GP Pensamento Comunicacional e Cultural Latino-americano


Ementa

No âmbito e na perspectiva da América Latina estudar a história e a memória da comunicação e da cultura midiática, seus processos, teorias e metodologias, agentes produtores, espaços de produção e as diferentes interconexões contemporâneas com as culturas, a diversidade de gênero, etnias, raças, povos originários, direitos humanos, educação, trabalho, desenvolvimento regional, tecnologias digitais e sociais, entre outros. Revisitar e refletir criticamente sobre o papel da comunicação midiática, da cultura e das tecnologias digitais nas sociedades contemporâneas, no cenário da América Latina.

Palavras-chave: cultura(s); tecnologias digitais; processos midiáticos; pensamento comunicacional; América Latina.

E-mail do grupo: Em breve.

Coordenador: Paulo Giraldi (Unifap)

Currículo lattes

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br