Ementa
Estudo da produção editorial e das relações entre a comunicação e outras áreas do conhecimento que se dedicam ao tema. Abrange diferentes abordagens e perspectivas de pesquisa sobre produtos editoriais impressos, sonoros, audiovisuais ou multimídia, tais como livros, jornais, revistas, histórias em quadrinhos, narrativas multimídia etc., distribuídos em suportes analógico, digital ou em rede, privilegiando articulações entre: a) edição, cultura e história; b) edição e linguagem; c) processos e produtos editoriais – agentes, cadeia produtiva, práticas editoriais, infraestrutura; d) produção editorial, suportes e tecnologia; e) gestão, produção, difusão e consumo; f) textos e leitores.
Palavras-chave: livro impresso; livro digital; processos de edição; produtos editoriais; leitura.
E-mail do grupo: gp.producao.editorial@intercom.org.br
Instagram: instagram.com/gp_producao_editorial_intercom
Coordenadora: Isabel Travancas (UFRJ)
Vice-coordenadora: Marília de Araújo Barcellos (UFSM)
SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).