GP Políticas e Estratégias de Comunicação


Ementa

Dedica-se ao estudo e à pesquisa de políticas, processos de democratização da comunicação, ações de regulação e de governança relacionados às indústrias de mídia, especialmente produção, distribuição, consumo e acesso a recursos informacionais, comunicacionais e culturais, com ênfase em relações de poder e contrapoder. O Grupo de Pesquisa busca estabelecer diálogos conceituais, teóricos e metodológicos entre os campos da Comunicação e da Ciência Política, Sociologia, Direito e Economia, a partir de uma perspectiva multidisciplinar crítica. Áreas de interesse: políticas públicas de comunicação; democratização da comunicação; accountability e acesso à informação; regulação midiática; governança de dados informacionais e privacidade; direito à comunicação; censura e liberdade de expressão; dispositivos legais de mídia; comunicação pública; pluralidade e diversidade.

Palavras-chave: políticas de comunicação; regulação da comunicação; democracia; comunicação pública; democratização da comunicação.

E-mail do grupo: gp.politica.estrategica@intercom.org.br

Coordenador: Juliano Mendonça Domingues da Silva (Unicap)

Currículo lattes

Vice-coordenador: André Kron Marques Zapani (UFPR)

Currículo lattes

PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP

GERALDES, Elen; PIMENTA, Gisele; BELISÁRIO, Katia. PINTO, Rafaela; REIS, Ruth. Comunicação e ciência na era covid-19. São Paulo: Intercom, 2021.

BRITTES, Juçara (org.). Saber militante: teoria e crítica nas políticas de comunicação do Brasil. São Paulo: Intercom, 2013.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br