EXPOCOM 2019: EQUIPES VENCEDORAS NAS MODALIDADES WEBSITE E FICÇÃO EM ÁUDIO

3 de dezembro de 2019

O reconhecimento do esforço acadêmico é citado por praticamente todos os vencedores da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) ouvidos pelo JORNAL INTERCOM. E é exatamente esse o intuito do evento: reconhecer todas as equipes participantes, bem como estimular instituições e seus professores a viabilizar e valorizar projetos experimentais de qualidade na graduação.

Confira a seguir dois trabalhos vencedores na etapa nacional da Expocom 2019, cujos troféus foram entregues no dia 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém, durante o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019). Ambos estão na categoria Rádio, TV e Internet (RT).

JOGANDO COM ELAS
MODALIDADE: RT07 – Website (avulso)
EQUIPE: Guilherme Maia Gonçalves (aluno líder), João Pedro Cammardelli, Roberta Montiel, Valéria Cenci, Alexsandra Zanesco, Isabel Piccoli, Jackson Crizel, Julia Pompeo, Mariana Neutzling, Mylena Acosta, Nathielle Folharini, Paula Vitória, Pietro Cunha, Robson Silveira e Renata Dorneles.
ORIENTADOR: Leandro Olegário
INSTITUIÇÃO: Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)
DESCRIÇÃO: O site, que aborda única e exclusivamente a produção de conteúdos sobre o futebol feminino, surgiu em um projeto de empreendedorismo na sala de aula. A ideia virou realidade pela inquietude da equipe, apaixonada pelo esporte. Trata-se do primeiro portal registrado na região Sul do país especializado na cobertura independente da categoria.
DEPOIMENTO: “Vencer a Expocom regional já foi maravilhoso, mas ser o melhor do país é algo ainda mais incrível, que carregarei sempre comigo. O prêmio tem grande importância, ainda mais por termos concorrido com grandes trabalhos. Ouvir o nome do trabalho sendo anunciado foi uma sensação única, de dever cumprido. Pude, junto ao meu sócio e parceiro de caminhada, sentir que o projeto está dando certo. Com certeza foi o momento mais importante, até então, da história do Jogando Com Elas. Seguirei investindo e buscando, junto aos colegas de equipe, profissionalizar ainda mais o portal. Nosso desejo é torná-lo monetizado e referência na área em que nos propusemos a atuar. ” – Guilherme Maia

O SEQUESTRO DE LANA
MODALIDADE: RT03 Ficção em áudio e rádio – audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins (avulso ou seriado)
EQUIPE: Valeska Loureiro da Silva Brandão (aluna líder), Stefany Adriana de Mello, Beatriz Pereira Tedesco, Carolina de Andrade, Thais Porsch, Bruno Previdi Sant'Ana, Gabriel Airto Domingos, Anelise Wickert, Franz Fleischfresser de Amorim, Luana Vanda Cabral Fogaça e Thamany Gabriele dos Santos de Oliveira.
ORIENTADORA: Lenise Aubrift Klenk
INSTITUIÇÃO: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
DESCRIÇÃO: O audiodrama inédito foi feito inteiramente por uma equipe do 3° período de Jornalismo da PUCPR em 2018. No gênero de suspense e mistério, a história está situada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e gira em torno de um serial killer que, como assinatura dos crimes, costuma deixar uma fita vermelha presa nos cabelos das vítimas. Katherine Evans, uma jornalista bem-sucedida e conhecida no ramo investigativo, resolve publicar a assinatura do assassino para que todas as pessoas, principalmente mulheres, se protejam. Katherine se junta à equipe de análise comportamental do FBI para desvendar o mistério, junto com um caso de sequestro de uma criança chamada Lana.
DEPOIMENTO: “Assim que o trabalho foi anunciado como vencedor em Belém, eu não acreditei. Havia trabalhos excelentes concorrendo com o meu e, por conta disso, a surpresa, a gratidão e o orgulho. Me dediquei de alma e coração para representar minha equipe no Pará. Noites de sono foram perdidas pela ansiedade para mostrar o trabalho do jeito que eu o vejo: com muito amor. Eu achei que ia explodir de tanta felicidade, foi um momento que jamais vou esquecer. É de extrema importância e relevância acadêmica ter um trabalho vencedor na Expocom. O reconhecimento nacional de O Sequestro de Lana foi resultado de muita dedicação, então vou continuar fazendo tudo o que faço com muito carinho.” – Valeska Loureiro da Silva Brandão

LEIA TAMBÉM:

EXPOCOM 2019: VENCEDORAS NAS MODALIDADES VIDEOCLIPE E DOCUMENTÁRIO CONTAM COMO FOI A EXPERIÊNCIA

EXPOCOM 2019: CONHEÇA TRÊS VENCEDORES DA CATEGORIA PUBLICIDADE E PROPAGANDA

EXPOCOM: VENCEDORES DE TRÊS MODALIDADES DA CATEGORIA RELAÇÕES PÚBLICAS

EXPOCOM 2019: CONHEÇA 3 VENCEDORES NA CATEGORIA PUBLICIDADE E PROPAGANDA

EXPOCOM 2019: CATEGORIA RÁDIO, TV E INTERNET

EXPOCOM 2019: CONFIRA MAIS 3 VENCEDORES DA CATEGORIA PRODUÇÃO TRANSDISCIPLINAR

EXPOCOM 2019: PRIMEIRA MATÉRIA DA SÉRIE MOSTRA OS VENCEDORES DAS MODALIDADES EMBALAGEM E GAMES, NA CATEGORIA PRODUÇÃO TRANSDISCIPLINAR

EXPOCOM 2019: 298 TRABALHOS APRESENTADOS E PREMIAÇÃO EMOCIONANTE EM BELÉM

TUDO SOBRE A EXPOSIÇÃO E PREMIAÇÃO DE TRABALHOS EXPERIMENTAIS DA GRADUAÇÃO

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br