GP Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico da Intercom denuncia caso de racismo contra professora em aeroporto

4 de maio de 2023

O Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) publicou na terça-feira (02/05), em seu perfil no Instagram, uma nota em que denuncia crime racial cometido na última sexta-feira (28/04) contra a professora Samantha Vitena em um voo da companhia Gol entre Salvador e São Paulo.

A nota, assinada conjuntamente com o Rhecados – Hierarquizações Étnico-Raciais, Comunicação e Direitos Humanos (Uneb) e com o GP Pensamento Negro Contemporâneo (UFS), cobra a responsabilização dos envolvidos, especialmente o comandante da aeronave. “Racismo é crime inafiançável e imprescritível. Exigimos o cumprimento da lei!”, afirmam os grupos de pesquisa.

Para acessar a nota, visite o perfil @gpafrodiasporico no Instagram.

A Comissão da Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados (OAB) da Bahia também emitiu nota sobre o caso, prestando solidariedade à professora e colocando-se a sua disposição. Confira a nota da OAB-BA aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br