀搀漀猀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀 攀洀 搀甀愀猀 瘀攀爀猀攀猀㨀 洀愀爀挀愀猀 漀渀氀椀渀攀 攀 洀愀爀挀愀猀 昀猀椀挀愀猀Ⰰ 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀愀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀洀漀 渀漀洀攀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 渀漀洀攀 搀漀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀Ⰰ 琀攀氀攀昀漀渀攀Ⰰ 攀渀搀攀爀攀漀 漀甀 攀洀愀椀氀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀愀琀漀Ⰰ 挀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀昀攀爀琀愀搀漀⸀    Com o uso dos dados levantados, o contato com as fontes para a execução das pautas acontecia de duas formas: presencial e via internet. No presencial, realizado exclusivamente com as marcas curitibanas, a conversa inicial se deu principalmente pela rede de contatos da autora. Após a apresentação da proposta do Slowly, um segundo encontro era marcado geralmente no ateliê, loja ou residência do designer proprietário da marca para a realização de entrevistas, registradas com gravação em áudio, e captação de imagem e vídeo. Já via internet, o contato aconteceu via e-mail e redes sociais, em função das marcas localizadas em diferentes estados. Após o primeiro contato para a apresentação do veículo, as perguntas da entrevista foram encaminhadas na sequência por e-mail. Não incomum, em alguns casos, as conversas tiveram desdobramentos principalmente por telefone. ਀        刀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 攀 漀猀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀爀愀 攀昀攀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 爀攀搀愀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀猀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀愀猀⸀ 䄀瀀猀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀Ⰰ 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀愀猀猀愀瘀愀 瀀漀爀 挀漀爀爀攀漀 攀 攀搀椀漀 瀀愀爀愀 愀 攀昀攀琀椀瘀愀 瀀漀猀琀愀最攀洀 渀漀 匀氀漀眀氀礀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀Ⰰ 漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 渀椀挀栀漀猀 愀瀀愀爀攀挀攀洀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀琀攀渀搀攀爀 愀 甀洀愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀攀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀漀爀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 猀椀琀甀愀漀 焀甀攀 渀漀  搀椀昀攀爀攀渀琀攀 渀漀 猀攀最洀攀渀琀漀 搀攀 洀漀搀愀⸀ 伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 匀氀漀眀氀礀 挀漀洀漀 戀氀漀最 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀 搀攀 洀漀搀愀 猀漀戀爀攀 匀氀漀眀 䘀愀猀栀椀漀渀 攀 挀漀渀猀甀洀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 挀攀渀琀爀愀氀椀稀愀 愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀愀 琀攀洀琀椀挀愀 攀洀 甀洀 切渀椀挀漀 瘀攀挀甀氀漀⸀ 䌀漀渀昀漀爀洀攀 搀攀猀琀愀挀愀 䈀漀甀爀搀椀攀甀 ⠀㈀ ㄀㔀Ⰰ 瀀⸀㄀㘀㈀⤀Ⰰ ᰀ漠 瀀漀搀攀爀 搀愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 渀漀 爀攀猀椀搀攀 渀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀Ⰰ 洀愀猀 渀愀猀 挀漀渀搀椀攀猀 焀甀攀 搀漀 瀀漀搀攀爀 猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 挀爀椀愀渀搀漀 愀 挀爀攀渀愀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 嬀⸀⸀⸀崀 愀 洀漀搀愀 猀 猀攀 琀漀爀渀愀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 漀 焀甀攀  搀攀瘀椀搀漀 愀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀ᴀ⸠ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 愀搀漀琀愀搀愀 渀漀 戀氀漀最 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀 漀 搀攀戀愀琀攀 瀀切戀氀椀挀漀 搀漀 琀攀洀愀 愀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 焀甀攀 瘀漀 愀氀洀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 猀攀爀瘀椀漀Ⰰ 挀漀洀甀洀 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 搀攀 洀漀搀愀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 爀攀挀攀渀琀攀 搀漀 匀氀漀眀 䘀愀猀栀椀漀渀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀  㠀⸀ 䔀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀Ⰰ 漀 琀攀洀愀 猀攀 洀愀渀琀洀 挀漀洀漀 瀀愀甀琀愀 渀愀 洀漀搀愀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀洀 甀洀 挀攀渀爀椀漀 洀愀爀挀愀搀漀 瀀攀氀愀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀⸀ O nome Slowly é uma referência ao termo que define a linha editorial do veículo, o Slow Fashion. Assim, a palavra é uma conjunção entre o prefixo “slow” e o sulfixo “ly”, que traduzido do inglês significa lentamente, o que condiz com a moda lenta que o conceito propõe. Mantido no idioma original, o nome tem uma sonoridade agradável e facilita a associação com as publicações relacionadas ao Slow Fashion. ਀ऀ伀 甀猀漀 搀漀 戀氀漀最 渀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 爀攀猀猀椀最渀椀昀椀挀愀 愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 挀漀洀漀 瘀攀挀甀氀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 昀爀攀渀琀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 琀攀洀愀 瀀攀氀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 洀漀搀愀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䠀椀渀攀爀愀猀欀礀 ⠀㈀  㘀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㄀⤀Ⰰ ᰀ愠 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 洀漀搀愀 搀攀琀洀ⴀ猀攀 渀愀猀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 挀漀洀甀洀攀渀琀攀 攀 嬀⸀⸀⸀崀 琀攀洀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀搀漀 甀洀愀 挀漀洀戀椀渀愀漀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 搀椀愀最爀愀洀愀漀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 攀 愀瀀爀椀洀漀爀愀搀愀 攀 琀攀砀琀漀猀 挀甀爀琀漀猀ᴀ⸠ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 瀀愀甀琀愀猀Ⰰ 愀瀀甀爀愀漀 攀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 搀愀搀漀猀Ⰰ 愀氀椀愀搀漀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 椀渀 氀漀挀漀Ⰰ 愀搀洀椀琀攀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 匀氀漀眀氀礀⸀ 䄀 漀昀攀爀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 椀渀搀椀琀愀 攀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀搀愀 猀漀戀爀攀 漀 匀氀漀眀 䘀愀猀栀椀漀渀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀洀 焀甀攀 甀猀甀爀椀漀 挀漀渀猀漀洀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀 漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 挀爀琀椀挀漀Ⰰ 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀⸀ Em meio a isso, o Slowly não faz uso de alguns recursos historicamente atrelados a narrativa em blogs como look do dia, vídeos de recebidos, publiposts e uma linguagem pessoal no estilo “Oi meninas, no post de hoje”. Ao apresentar um conteúdo que vai além do entretenimento e do lazer no que se refere a moda, o blog amplia a visão que remete ao assunto, incluindo uma abordagem empírica que associa a indumentária ao modo como os indivíduos se comportam.਀ऀ伀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 渀漀 匀氀漀眀氀礀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 愀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀攀 洀漀搀愀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀 渀漀 琀攀洀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 最攀爀愀氀 挀漀洀 昀漀挀漀 攀洀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀愀猀 挀氀愀猀猀攀猀 䄀 攀 䈀Ⰰ 渀愀猀挀椀搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 ㄀㤀㠀 Ⰰ 焀甀攀 挀漀洀瀀攀洀 愀 最攀爀愀漀 䴀椀氀氀攀渀渀椀愀氀猀⸀ 伀甀 猀攀樀愀Ⰰ 樀漀瘀攀渀猀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 椀洀瀀愀挀琀漀 搀漀 猀攀甀 挀漀渀猀甀洀漀 瀀攀猀猀漀愀氀Ⰰ 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀 攀洀 愀搀攀爀椀爀 愀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 洀漀搀愀 猀甀猀琀攀渀琀瘀攀氀Ⰰ 愀琀攀洀瀀漀爀愀氀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 ᰀ挠漀漀氀ᴀⰠ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 渀漀瘀愀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀 攀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀⸀ 䄀漀 愀琀爀椀戀甀椀爀 搀攀猀挀爀椀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 甀猀漀 搀愀 攀猀挀爀椀琀愀Ⰰ 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 洀漀搀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 焀甀攀 愀 椀洀愀最攀洀 渀漀 搀 挀漀渀琀愀Ⰰ 挀漀洀漀 漀戀猀攀爀瘀愀 䈀愀爀琀栀攀猀 ⠀㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀㐀 ⤀Ⰰ 愀漀 攀渀昀愀琀椀稀愀爀 焀甀攀 ᰀ愠 椀洀愀最攀洀 搀椀猀瀀攀渀猀愀 愀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 猀甀戀猀琀椀琀甀椀 愀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 渀漀猀 椀渀攀戀爀椀愀爀ⴀ渀漀猀 挀漀洀 椀洀愀最攀渀猀 嬀⸀⸀⸀崀 漀 瘀攀猀琀甀爀椀漀 搀攀猀挀爀椀琀漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀  挀漀洀瀀爀愀ᴀ⸠   Enquanto veículo especializado em jornalismo de moda, o Slowly adota o Slow Fashion e consumo consciente como temas da linha editorial aplicada em toda comunicação do blog, incluindo redes sociais e newsletter. A atualização instantânea dessas plataformas e o algoritmo utilizado pelas ferramentas de busca como o Google no engajamento para com o público serviram na escolha da periodicidade diária do blog, bem como a divulgação do mesmo. ਀ऀ䌀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀爀 愀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀Ⰰ 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 愀 渀愀瘀攀最愀漀 攀 昀椀搀攀氀椀稀愀爀 漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 漀 匀氀漀眀氀礀  攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀漀 攀洀 猀攀琀攀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀㨀 ᰀ琠攀渀搀渀挀椀愀ᴀⰠ ᰀ挠漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀ᴀⰠ ᰀ攠洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀椀猀洀漀ᴀⰠ ᰀ攠渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀ᴀⰠ ᰀ氠椀猀琀愀猀ᴀⰠ ᰀ焠甀攀洀 昀愀稀ᴀ†攀 ᰀ椠渀椀挀椀愀琀椀瘀愀猀ᴀ⸠ 䔀猀琀攀 爀攀挀甀爀猀漀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀最爀甀瀀愀爀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 愀猀猀甀渀琀漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀 氀椀渀栀愀 攀搀椀琀漀爀椀愀氀 搀漀 瘀攀挀甀氀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 琀愀洀戀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀漀甀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 渀漀洀攀猀⸀ A categoria “tendência” apresenta diferentes marcas de slow fashion nacionais dando ênfase no tema enquanto modelo de negócio, em dois formatos: individual e em grupo. As matérias individuais descrevem uma única marca em específico, que tenham uma característica que a difere em relação as outras. Já no caso das matérias em grupo, as marcas são selecionadas por um fator em comum. Todas as matérias da categoria são construídas com texto e foto, a fim de contar a história da(s) marca(s) e os produtos ofertados, a partir de entrevistas realizadas com os designers responsáveis que aparecem nos textos em aspas. ਀䨀 愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 ᰀ挠漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀ᴀ† 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀 愀猀 愀琀椀琀甀搀攀猀 焀甀攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀洀 愀 挀漀洀瀀爀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 搀攀 洀漀搀愀⸀ 䐀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 猀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 瀀攀猀猀漀愀氀 搀愀 愀甀琀漀爀愀 攀 瀀漀爀 椀猀猀漀 渀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀⸀ 䘀愀稀攀渀搀漀 漀 甀猀漀 搀攀 搀愀搀漀猀 攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 最爀昀椀挀漀猀 焀甀攀 攀渀爀椀焀甀攀愀洀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 猀漀氀甀攀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 戀甀猀挀愀 甀洀 渀漀瘀漀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 瘀椀搀愀 椀渀挀氀甀椀渀搀漀 渀漀瘀愀猀 愀琀椀琀甀搀攀猀 渀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀⸀  Em “empreendedorismo”, as matérias apresentam inovações e serviços desenvolvidos pelas marcas de slow fashion e o resultado obtido. Nessa categoria, os textos são feitos exclusivamente com base em entrevistas realizadas com designers e especialistas, voltados ao mercado da moda. Dentro dessa seção, foi criada uma série com o nome “estudo de caso” na qual são analisadas marcas referências no meio slow fashion, por seu destaque como empresa ou pelo produto ofertado. ਀䄀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 ᰀ攠渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀ᴀ† 瘀漀氀琀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 搀攀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀⸀  倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 猀攀爀瘀椀漀Ⰰ 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 挀漀渀琀洀 椀渀搀椀挀愀漀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 挀漀洀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀猀Ⰰ 氀椀瘀爀漀猀Ⰰ 瘀椀愀最攀渀猀Ⰰ 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 昀攀椀爀愀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 伀猀 琀攀砀琀漀猀 猀漀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀猀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀 爀攀挀漀洀攀渀搀愀漀 搀愀 愀甀琀漀爀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 渀漀 猀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 攀渀搀攀爀攀漀猀Ⰰ 瀀爀攀漀猀 攀 氀椀渀欀猀 焀甀攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀 瀀愀爀愀 漀 椀琀攀洀 挀椀琀愀搀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀  Tendo como referência o site americano Buzzfeed na categoria “listas”, as matérias são produzidas em tópicos, numerados ou não, separados pelo uso de imagens, vídeos ou gifs. Com um tema único, os textos reúnem marcas, serviços e atitudes sobre slow fashion recomendados pela autora. ਀䤀渀猀瀀椀爀愀搀愀 攀洀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 挀漀洀漀 䠀甀洀愀渀猀 漀昀 一攀眀 夀漀爀欀  攀 䘀愀猀栀椀漀渀 刀攀瘀漀氀甀琀椀漀渀 Ⰰ 愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 ᰀ焠甀攀洀 昀愀稀ᴀ†愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 漀 氀愀搀漀 栀甀洀愀渀漀 搀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 搀愀 洀漀搀愀⸀ 䘀漀琀漀猀Ⰰ 瘀搀攀漀猀 攀 琀攀砀琀漀猀 搀攀猀挀爀椀琀椀瘀漀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀愀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀愀 洀漀搀愀 攀 猀攀甀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀 漀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀 攀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀⸀ 䌀漀洀漀 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 瀀攀爀昀椀氀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀 洀甀氀琀椀瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀爀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀⸀ 䔀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 渀攀猀猀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 猀漀 瀀爀椀漀爀椀稀愀搀愀猀 洀愀爀挀愀猀 挀甀爀椀琀椀戀愀渀愀猀Ⰰ 攀洀 瘀椀爀琀甀搀攀 搀漀 搀攀猀氀漀挀愀洀攀渀琀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀⸀  Projetos e serviços em prol da moda consciente estão reunidos nas matérias da categoria “iniciativas”. As fontes são selecionadas pela autora com base nas características de slow fashion e consumo consciente aplicadas a proposta apresentada, tendo fins lucrativos ou não. Os textos são construídos a partir das entrevistas realizadas com os idealizadores, depoimentos de clientes ou participantes, indicação por link ou endereço e imagens para ilustração. ਀䄀氀洀 搀愀猀 猀攀琀攀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀愀猀Ⰰ 漀 匀氀漀眀氀礀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 甀洀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 攀洀 瘀搀攀漀㨀 ᰀ渠漀猀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀ᴀ⸠ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 攀洀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 搀漀 戀氀漀最 搀漀挀甀洀攀渀琀愀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 漀猀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀 搀攀 挀漀渀昀攀挀漀 搀攀 洀愀爀挀愀猀 猀氀漀眀 昀愀猀栀椀漀渀Ⰰ 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 攀洀 䌀甀爀椀琀椀戀愀Ⰰ 挀漀洀  漀 挀愀猀漀 搀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 焀甀攀洀 昀愀稀Ⰰ 攀洀 瘀椀爀琀甀搀攀 搀漀 搀攀猀氀漀挀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀⸀ 伀猀 瘀搀攀漀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 琀洀 渀漀 洀砀椀洀漀 ㄀  洀椀渀甀琀漀猀 搀攀 搀甀爀愀漀 攀 猀漀 栀漀猀瀀攀搀愀搀漀猀 渀漀 夀漀甀琀甀戀攀 搀漀 戀氀漀最⸀
 
CONSIDERAÇÕES
O desenvolvimento do blog Slowly no endereço www.slowly.com.br é uma resposta ao objetivo proposto neste trabalho de apresentar jornalisticamente o Slow Fashion como uma forma de consumo consciente na moda, tendo em vista o surgimento recente desses conceitos e a inexistência prévia de um produto como este no mercado de comunicação. ਀ऀ伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 搀愀 愀甀琀漀爀愀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 搀漀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀攀猀 挀漀洀漀 䄀渀愀 䴀愀爀琀愀 䴀漀爀攀椀爀愀 䘀氀漀爀攀猀Ⰰ 䄀渀搀爀 䌀愀爀瘀愀氀栀愀氀Ⰰ 䐀愀渀椀攀氀愀 䠀椀渀攀爀愀猀欀礀Ⰰ 䜀椀氀氀攀猀 䰀椀瀀漀瘀攀琀猀欀礀 攀 䔀瘀攀爀愀爀搀漀 刀漀挀栀愀Ⰰ 挀甀樀漀 攀猀琀甀搀漀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀漀 渀漀 焀甀攀 猀攀 爀攀昀攀爀攀 愀 䌀漀渀猀甀洀漀 攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 䴀漀搀愀⸀ 伀猀 攀渀挀漀渀琀爀漀猀 瀀攀爀洀椀琀椀爀愀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 琀爀漀挀愀猀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 琀攀洀愀猀 瀀愀爀愀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 昀甀琀甀爀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀⸀   A realização desse trabalho reforça o papel do jornalismo na discussão sobre o Slow Fashion e consumo consciente conforme proposto ao longo da execução do Slowly. Uma vez que as especificidades técnicas do produto garantem a entrega do conteúdo justamente no ambiente em que o indivíduo o consome, a construção de pensamento e um debate crítico acontece embasados por argumentos pautados nesse processo. ਀ऀ䄀 搀椀猀猀攀洀椀渀愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 挀漀洀 漀甀琀爀愀猀 爀攀愀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 搀攀猀椀最渀Ⰰ 猀攀爀瘀攀洀 瀀愀爀愀 瀀愀甀琀愀爀 愀 愀搀漀漀 攀 漀 愀樀甀猀琀攀 搀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 愀搀漀琀愀搀愀猀 瀀攀氀漀 洀攀爀挀愀搀漀 愀漀 愀琀攀渀搀攀爀 攀 瀀爀漀瀀漀爀 漀戀樀攀琀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀 愀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 渀漀瘀漀猀 昀漀爀洀愀琀漀猀 搀攀 愀琀甀愀漀⸀ No desenvolvimento profissional da autora, o trabalho foi essencial para definição de uma linha de pesquisa que permite a continuidade de produção científica no universo do jornalismo, consumo e moda em um programa de pós-graduação. Entendendo que discussão sobre Slow Fashion e consumo consciente ainda está em fase inicial dentro dessas áreas, cabe a busca por respostas do crescimento desta relação no cenário brasileiro nos próximos anos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䄀刀吀䠀䔀匀Ⰰ 刀漀氀愀渀搀⸀ 匀椀猀琀攀洀愀猀 搀攀 䴀漀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 圀䴀䘀 䴀愀爀琀椀渀猀 䘀漀渀琀攀猀Ⰰ ㈀  㤀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀伀唀刀䐀䤀䔀唀Ⰰ 倀椀攀爀爀攀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 挀爀攀渀愀㨀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 瀀愀爀愀 甀洀愀 攀挀漀渀漀洀椀愀 搀攀 戀攀渀猀 猀椀洀戀氀椀挀漀猀⸀ ㌀ 攀搀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 刀匀㨀 娀漀甀欀Ⰰ ㈀ ㄀㔀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀一䌀䰀䤀一䤀Ⰰ 一猀琀漀爀 䜀愀爀挀椀愀⸀ 伀 挀漀渀猀甀洀漀 猀攀爀瘀攀 瀀愀爀愀 瀀攀渀猀愀爀⸀ 䤀渀㨀 䌀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀 䌀椀搀愀搀攀猀㨀 挀漀渀昀氀椀琀漀猀 洀甀氀琀椀挀甀氀琀甀爀愀椀猀 搀愀 最氀漀戀愀氀椀稀愀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 唀䘀刀䨀Ⰰ ㄀㤀㤀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀嘀䄀䰀䠀䄀䰀Ⰰ 䄀渀搀爀⸀ 䴀漀搀愀 挀漀洀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀㨀 洀愀渀椀昀攀猀琀漀 瀀攀氀愀 最爀愀渀搀攀 瘀椀爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀愀爀愀氀攀氀愀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀匀䠀䤀伀一 刀䔀嘀伀䰀唀吀䤀伀一⸀ 圀䔀 䄀刀䔀 䘀䄀匀䠀䤀伀一 刀䔀嘀伀䰀唀吀䤀伀一 䈀刀䄀娀䤀䰀⸀ ㈀ ㄀㐀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀昀愀猀栀椀漀渀爀攀瘀漀氀甀琀椀漀渀⸀漀爀最⼀挀漀甀渀琀爀礀⼀戀爀愀稀椀氀⼀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㔀 搀攀 䄀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀䄀吀䠀䔀刀匀吀伀一䔀Ⰰ 䴀椀欀攀⸀ 䌀甀氀琀甀爀愀 搀攀 䌀漀渀猀甀洀漀 攀 倀猀 䴀漀搀攀爀渀椀猀洀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䰀椀瘀爀漀猀 匀琀甀搀椀漀 一漀戀攀氀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䰀䔀吀䌀䠀䔀刀Ⰰ 䬀愀琀攀⸀㬀 䜀刀伀匀䔀Ⰰ 䰀礀渀搀愀⸀ 䴀漀搀愀 攀 匀甀猀琀攀渀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀㨀 搀攀猀椀最渀 瀀愀爀愀 愀 洀甀搀愀渀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 匀攀渀愀挀 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䰀伀刀䔀匀Ⰰ 䄀渀愀 䴀愀爀琀愀 䴀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 䴀漀搀愀㨀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀愀 瀀爀琀椀挀愀 渀漀 挀攀渀爀椀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀瀀漀爀琀愀氀椀渀琀攀爀挀漀洀⸀漀爀最⸀戀爀⼀愀渀愀椀猀⼀渀愀挀椀漀渀愀氀㈀ ㄀㘀⼀爀攀猀甀洀漀猀⼀刀㄀㄀ⴀ 㘀㜀㤀ⴀ㄀⸀瀀搀昀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀  搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䤀一䔀刀䄀匀䬀夀Ⰰ 䐀愀渀椀攀氀愀 䄀氀椀渀攀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 洀漀搀愀㨀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀攀渀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀栀琀琀瀀㨀⼀⼀椀渀琀攀爀挀漀洀⸀漀爀最⸀戀爀⼀瀀愀瀀攀爀猀⼀渀愀挀椀漀渀愀椀猀⼀㈀  㘀⼀爀攀猀甀洀漀猀⼀刀㄀㐀㈀㠀ⴀ㄀⸀瀀搀昀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㄀ 搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀嘀䄀䌀䠀Ⰰ 䈀椀氀氀⸀㬀 刀伀匀䔀一吀䤀䔀䰀Ⰰ 吀漀洀⸀ 伀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀攀爀愀漀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䤀倀伀嘀䔀吀匀䬀夀Ⰰ 䜀椀氀氀攀猀⸀ 䄀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 瀀愀爀愀搀漀砀愀氀㨀 攀渀猀愀椀漀 猀漀戀爀攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀 栀椀瀀攀爀挀漀渀猀甀洀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀洀瀀愀渀栀椀愀 搀愀猀 䰀攀琀爀愀猀Ⰰ ㈀  㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀伀匀䠀Ⰰ 匀愀甀洀礀愀⸀ 䔀砀瀀爀攀猀猀椀漀渀猀 愀渀搀 䤀洀瀀爀攀猀猀椀漀渀猀 椀渀 䘀愀猀栀椀漀渀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀⸀ 䤀渀琀攀爀渀愀琀椀漀渀愀氀 䨀漀甀爀渀愀氀 漀昀 䔀渀最氀椀猀栀 䰀愀渀最甀愀最攀Ⰰ 䰀椀琀攀爀愀琀甀爀攀 愀渀搀 䠀甀洀愀渀椀琀椀攀猀⸀ 䤀渀搀椀愀Ⰰ 嘀漀氀 ㌀Ⰰ 一 㐀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䔀嘀䔀刀䤀一伀Ⰰ 䄀渀琀渀椀漀 䨀漀愀焀甀椀洀⸀ 䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀椀攀渀琀昀椀挀漀⸀ ㈀㌀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀爀琀攀稀Ⰰ ㈀  㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀