GP Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente da Intercom abre chamada para e-book

7 de maio de 2019

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente (CDCSMA) da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) recebe, até o dia 16 de agosto de 2019, artigos para livro eletrônico (e-book) com publicação prevista para setembro de 2020.

Pesquisadores interessados podem submeter seus artigos para o e-mail gp.saude.meioambiente@intercom.org.br. Clique aqui e confira a ementa do GP.

O livro será composto por 15 artigos, sendo até quatro deles escolhidos entre os melhores trabalhos em nível de mestrado e doutorado indicados ao prêmio estudantil nas votações realizadas durante as sessões do encontro do GP entre os anos de 2016 e 2019. É preciso que pelo menos um dos autores tenha apresentado trabalho no GP durante a realização do congresso anual da Intercom no período indicado (2016-19). Os textos enviados deverão ser inéditos ou terem sido publicados apenas em anais de eventos científicos (ou seja, não publicados em outras coletâneas/livros/periódicos).

A obra será publicada em formato e-book por editora comercial e contará com os selos da Intercom e do GP CDCSMA. A publicação do artigo envolverá a participação no custo da obra, que será em torno de R$ 2.850,00, a ser dividido pelo número de textos aceitos, configurando um valor aproximado de R$ 190,00 por autor.

IMPORTANTE: ORIENTAÇÕES GERAIS AOS AUTORES

1) Cada autor poderá submeter apenas um trabalho, seja como autor único ou como coautor.

2) Serão aceitos para avaliação artigos de doutores, considerando o limite máximo de 3 autores por artigo.

3) Mestres, mestrandos e doutorandos somente serão aceitos se tiverem um doutor como coautor.

4) O arquivo não poderá conter qualquer identificação de autoria, uma vez que será encaminhado para especialistas, com vistas à emissão de parecer ad hoc. A identificação deverá constar em um documento à parte, com as seguintes informações padronizadas: graduação, titulação obtida/instituição e atual inserção profissional.

5) O texto deverá seguir as orientações de formatação do arquivo. Solicite as orientações pelo e-mail gp.saude.meioambiente@intercom.org.br.

6) No momento da submissão, o autor deverá enviar o TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS DE USO DE TEXTO EM OBRA COLETIVA. Neste termo constará a autorização de publicação do artigo e a declaração de ciência de que os custos de publicação serão divididos entre os pesquisadores, e que os valores apresentados poderão sofrer alteração por conta das políticas da editora contratada. Solicite o Termo de Cessão de Direitos pelo e-mail gp.saude.meioambiente@intercom.org.br.

7) Antes de submeter o arquivo, lembre-se de salvá-lo em formato PDF.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br