GP Comunicação e Religiões tem nova coordenação

7 de dezembro de 2022

O Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação e Religiões da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) acaba de passar por uma mudança na coordenação.

Ricardo Alvarenga, professor visitante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), deixa a vice-coordenação para assumir o papel de coordenador no lugar de Magali do Nascimento Cunha (ISER). A nova vice-coordenadora é Priscila Chéquer, professora assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Em comunicado enviado ao grupo de discussão da Intercom, a professora Magali informou que, após dois mandatos à frente do GP, sua saída já estava prevista para este ano, quando foi realizada a reestruturação dos GPs da Intercom. “Dialogamos e decidimos pela transferência da coordenação para o vice, Ricardo Alvarenga, que acompanha o grupo desde a proposta de criação, em 2017. De acordo com os critérios do regulamento dos GPs Intercom e com o objetivo de paridade de gênero na coordenação, o grupo decidiu pelo nome da professora Priscila Chéquer para vice-coordenadora”, escreveu. “Registro que a transferência da coordenação do GP Comunicação e Religiões não significa que não continuarei tendo o engajamento e o compromisso com as atividades. É uma comunidade importante para a minha trajetória. Estarei presente no grupo como sempre, contribuindo com todas as atividades e projetos fantásticos que o grupo já desenhou para 2023.”

Ricardo Alvarenga também se pronunciou no fórum da comunidade Intercom, agradecendo a professora Magali por sua “dedicação e [seu] compromisso com o desenvolvimento da nossa área de pesquisa”. “Certamente, assim como eu, muitos outros colegas se inspiram na sua trajetória como pessoa e pesquisadora. Ter a oportunidade de dar continuidade a coordenação do GP que foi iniciado pela senhora é uma honra e ao mesmo tempo um grande desafio, porém o coração fica mais tranquilo por saber que contaremos com sua presença e participação efetiva nas atividades do grupo. Obrigado por abrir espaços e possibilitar que mais pessoas contribuam. Com essas palavras também aproveito para saudar a Profa. Priscila que assume a vice-coordenação do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religiões, será um imenso prazer trabalhar com você nos próximos dois anos.”

O atual mandato nos GPs teve início no início deste ano, logo após o processo de reestruturação via chamada pública, e segue até 2024.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br