‘David Cronenberg e a Psicanálise: a feminilidade dos homens héteros em eXistenZ’

16 de novembro de 2022

Foi lançado na última quarta-feira (09/11), no Cinusp, em São Paulo, o livro “David Cronenberg e a Psicanálise: a feminilidade dos homens héteros em eXistenZ” (Polytheama), de Fernando Mascarello. O título esteve entre os lançamentos no XXV Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cinema e Audivisual (Socine).

Doutor em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP), Mascarello fez recentemente mestrado em Psicanálise na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em que incorporou psicanálise e estudos religiosos (taoísmo e estudos tântricos) a sua área de pesquisa – estudos dos homens e das masculinidades, feministas e queer. Resultado desse percurso, o livro oferece novas vias para exploração da interface gênero/psicanálise no Brasil.

Com prefácio de Daniel B. Kveller, a obra faz parte da Coleção Temas, publicada pela Editora Polytheama e organizada por Luiza Lusvarghi (Unicamp), coordenadora do Grupo de Pesquisa (GP) Cinema da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

A obra estará disponível em breve.

Mais informações no site da editora.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br