Até 30/11: chamada à proposição de Grupos de Pesquisa da Intercom

10 de novembro de 2021

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) reforça seu convite a pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil para que proponham Grupos de Pesquisa (GPs) até o dia 30 de novembro. As propostas que cumprirem os critérios estabelecidos na chamada serão selecionadas para compor o núcleo científico da entidade a partir de 2022.

As propostas podem contemplar quaisquer áreas de estudo ligadas ao campo interdisciplinar da Comunicação, desde as já consolidadas (inclusive as contempladas pelos atuais GPs, que serão desativados no ano que vem) até aquelas que estão despontando no cenário de pesquisa.

Coletivos interessados em enviar propostas devem estar atentos aos requisitos estabelecidos na chamada pública, bem como às Normas Regimentais dos GPs. Entre esses requisitos, destacam-se:

  • • A coordenação (titular e vice) indicada deve ser composta por doutores(as), que sejam associados(as) à Intercom há pelo menos dois anos, estejam com as anuidades em dia e tenham participado do congresso nacional da entidade em três dos últimos quatro anos (de 2018 a 2021). Não é obrigatório ter vice-coordenador(a).
  • • O número mínimo de pesquisadores(as) por proposta é 20, sendo pelo menos 12 associados(as) à Intercom; dos(as) que forem associados(as), pelo menos cinco devem ter titulação de doutorado.
  • • Cada coletivo deve contemplar ao menos três regiões brasileiras.
  • • Cada pesquisador(a) só pode subscrever uma proposta.

A seleção será feita por uma Comissão de Avaliação composta por representantes da Diretoria Executiva da Intercom, do Conselho Curador da entidade e das coordenações dos GPs atuais, além das diretoras Científicas (em exercício e anterior). O processo de seleção será observado pelo presidente e pelo vice-presidente da Intercom.

Mais informações:

CHAMADA À PROPOSIÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br