ELEIÇÃO INTERCOM 2023: VOTAÇÃO COMEÇA EM 15/05

11 de maio de 2023

Na segunda-feira (15/05), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) abrirá o período de votação no processo que elegerá a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o mandato de 2023 a 2026. Associados e associadas que quitaram a anuidade 2023 antes de 27 de março poderão registrar seu voto no Sistema Unificado Intercom até o dia 15 de junho.

“Chegando a 46 anos de existência, a Intercom é integrada por professores, pesquisadores e alunos desde a graduação até a pós-graduação, promove publicação de livros e revistas especializadas, tem a iniciativa de congressos nacionais e regionais, experimenta, quase meio século depois de seu nascimento, uma vitalidade incomum em entidades de tal natureza”, escrevem Antonio Hohlfeldt (PUCRS), Marialva Barbosa (UFRJ) e Sonia Virgínia Moreira (Uerj), membros do Conselho Curador da entidade que compõem o Comitê Eleitoral, em carta endereçada aos(às) associados(as).

Uma chapa única (veja abaixo) participa do processo eleitoral da Intercom, após discussões com a comunidade da Intercom para garantir sua representatividade e homologação pelo Comitê Eleitoral com base no Estatuto da entidade. Na carta a associados(as), os(as) integrantes do comitê ressaltam a importância de a comunidade exercer seu direito ao voto para legitimar a chapa e fortalecer o processo democrático na Intercom. “Não é uma diretoria ou um conselho de notáveis que garantem a continuidade de uma entidade. São seus associados que, no caso da Intercom, experimentam participação constante, ampla e efetiva nos destinos da entidade”, escrevem. “As entidades verdadeiramente democráticas vivem da legalidade de suas ações e decisões, como, por exemplo, a escolha de uma nova diretoria, mas também da legitimidade de tais ações. Neste caso, a legitimação nasce da participação de todos. Por isso, não se omita, não se cale, não se acanhe. A vitalidade e a durabilidade da Intercom depende de todos nós, mas todos nós somos cada um. Faça a sua parte. Vote”, convidam.

Após o encerramento da votação, a apuração será realizada publicamente na sede da Intercom em São Paulo no dia 16 de junho. O relatório do processo eleitoral será entregue ao Conselho Curador da Intercom e homologado em Assembleia Geral. Por fim, a nova Diretoria Executiva e novo Conselho Fiscal tomarão posse na 45a Assembleia Geral Ordinária da Intercom, a ser realizada em setembro em Belo Horizonte, durante a etapa presencial do 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023).

CHAPA – DIRETORA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL (2023-2026)

Presidência: Juliano Mendonça Domingues da Silva (Unicap)

Vice-presidência: Ariane Carla Pereira (Unicentro)

Diretoria Financeira: Daniela Cristiane Ota (UFMS)

Diretoria Administrativa: Fernando Ferreira de Almeida (Intercom)

Diretoria Científica: Iluska Maria da Silva Coutinho (UFJF)

Diretoria Cultural: Márcia Guena dos Santos (Uneb – campus Juazeiro)

Diretoria Editorial: Nara Lya Cabral Scabin (UAM)

Diretoria de Documentação: Ivanise Hilbig de Andrade (UFBA)

Diretoria de Projetos: Paulo Victor Purificação Melo (UFBA)

Diretoria de Relações Internacionais: Eneus Trindade Barreto Filho (USP)

Diretoria Regional Norte: José Tarcísio da Silva Oliveira Filho (UFRR)

Diretoria Regional Nordeste: Michelly Santos de Carvalho (UFMA – campus Imperatriz)

Diretoria Regional Centro-Oeste: Luãn José Vaz Chagas (UFMT)

Diretoria Regional Sudeste: Franco Dani Araújo e Pinto (Univale)

Diretoria Regional Sul: Camila Garcia Kieling (PUCRS)

Conselho Fiscal: Adriana Cristina Omena dos Santos (UFU), Cláudia Peixoto de Moura (Intercom/Alcar/Abrapcorp), Cristiane Finger Costa (PUCRS), Felipe Pena de Oliveira (UFF) e Roseméri Laurindo (Furb)

Todos os associados e associadas aptos(as) a votar receberão as orientações para a votação na segunda-feira (15/05). Confiram a caixa de entrada (ou a caixa de spam) do e-mail cadastrado no Sistema Unificado Intercom e participem!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br