GP Produção Editorial


Ementa

Estudo da produção editorial e das relações entre a comunicação e outras áreas do conhecimento que se dedicam ao tema. Abrange diferentes abordagens e perspectivas de pesquisa sobre produtos editoriais impressos, sonoros, audiovisuais ou multimídia, tais como livros, jornais, revistas, histórias em quadrinhos, narrativas multimídia etc., distribuídos em suportes analógico, digital ou em rede, privilegiando articulações entre: a) edição, cultura e história; b) edição e linguagem; c) processos e produtos editoriais – agentes, cadeia produtiva, práticas editoriais, infraestrutura; d) produção editorial, suportes e tecnologia; e) gestão, produção, difusão e consumo; f) textos e leitores.

Palavras-chave: livro impresso; livro digital; processos de edição; produtos editoriais; leitura.

E-mail do grupo: gp.producao.editorial@intercom.org.br

Site: www.ufrgs.br/lead-producaoeditorial/

Facebook: facebook.com/gpproducaoeditorial

Twitter: twitter.com/@gpprodeditorial

Coordenadora: Isabel Travancas (UFRJ)

Currículo lattes

Vice-coordenadora: Marília de Araújo Barcellos (UFSM)

Currículo lattes

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br