ISSN: 2175-4683

Trabalhos





 

151 - 38
A metalinguagem crítica da trilogia das semioses do golpe de Alexandre Rocha da Silva
PDF   
FÁBIO SADAO NAKAGAWA UFBA - Universidade Federal da Bahia
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

887 - 60
Polarização e diferença: o discurso do Jornal do Commercio sobre os(as)pescador(as) artesanais
PDF   
Veronica del Pilar Proaño de Fox UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

903 - 65
Entre imaginários, ethos e construção de identidades discursivas: uma análise semiótica das logomarcas de três presidentes da república
PDF   
Jéssica Gomes de Oliveira CEFET-MG - Centro Federal de educação tecnológica de Minas Gerais
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

769 - 82
Música popular e música pop: paradigma semiótico de enunciação e diferenças
PDF   
Nilton Faria de Carvalho UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1031 - 93
A desigualdade social como agenda política e humanitária: estratégias para comunicar o tema em bens de consumo cultural
PDF   
Leonardo Santana dos Santos Rodrigues ESPM-SP - Escola Superior de Propaganda e Marketing
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

966 - 180
Era Uma Certa Vez o Cinema de Hollywood
PDF   
GILMAR ADOLFO HERMES UFPel - Universidade Federal de Pelotas
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1402 - 257
"Pinel": significado e uso em letras musicais
PDF   
SANDRA CRISTINA PEDRI Unip - Universidade Paulista
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1199 - 286
A cobertura do Jornal Nacional sobre o crime Marielle Franco: uma análise semiótica
PDF   
LEANDRO RIBEIRO USP - Universidade de São Paulo
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1259 - 329
Análise discursiva das entrevistas sobre a reforma do Ensino Médio no jornal Extra Classe
PDF   
Thaís do Prado de Castro UPF - Universidade de Passo Fundo
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

847 - 342
Cartografia de corporalidades na pandemia de covid-19
PDF   
NÍSIA MARTINS DO ROSÁRIO UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1506 - 346
Não toque no meu cabelo! Decolonialidade e processos de ressignificação em poéticas audiovisuais
PDF   
FÁTIMA APARECIDA DOS SANTOS UnB - Universidade de Brasília
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

139 - 410
Agenciamentos semióticos de corporalidades audiovisuais
PDF   
PATRICIA DE OLIVEIRA IUVA -
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1250 - 438
Comunicação, memória e espaço semiótico: o diálogo entre cidade e design gráfico
PDF   
REGIANE MIRANDA DE OLIVEIRA NAKAGAWA UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

641 - 514
Identidade e representação entre médicos e Conselho Federal de Medicina: textos e contextos de uso da hidroxicloroquina para tratamento precoce à Covid-19 no Brasil
PDF   
DEIVSON MENDES SANTOS UFBA - Universidade Federal da Bahia
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1146 - 594
O problema semiótico da desinformação
PDF   
RONALDO CESAR HENN Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1406 - 685
O storyworld da cloroquina nos grupos de WhatsApp bolsonaristas durante a pandemia de Covid-19
PDF   
RENATA CORREIA LIMA FERREIRA GOMES UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

220 - 764
A mediatização das instituições: influência, construção, semiose e circulação dos sentidos
PDF   
LIDIANE SANTOS DE LIMA PINHEIRO Uneb-Salvador - Universidade do Estado da Bahia - Campus Salvador
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1511 - 855
Semiótica política do newsmaking e a tese da construção da notícia
PDF   
TARCÍSIO CARDOSO UFBA - Universidade Federal da Bahia
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação


 

1783 - 998
SUS no Calvário: representações da morte por Covid-19 no Brasil em charge de Quinho Ravelli
PDF   
VANESSA KRUNFLI HADDAD Umesp - Universidade Metodista de São Paulo
CATEGORIA: 29 - Semiótica da Comunicação