Expocom 2023: cadastre-se para avaliar trabalhos

27 de abril de 2023

A Sociedade de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) convida profissionais, pesquisadores(as) e docentes de Comunicação a avaliarem os trabalhos das etapas regionais da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Interessados(as) em colaborar devem fazer o login no Sistema Unificado Intercom e clicar na caixa “Área do Avaliador – CADASTRO E AVALIAÇÕES”. Em seguida, devem clicar no botão verde “Cadastrar-se como avaliador(a)”. Atenção: é preciso completar “Meu perfil” antes de prosseguir.

Então, basta selecionar o evento (Expocom) e as modalidades em que deseja avaliar trabalhos. Ao todo, o Expocom 2023 tem 65 modalidades, distribuídas em seis categorias: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Cinema e Audiovisual, Produção Transdisciplinar e Rádio, TV e Internet.

Feito isso, é só aguardar a designação dos trabalhos, que serão inseridos na Área do Avaliador do Sistema Unificado Intercom, com notificação enviada para o e-mail cadastrado. Todo o processo de avaliação nas etapas regionais é feito remotamente, com apoio on-line dos coordenadores(as) das categorias do Expocom.

Os(as) avaliadores(as) cadastrados(as) também poderão ser convidados(as) a atuar na etapa nacional do Expocom 2023.

Vale ressaltar que, além do Expocom, é possível se cadastrar para o Intercom Júnior (IJ) e as Divisões Temáticas (DTs), que são os eventos de apresentação de artigos científicos dos congressos regionais da Intercom e que exigem titulações mínimas diferentes dos(as) avaliadores(as): enquanto para o Expocom é preciso ter graduação, a titulação mínima de avaliadores(as) do IJ é mestrado e das DTs, doutorado. Caso queira, o(a) avaliador(a) pode fazer alterações posteriores em seu cadastro – por exemplo, acrescentar IJs ou DTs, ou alterar modalidades do Expocom.

A página do Expocom no Portal Intercom disponibiliza tutoriais que dão o passo a passo do cadastro de avaliadores(as), do acesso ao Sistema Unificado Intercom e da mecânica de avaliação de trabalhos. Clique aqui para acessar.

Dúvidas podem ser enviadas para secretaria@intercom.org.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br