Congresso internacional híbrido sobre trabalho de plataforma recebe propostas até 01/02

11 de janeiro de 2023

O Global Perspectives on Platforms, Labor & Social Reproduction, evento internacional híbrido a ser realizado nos dias 27 e 28 de junho na Universidade de Amsterdã em parceria com o projeto Platform Labor e a iniciativa Global Digital Cultures, recebe trabalhos e propostas de painéis até o dia 1º de fevereiro.

Com palestras de Julie Chen, Rahul Mukherjee, Dalia Gebrial, Julian Posada, Cheryll Soriano, Andrea Pollio, Payal Arora, Rafael Grohmann e Ngai Pun, o congresso tem o intuito de estimular discussões sobre os processos de (des)valorização, (des)classificação, (des)monetização e extração no contexto do trabalho de plataforma ao redor do mundo. Para tanto, propõe as seguintes perguntas:

● Como trajetórias específicas de plataformização refletem, reproduzem e transformam as ordens, hierarquias e desigualdades sociais que caracterizam diferentes localidades?

● Por outro lado, como as plataformas também estão gerando novos espaços para o cultivo de meios de vida, resistência e solidariedade?

A organização incentiva a submissão de propostas em seis trilhas: (i) pesquisa sobre trabalho de plataforma; (ii) dinâmicas de (in)formalidade e profissionalização; (iii) governança de plataformas/gestão de plataformas; (iv) plataformas e reprodução social; (v) plataformização e acumulação de capital; (vi) novos conflitos e coalizões.

Mais informações no site da Universidade de Amsterdã.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br