Calendário e taxas | Normas | Chamada de trabalhos
Programação geral | Site oficial
Livros aceitos para o Publicom 2021
Programação GPs | Programação IJ
Guia do congressista
Acesso ao evento
ANAIS




Normas gerais para a inscrição de trabalhos - LEIA ANTES DA DIGITAÇÃO DO TRABALHO!

Importante: os trabalhos devem ser inéditos!

1. Os trabalhos deverão estar digitados em português e só poderão ser enviados pelo sistema on-line após o pagamento (e compensação bancária) da inscrição e conforme as regras estabelecidas no modelo-padrão, para ser apreciados pelos(as) coordenadores(as) dos eventos. A não obediência a estas regras implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.

Obs. No momento da submissão, os trabalhos deverão estar no formato .PDF

2. Somente poderão submeter trabalho para qualquer dos eventos os autores(as) previamente inscritos no 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação e que comprovarem o pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Cada congressista poderá enviar um único trabalho pela sua inscrição. Esse trabalho pode ter coautoria ou não. O congressista pode, também, ser coautor de outros trabalhos.

3. Somente os trabalhos pertinentes à ementa do Grupo de Pesquisa, desde que enviados pelo sistema acima indicado, e dentro do prazo estabelecido, serão apreciados. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento ou Grupo de Pesquisa para o qual pretende enviar o trabalho, consulte aqui.

4. O trabalho só poderá ser proposto a um (único) Grupo de Pesquisa ou evento do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Por isso mesmo, é importante que o(a) autor(a) defina precisamente onde ele se enquadra. Em caso de envio para mais de um núcleo ou evento, o trabalho poderá ser excluído do Congresso.

5. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Congresso, o(a) autor(a) estará outorgando, formal e graciosamente, à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – o direito de reprodução nos arquivos virtuais do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação nos seus Anais.

6. Na hipótese de coautoria, o(ss) outro(ss) autor(ses) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(as) orientador(as), deverá(ão) estar regularmente inscrito(as) no congresso e ser indicados no momento da inscrição do trabalho.

7. Para submissão de trabalhos em coautoria o(a) autor(a) proponente deverá informar no sistema on-line o nº do CPF dos demais coautores para que possa adicioná-los ao trabalho. O sistema somente aceitará a inclusão de nomes de autores(as) inscritos(as) no evento. Somente autores(as), professores(as) e orientadores(as) inscritos(as) e indicados(as) na submissão terão direito ao certificado e nominação no programa.

8. A taxa de inscrição no congresso assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês acadêmicos que selecionam os trabalhos. O(a) autor(a) cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso. Fica assegurada, nesse caso, a participação do(a) autor(a) como ouvinte ou debatedor(a) em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Congresso.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br