Colóquio Mídia e Religião: diálogos entre Brasil e Europa

30 de novembro de 2022

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realiza nos dias 5 e 7 de dezembro o Colóquio Mídia e Religião: diálogos entre Brasil e Europa, que reunirá pesquisadores da Comunicação do Brasil, da França e de Portugal para tratar de semelhanças e diferenças nos estudos de mídia e religião entre os países.

O colóquio será on-line e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link. Os participantes que acompanharem os dois dias do evento receberão certificado de participação.

Na abertura do colóquio, a partir das 10h (horário de Brasília) da segunda-feira (05/12), Stefan Bratosin e Mihaela Tudor, da Universidade Paul Valéry de Montpellier (França), farão as conferências "O pós-neoprotestantismo e a midiatização da violência religiosa" e "Os efeitos transformadores das mídias emergentes na religião: em direção a um novo universo simbólico", com tradução simultânea.

E, na quarta (07/12), também a partir das 10h, Márcia Grilo, do Instituto Politécnico de Portalegre (Portugal), e Allan Novaes, pró-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do Unasp, fecharão o evento com as conferências "A mediatização do fenómeno religioso a partir do caso do cristianismo e os média não confessionais portugueses" e "Cultura pop e religião: elementos para um estado da arte", respectivamente.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br