GP Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico abre chamada para livro sobre ações afirmativas

8 de junho de 2022

O Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) recebe até 30 de julho artigos para compor um livro sobre ações afirmativas no Brasil, que será editado por Richard Santos, organizado por Márcia Guena, Richard Santos e Zilda Martins e produzido por Marcus Vinicius Pereira.

Com o título provisório “10 anos de ações afirmativas no Brasil: abordagens comunicacionais”, a obra será composta por 15 artigos selecionados a partir da chamada de trabalhos. Os aceites serão divulgados até 5 de setembro e o lançamento está previsto para novembro de 2022 pela Telha Pensamento Negro Contemporâneo.

Doutores(as), doutorandos(as) e mestres estão convidados(as) a enviar textos, que devem ser inéditos na modalidade livro (caso tenham sido apresentados em congressos, é necessário incluir essa informação em nota de rodapé). Mestrandos(as) e graduados(as) também podem submeter, desde que em coautoria com mestres ou doutores(as). Serão priorizados artigos produzidos por pesquisadores e pesquisadoras signatários do GP Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico.

Os(as) autores(as) arcarão com uma parte dos custos de edição do livro, equivalente a R$ 150 por artigo, tendo direito a três exemplares impressos por artigo publicado.

A chamada completa pode ser conferida aqui.

Os textos devem ser enviados para o e-mail gpcapaintercom@gmail.com, que também recebe dúvidas.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br