INSCRIÇÃO: 00556
 
CATEGORIA: RP
 
MODALIDADE: RP08
 
TÍTULO: Spots Institucionais para o Volts Group਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䄀唀吀伀刀䔀匀㨀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀琀搀㸀☀渀戀猀瀀㬀䴀愀爀椀攀氀攀 搀愀 匀椀氀瘀愀 刀椀戀攀椀爀漀 ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⤀㬀 준氀氀椀搀愀 一攀椀瘀愀 䜀甀攀搀攀猀  ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⤀㬀 䘀椀氀椀瀀攀 圀攀猀氀攀礀 䜀漀洀攀猀 搀漀 䰀愀最漀 ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⤀㬀 䴀椀氀攀渀愀 倀攀爀攀椀爀愀 匀漀愀爀攀猀 ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⤀㬀 匀愀渀渀搀椀氀愀 䐀爀椀攀氀攀 吀漀爀爀攀猀 䈀爀椀琀漀 ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⤀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀倀䄀䰀䄀嘀刀䄀匀ⴀ䌀䠀䄀嘀䔀㨀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀琀搀㸀☀渀戀猀瀀㬀刀搀椀漀 Ⰰ 匀瀀漀琀猀Ⰰ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 Ⰰ 嘀漀氀琀猀 最爀漀甀瀀 Ⰰ 䤀洀愀最攀洀 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀匀唀䴀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀漀猀猀甀椀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 猀甀猀琀攀渀琀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀 猀漀 漀猀 匀瀀漀琀猀 挀爀椀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀Ⰰ 椀搀攀愀氀椀稀愀搀漀 攀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 瀀漀爀 搀椀猀挀攀渀琀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀 挀漀洀漀 甀洀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀椀猀 搀漀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀匀攀最甀渀搀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀愀 䬀愀渀琀愀爀 䤀䈀伀倀䔀 䴀攀搀椀愀 ⠀㈀ ㄀㜀⤀Ⰰ 㔀㈀ 洀椀氀栀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀漀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 搀攀 爀搀椀漀猀 攀洀 ㄀㌀ 爀攀最椀攀猀 洀攀琀爀漀瀀漀氀椀琀愀渀愀猀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 㔀㈀─ 搀愀 愀甀搀椀渀挀椀愀 搀攀 爀搀椀漀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀漀 瀀切戀氀椀挀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀Ⰰ 愀漀 瀀愀猀猀漀 焀甀攀Ⰰ 渀漀 洀甀渀搀漀Ⰰ 㔀㌀─ 猀漀 洀甀氀栀攀爀攀猀⸀ 伀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 爀攀氀愀琀爀椀漀  瀀爀漀瘀攀渀椀攀渀琀攀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀瘀愀氀椀愀琀椀瘀愀 昀椀渀愀氀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⼀刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 搀漀甀琀漀爀愀 준氀氀椀搀愀 䜀甀攀搀攀猀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀猀椀猀琀椀甀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 ⠀倀䔀䴀⤀ 瀀愀爀愀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 爀攀愀氀⸀ 一攀氀攀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀Ⰰ 渀漀 椀琀攀洀 ᰀ瀠爀漀洀漀漀ᴀⰠ 焀甀愀琀爀漀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 ጀ†猀瀀漀琀猀 ጀ†瀀愀爀愀 漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀Ⰰ 挀漀洀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀攀 昀漀爀琀椀昀椀挀愀爀 愀 猀甀愀 椀洀愀最攀洀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 搀愀搀漀 焀甀攀 漀 爀搀椀漀  甀洀 洀攀椀漀 搀攀 愀氀琀漀 椀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 椀渀猀琀愀渀琀渀攀漀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀 挀栀攀最愀 攀洀 琀攀洀瀀漀 爀攀愀氀 愀漀 漀甀瘀椀渀琀攀 攀 瀀漀猀猀甀椀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 搀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 渀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 ⠀一䄀䬀䄀䴀唀刀䄀Ⰰ ㈀  㤀⤀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 漀猀 猀瀀漀琀猀 挀爀椀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀 氀椀最愀洀ⴀ猀攀 愀 甀洀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 倀䔀䴀㨀 漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 氀漀挀愀氀⸀
 
OBJETIVO
Tendo em vista o alcance dos públicos através do rádio, desenvolvemos como estratégia de marketing para o Volts Group spots radiofônicos de caráter institucional a serem veiculados em estações de rádio conforme sugerido nos orçamentos entregues para a empresa em questão. O objetivo dos spots é promover, fortalecer e dar visibilidade à marca, tornando-a conhecida perante os públicos locais, regional e nacional. A veiculação do produto no rádio permitirá que a empresa tenha retorno acerca da estratégia adotada, visto que, após a implementação dos spots, os ouvintes terão conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pelo Volts Group, podendo fomentar a procura pelos serviços da empresa.
 
JUSTIFICATIVA
As estratégias de marketing usadas para conquistar os consumidores – e possíveis consumidores – são muitas -, perpassando por experiências anteriores dos clientes, pelo boca a boca e pela propaganda (KOTLER, 2000). Isto é, o conjunto de métodos, planos, conhecimentos e até mesmo motivação garantem um sucesso maior na hora de alcançar as metas traçadas. ਀䄀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀  攀渀昀愀琀椀稀愀搀愀 瀀漀爀 嘀愀稀 ⠀㈀  ㌀⤀ 焀甀愀渀搀漀 攀氀攀 瀀爀漀昀攀爀攀 焀甀攀 漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀爀攀猀琀愀ⴀ猀攀 猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀攀 ᰀ瀠漀氀椀洀攀渀琀漀 搀攀 椀洀愀最攀洀 搀愀猀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀ᴀⰠ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 渀愀 戀甀猀挀愀 搀攀 甀洀愀 攀猀琀瘀攀氀 爀攀瀀甀琀愀漀 攀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 伀 愀甀琀漀爀 愀椀渀搀愀 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀  愀瀀氀椀挀愀搀漀 ᰀ嬠⸀⸀⸀崀瀀愀爀愀 昀漀爀洀愀爀Ⰰ 洀愀渀琀攀爀Ⰰ 挀漀渀猀漀氀椀搀愀爀 漀甀 洀甀搀愀爀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ  漀 猀攀渀琀椀搀漀 洀愀椀猀 甀猀甀愀氀 攀洀 焀甀攀 猀攀 攀洀瀀爀攀最愀 愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 嬀⸀⸀⸀崀ᴀ†⠀嘀䄀娀Ⰰ ㈀  ㌀Ⰰ 瀀⸀ 㘀㤀⤀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 愀 猀攀爀攀洀 愀氀挀愀渀愀搀漀猀 瀀漀爀 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 猀漀 愀 漀戀琀攀渀漀Ⰰ 瀀攀爀洀愀渀渀挀椀愀 攀 攀瘀漀氀甀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ O Marketing Institucional adota estratégias que visam “levar a identidade da empresa” aos públicos em que convergem seus interesses. O que esse tipo de ideia tenta concretizar é a reafirmação do conceito da marca/instituição perante os stakeholders ou aos prováveis públicos estratégicos. ਀一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 漀猀 焀甀愀琀爀漀 猀瀀漀琀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀猀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀Ⰰ 琀洀 甀洀 瘀椀猀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⸀ 䄀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 挀漀渀昀椀最甀爀愀 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 瀀愀爀愀 愀氀挀愀渀愀爀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀愀 洀愀爀挀愀 嘀漀氀琀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 爀攀昀漀爀愀爀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 瀀攀氀愀 洀攀猀洀愀⸀ 伀 爀搀椀漀  甀洀 洀攀椀漀 焀甀攀 琀攀洀 甀洀 愀氀挀愀渀挀攀 攀砀琀攀渀猀漀Ⰰ 琀愀渀琀漀 攀洀 瀀切戀氀椀挀漀猀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 攀洀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 ⠀一䄀䬀䄀䴀唀刀䄀Ⰰ ㈀  㤀⤀Ⰰ 挀漀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀 渀漀 猀 猀甀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀漀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 氀漀挀甀漀 ጀ†瀀漀爀 猀攀爀 愀氀最漀 攀猀瀀漀渀琀渀攀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀猀猀愀 瀀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀 愀漀 漀甀瘀椀渀琀攀 ጀⰠ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 瀀攀氀愀 昀愀挀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 愀挀攀猀猀漀 愀 焀甀愀氀焀甀攀爀 栀漀爀愀 攀 攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 氀甀最愀爀⸀ 䤀猀琀漀 Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 猀椀渀琀漀渀椀稀愀爀 愀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 搀攀 爀搀椀漀 攀洀 挀愀猀愀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 琀爀渀猀椀琀漀Ⰰ 爀甀愀Ⰰ 攀渀挀漀渀琀爀漀猀 挀漀洀 愀洀椀最漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 洀甀椀琀漀猀 漀甀琀爀漀猀 氀甀最愀爀攀猀 瀀爀漀瀀挀椀漀猀⸀  Ademais, o preço para a veiculação de spots em emissoras de rádio é outro ponto positivo de tal estratégia. Além de permitir à empresa divulgar seus negócios em horários pontuais (veicular às 18h, por exemplo), proporciona um preço mais baixo para propagação/divulgação, sobretudo em relação a outros meios de comunicação. Assim, a propaganda institucional por meio de spot é uma estratégia acessível, com um custo-benefício favorável ao anunciante.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 ⠀倀䔀䴀⤀ 搀漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀Ⰰ 漀爀椀甀渀搀漀 搀愀 切氀琀椀洀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀瘀愀氀椀愀琀椀瘀愀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⼀刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀 ⠀唀䘀䴀䄀⤀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 愀渀氀椀猀攀 匀⸀圀⸀伀⸀吀 ⠀匀琀爀攀渀最琀栀猀Ⰰ 圀攀愀欀渀攀猀猀攀猀Ⰰ 伀瀀瀀漀爀琀甀渀椀琀椀攀猀 攀 吀栀爀攀愀琀猀⤀Ⰰ 焀甀攀 攀瘀椀搀攀渀挀椀漀甀 愀猀 昀漀爀愀猀Ⰰ 昀爀愀焀甀攀稀愀猀Ⰰ 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 愀洀攀愀愀猀Ⰰ 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀 搀攀昀椀渀椀漀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀 洀攀琀愀猀 愀 猀攀爀攀洀 愀琀椀渀最椀搀漀猀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀㨀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀漀 搀漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 爀攀最椀漀渀愀氀 攀 渀愀挀椀漀渀愀氀㬀 愀洀瀀氀椀愀漀 搀愀 椀渀琀攀爀愀漀 搀漀猀 氀攀椀琀漀爀攀猀 渀漀 猀椀琀攀 攀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀椀最椀琀愀椀猀㬀 攀 愀甀洀攀渀琀漀 搀漀猀 愀挀攀猀猀漀猀 愀漀 猀椀琀攀⸀ 䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀猀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 焀甀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀猀猀攀洀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 攀 漀 猀甀挀攀猀猀漀 搀漀 倀䔀䴀⸀   Desse modo, identificamos a necessidade de promoção da empresa, partindo da abordagem em nível de propaganda institucional que, segundo Pinho (1990), recebe por autores americanos a denominação de Propaganda de Relações Públicas (Public Relations Advertising), sendo ela fruto da interação das Relações Públicas e da Propaganda, com a função de preencher as necessidades da empresa, não objetivando, primordialmente, vender o produto ou serviço, e sim construir a imagem da organização.਀䄀猀猀椀洀Ⰰ 瘀椀猀愀渀搀漀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀愀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀 攀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀猀 昀漀椀 漀 甀猀漀 搀攀 猀瀀漀琀猀Ⰰ 攀砀瀀氀椀挀愀搀漀 瀀漀爀 匀愀渀琀ᤀ䄠渀渀愀 ⠀㄀㤀㤀㠀⤀ 挀漀洀漀 漀 琀攀爀洀漀 搀愀搀漀 愀漀 琀攀砀琀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 瀀愀爀愀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀 搀甀爀愀漀 搀攀 ㄀㔀Ⰰ ㌀  漀甀 㐀㔀 猀攀最甀渀搀漀猀⸀ 䤀猀琀漀 Ⰰ 瀀攀愀猀 猀漀渀漀爀愀猀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 渀愀猀 爀搀椀漀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 漀 戀愀椀砀漀 挀甀猀琀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 瀀甀戀氀椀挀椀稀愀漀 搀漀猀 洀攀猀洀漀猀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 甀洀 洀愀椀漀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀洀 爀攀氀愀漀  攀洀瀀爀攀猀愀 攀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 搀椀爀攀琀愀猀 挀漀洀 琀攀漀爀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⸀  De acordo com Silva (2012) o resultado positivo de uma publicidade radiofônica depende da relação entre o anúncio e a cultura para qual será destinada, além dos elementos sonoros que serão inseridos que contribuem para a formação imagética daquilo que se ouve, sem dar espaço para contradições ou duplos sentidos. E ainda para o autor, a construção de um spot eficaz ultrapassa os limites da inspiração, atingindo conhecimentos radiofônicos que vão além, como mecanismos de persuasão e estímulos de atenção do ouvinte. Por conseguinte, o viés da Comunicação Institucional, escolhido para este PEM, segundo Simões (2010), contribui para que a organização seja vista com aspectos positivos pelo público, diante da construção de uma imagem e identidade corporativa.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䤀搀攀渀琀椀昀椀挀愀洀漀猀 焀甀攀 漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀 攀渀挀漀渀琀爀愀ⴀ猀攀 渀愀 昀愀猀攀 椀渀椀挀椀愀氀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 ጀ†最攀爀洀椀渀愀漀 ጀⰠ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀攀瘀攀 愀搀漀琀愀爀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 椀渀琀爀漀搀甀漀 搀攀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀攀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 漀戀樀攀琀椀瘀愀渀搀漀 愀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 愀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀洀漀猀  㐀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 ጀ†搀攀猀搀攀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀  攀搀椀漀 ጀ†搀攀 挀甀渀栀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 爀搀椀漀  挀愀瀀愀稀 搀攀 愀琀爀愀椀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀琀攀渀搀漀ⴀ漀猀 攀 攀洀漀挀椀漀渀愀渀搀漀ⴀ漀猀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀爀 漀 愀瀀漀椀漀 搀漀 漀甀瘀椀渀琀攀 愀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 漀甀 椀搀攀漀氀漀最椀愀 ⠀嘀椀愀渀渀愀Ⰰ ㈀  㤀⤀⸀ Dessa forma, a primeira etapa para a idealização dos spots foi a construção do roteiro, optando-se por uma linguagem de fácil compreensão, já que, conforme Martins (2004), ao criarmos peças para o rádio, abrangemos os sentidos, presenteando os ouvintes com algo agradável, divertido ou emocionante. Por esse motivo, utilizamos nos textos algumas expressões maranhenses que reforçam a cultura local – um dos principais editoriais do site do Volts – e sobre a tríade missão, visão e valores – para o conhecimento de sua identidade organizacional. ਀䄀 攀琀愀瀀愀 猀攀最甀椀渀琀攀 昀漀椀 愀 最爀愀瘀愀漀 搀漀猀 漀昀昀猀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 最爀愀瘀愀漀 搀攀 ᰀ嬠⸀⸀⸀崀 甀搀椀漀 猀攀洀 攀搀椀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 愀 瘀漀稀 搀漀 氀漀挀甀琀漀爀ᴀ†⠀伀䘀䘀Ⰰ 嬀㈀㄀ⴀⴀ㼀崀Ⰰ 猀⼀瀀⤀ 昀攀椀琀愀 瀀攀氀漀 最爀愀搀甀愀渀搀漀 搀攀 刀搀椀漀 攀 吀嘀Ⰰ 䨀漀猀攀瀀瀀攀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 渀漀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 刀搀椀漀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 搀愀 唀䘀䴀䄀⸀  䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀 瀀爀漀挀攀猀猀漀甀ⴀ猀攀 挀漀洀 愀 攀搀椀漀 搀漀猀 甀搀椀漀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 匀漀渀礀 嘀攀最愀猀 倀爀漀 ㄀㄀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 漀猀 甀搀椀漀猀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀漀猀Ⰰ 椀渀猀攀爀椀渀搀漀 戀愀挀欀最爀漀甀渀搀猀Ⰰ 焀甀攀  漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀 洀甀猀椀挀愀氀 搀漀 猀瀀漀琀 ⠀䄀匀匀䤀匀㬀 䐀䔀唀匀Ⰰ ㈀  㠀⤀Ⰰ 愀琀攀渀琀愀渀搀漀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 漀猀 爀椀琀洀漀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 瀀爀攀挀椀猀愀瘀愀洀 昀愀稀攀爀 漀 攀氀漀 挀漀洀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 猀漀渀漀爀愀 昀愀氀愀搀愀 最爀愀瘀愀搀愀⸀ Desse modo, criamos quatro spots de teor institucional, com os seguintes conteúdos: 1) EI, VOCÊ CONHECE O VOLTS GROUP!? O VOLTS É UMA EMPRESA FORMADA POR ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO COM FOCO NA INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO, CULTURA POP E LOCAL. O NOSSO OBJETIVO É DIVULGAR OS EVENTOS CULTURAIS DO MARANHÃO, DO BRASIL E DO MUNDO, E TAMBÉM FORTICAR A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DA NOSSA REGIÃO. FICOU CURIOSO? ENTÃO ACESSE O NOSSO SITE: WWW.SITEVOLTS.COM.BR. (Link do spot 1: https://goo.gl/mV2epN); 2) VOCÊ SABIA QUE JÁ EXISTE NO MARANHÃO UMA REDAÇÃO JORNALÍSTICA COM FOCO NA CULTURA POP E SOBRE O CONTEÚDO QUE É PRODUZIDO AQUI NA CIDADE? NÃO!? ENTÃO, ESTÁ NA HORA DE VOCÊ CONHECER O VOLTS GROUP. O VOLTS É UM EMPRESA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADA NA CULTURA POP E NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO. O VOLTS AINDA TEM UMA SESSÃO ESPECIAL SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA NOSSA AMADA ILHA. ACESSE O NOSSO SITE: WWW.SITEVOLTS.COM.BR. (Link do spot 2: https://goo.gl/7MvXYD); 3) AMA CULTURA POP? SÉRIES? EVENTOS CULTURAIS QUE OCORREM AQUI EM SÃO LUÍS? ENTÃO, O SITE VOLTS É O LUGAR CERTO PARA TE MANTER INFORMADO! O VOLTS TRAZ PUBLICAÇÕES DE NOTÍCIAS, CRÍTICAS, ANÁLISES, VÍDEOS SOBRE CULTURA POP, ENTRETENIMENTO LOCAL E MUITO MAIS! GOSTOU? ENTÃO ACESSE O NOSSO SITE: WWW.SITEVOLTS.COM.BR. (Link do spot 3: https://goo.gl/hRYcGc); 4) “ÉEEEGUAS”, “TU SABIA” QUE NO MARANHÃO JÁ TEM UMA REDAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIALISTA EM ENTRETENIMENTO, CULTURA POP E LOCAL? NÃO?? TU TÁ PERDENDO É TEMPO, O VOLTS É MASSA! ENTÃO LARGA DE SER RALADO E ACESSA LOGO O NOSSO SITE: WWW.SITEVOLTS.COM.BR. (Link do spot 4: https://goo.gl/BFrqEK).਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀漀 最爀愀搀甀愀渀搀漀猀 攀洀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀洀漀猀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 挀漀洀漀 甀洀 瀀漀爀琀愀 瘀漀稀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀猀⸀ 䔀猀猀愀 椀渀琀攀爀愀漀 最攀爀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 攀渀琀爀攀 愀洀戀漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀爀漀樀攀琀愀 愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 漀挀愀猀椀漀渀愀爀 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 匀瀀漀琀猀 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀 昀漀椀 漀爀椀甀渀搀愀 搀漀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 愀漀 嘀漀氀琀猀 䜀爀漀甀瀀Ⰰ 攀洀瀀爀攀猀愀 氀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 攀洀 匀漀 䰀甀猀 ጀ†䴀䄀Ⰰ 挀漀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 愀 椀洀愀最攀洀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀爀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀氀愀Ⰰ 愀 瀀漀渀琀漀 攀 猀攀爀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀漀 攀洀 渀瘀攀氀 渀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 攀 爀攀昀漀爀愀爀 愀 猀甀愀 椀洀愀最攀洀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀攀爀愀渀琀攀 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䐀䄀 匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䄀氀琀愀椀爀 吀愀瘀愀爀攀猀⸀ 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 刀愀搀椀漀昀渀椀挀愀㨀 昀愀琀漀爀攀猀 搀攀 攀昀椀挀挀椀愀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀 渀漀 爀搀椀漀⸀ 刀䔀一䔀䘀䄀刀䄀Ⰰ 嬀匀⸀㄀⸀崀Ⰰ 瘀⸀ ㈀Ⰰ 渀⸀ ㈀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㈀㠀ⴀ㌀㐀 Ⰰ 愀戀爀⸀ ㈀ ㄀㈀⸀ 䤀匀匀一 ㈀㈀㌀㘀ⴀ㠀㜀㜀㤀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀愀爀愀⸀攀搀甀⸀戀爀⼀猀椀瀀攀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀⼀爀攀渀攀昀愀爀愀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀瘀椀攀眀⼀㜀 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  㤀 洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀䄀一吀䄀刀 䤀䈀伀倀䔀 䴀䔀䐀䤀䄀 䔀䄀匀夀䴀䔀䐀䤀䄀㐀⸀ 䈀漀漀欀 搀攀 爀搀椀漀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀欀愀渀琀愀爀椀戀漀瀀攀洀攀搀椀愀⸀挀漀洀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㜀⼀ 㤀⼀䬀䤀䴀㄀㜀开戀漀漀欀爀愀搀椀漀开昀椀渀愀氀ⴀ㈀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀  洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 愀 攀搀椀漀 搀漀 渀漀瘀漀 洀椀氀渀椀漀⸀ ㄀ ⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀   ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀伀䌀唀윀쌀伀 䔀䴀 伀䘀䘀⸀ 伀昀昀猀⸀ 嬀㈀㄀ⴀⴀ㼀崀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀氀漀挀甀挀愀漀攀洀漀昀昀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀搀甀瘀椀搀愀猀搀攀漀昀昀猀猀瀀漀琀猀攀瘀椀渀栀攀琀愀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㜀 洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 娀攀挀愀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀  椀猀猀漀 愀℀㨀 甀洀 最甀椀愀 瀀愀爀愀 渀漀瘀漀猀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀猀 攀 昀甀琀甀爀漀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一䄀䬀䄀䴀唀刀䄀Ⰰ 刀漀搀漀氀昀漀⸀ 䴀搀椀愀㨀 挀漀洀漀 昀愀稀攀爀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀搀椀愀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䘀愀爀漀氀 搀漀 䘀漀爀琀攀Ⰰ ㈀  㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䤀一䠀伀Ⰰ 䨀漀猀 䈀攀渀攀搀椀琀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀㨀 甀猀漀猀 攀 昀甀渀攀猀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀洀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀⸀ 㔀ꨀ 攀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㄀㤀㤀 ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀ᤀ䄠一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䴀픀䔀匀Ⰰ 䘀⸀ 刀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀㨀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 猀漀戀爀攀 猀甀愀 倀爀琀椀挀愀 攀洀 甀洀愀 䤀渀搀切猀琀爀椀愀 倀愀爀愀渀愀攀渀猀攀⸀ 䤀渀㨀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 䌀椀攀渀琀昀椀挀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 伀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 攀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 ⴀ 䄀戀爀愀瀀挀漀爀瀀Ⰰ 㐀Ⰰ ㈀ ㄀ Ⰰ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 刀匀⸀ 䄀渀愀椀猀 ⠀漀渀ⴀ氀椀渀攀⤀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀戀爀愀瀀挀漀爀瀀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀戀爀愀瀀挀漀爀瀀⸀漀爀最⸀戀爀⼀愀渀愀椀猀㈀ ㄀ 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  㠀⸀ 洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䄀娀Ⰰ 䜀椀氀 一甀渀漀⸀ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀㨀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀倀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䤀䄀一一䄀Ⰰ 䜀爀愀稀椀攀氀愀 䴀攀氀氀漀⸀ 一漀 愀爀Ⰰ 愀 瘀漀稀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀㨀 甀洀 瀀愀渀漀爀愀洀愀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀 洀椀渀攀椀爀愀⸀ 䤀渀㨀 䬀氀挀欀渀攀爀Ⰰ 䰀甀挀椀愀渀漀㬀 倀刀䄀吀䄀Ⰰ 一愀椀爀 ⠀伀爀最猀⸀⤀⸀ 䠀椀猀琀爀椀愀 搀愀 洀搀椀愀 猀漀渀漀爀愀㨀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 洀攀洀爀椀愀猀 攀 愀昀攀琀漀猀 搀攀 渀漀爀琀攀 愀 猀甀氀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䔀䐀䤀倀唀䌀刀匀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 挀愀瀀⸀ ㄀Ⰰ 瀀瀀⸀ ㌀㌀ⴀ㔀 ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀