Calendário e taxas | Chamada de trabalhos | Normas
Área reservada (pagamento/submissão de trabalhos)
ANAIS | Finalistas Expocom

Normas para apresentação de trabalhos nos DTs e IJ

1. Os trabalhos destinados as Divisões Temáticas (DTS) e Intercom Junior (IJ) devem ser inéditos, digitados rigorosamente conforme normas técnicas ABNT e seu conteúdo atender às exigências acadêmicas de solidez teórica, relevância do tema e correção textual.

2. Os trabalhos devem ser enviados somente pelo sistema on-line em formato PDF, seguindo o modelo oadrão de submissão. A não obediência a esta regra implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.

Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora do modelo padrão de submissão de trabalhos.

3. Somente poderão submeter trabalho para qualquer dos eventos os autores previamente inscritos no XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte que comprovarem o pagamento da taxa de inscrição.

4. Serão apreciados somente os trabalhos pertinentes à ementa ou tema das Divisões Temáticas e Intercom Junior, desde que enviados pelo sistema informático, e dentro do prazo estabelecido. Para saber em qual seção apresentar seu trabalho consulte as ementas das Divisões Temáticas e Intercom Júnior ou envie e-mail para secretaria@intercom.org.br ou ligue para (11) 2574 8477 ou 3596 4747.

5. A seleção dos trabalhos inscritos será feita por um comitê de avaliação composto por especialistas na área de todo o país, previamente cadastrados pela Intercom, e sob a coordenação da Diretoria Regional. Os avaliadores, a seu critério, poderão solicitar aos autores alterações no trabalho apresentado. Caso as modificações sugeridas não sejam apresentadas pelos autores dentro do prazo de 48 horas, o trabalho será automaticamente recusado.

6. Na hipótese de coautoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso.

7. Para submissão de trabalhos em coautoria, o autor proponente deverá informar no sistema on-line o nº do CPF dos demais coautores para que possa adicioná-los ao trabalho. O sistema somente aceitará a inclusão de nomes de autores inscritos no evento. Somente autores, professores e orientadores inscritos terão direito ao certificado e nominação no programa. Os certificados são emitidos online e podem ser retirados pelos autores a partir do término do evento na área reservada do inscrito.

8. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Congresso, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – o direito de reprodução nos arquivos virtuais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte nos seus Anais (que serão disponibilizados para acesso gratuito em nosso Portal) e ainda seu respectivo depósito no Portcom - Repositório Institucional da Intercom.

9. A taxa de inscrição no Congresso assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso. Fica assegurada, nesse caso, a participação do autor como ouvinte ou debatedor em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Congresso.

10. Os interessados em enviar trabalhos para a Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) devem seguir as normas do prêmio previstas no regulamento.

Faça aqui download do modelo padrão de submissão de trabalhos DTs e IJ

Saiba como enviar trabalhos para a Expocom

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br