GP Jornalismo Impresso


Ementa

Durante séculos, o jornalismo erigiu sua linguagem através do impresso. Experimentamos, contemporaneamente, o abalo dessa hegemonia, principalmente com o advento das novas e diversificadas tecnologias digitais. Múltiplas possibilidades se abrem para pensar o fenômeno impresso: linguagem, reconfigurações, coberturas, representações e segmentações. O GP de Jornalismo Impresso busca inflexões que abrangem: Dimensões do jornalismo impresso: jornais, revistas, jornais murais; Epistemologia, teoria e ensino do jornalismo impresso; Gestão da informação no jornalismo impresso; Linguagem verbal e linguagem visual nas publicações impressas; Atividade jornalística: conceitos e princípios; Reconfigurações e transformações do jornalismo impresso; Narrativa e discurso no jornalismo impresso; Cobertura no Jornalismo Impresso.

Palavras-chave: jornalismo impresso, discurso, narrativa, imagem e sensacionalismo.

E-mail do grupo: gp.jornalismo.impresso@intercom.org.br

Coordenação: Sônia Maria Ribeiro Jaconi (Intercom)

Currículo lattes






Vice-coordenação: Rodrigo Gabrioti (Athon)

Currículo lattes






intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h