Capes-Fulbright: edital para mestrado em roteiro nos EUA segue aberto até 30/04

20 de abril de 2023

Seguem abertas até o dia 30 de abril as inscrições para obtenção de bolsas no programa Master of Fine Arts in Screenwriting, de mestrado profissional em redação de roteiros, oferecidas pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright. O Edital 03/2023 prevê duas vagas para roteiristas.

Para se candidatar, é necessário: ter nacionalidade brasileira e residir no Brasil; ter concluído bacharelado ou equivalente com duração regular mínima de quatro anosapós 1º janeiro de 2018; ter experiência comprovada em elaboração de roteiros para produções cinematográficas ou audiovisuais; não ser mestre nem doutor(a); não ter outra bolsa em andamento; comprovar nível de proficiência na língua inglesa pelos exames TOEFL IBT (mínimo de 102 pontos) ou IELTS (mínimo de 7 pontos).

A divulgação do resultado está prevista para setembro deste ano e o início das atividades, para agosto de 2024.

Mais informações no site da Capes.

Além disso, conforme já divulgado no JORNAL INTERCOM, a Capes também está com inscrições abertas para o Programa Capes – Fulbright de Doutorado Pleno até o dia 30 de abril. A iniciativa busca candidatos(as) com projetos que não possam ser realizados no Brasil para que desenvolvam suas pesquisas, por até seis anos, no Estados Unidos. As grandes áreas contempladas são: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciência da Saúde, Ciências Agrárias e Multidisciplinar.

Saiba mais aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br