GP COMUNICAÇÃO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO E GP RÁDIO E MÍDIA SONORA COMANDAM AS PRÓXIMAS LIVES PRÉ-CONGRESSO DA INTERCOM

11 de maio de 2023

A temporada 2023 de lives temáticas da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) chega a sua oitava semana com sessões comandadas pelo Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação, Música e Entretenimento e pelo GP Rádio e Mídia Sonora.

As discussões da temporada giram em torno de “Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução”, tema central do 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), oferecendo a pesquisadores(as) de todo o Brasil uma oportunidade de se prepararem para o evento. Enquanto isso, a chamada de trabalhos segue aberta, com a submissão de resumos expandidos até 10 de julho. Saiba mais.

As lives são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30 (horário de Brasília), na plataforma Zoom. Interessados(as) podem se inscrever gratuitamente por meio de formulários específicos (divulgados uma semana antes no Portal Intercom e no JORNAL INTERCOM, e dois dias antes de cada live nas redes sociais da Intercom). Além disso, as sessões podem ser acompanhadas ao vivo no canal da Intercom no YouTube, que também disponibiliza as gravações.

Na terça-feira (16/05), a coordenadora do GP Comunicação, Música e Entretenimento, Nadja Vladi (UFRB), se junta a Micael Herschmann (UFRJ), Simone Luci Pereira (Unip) e Thiago Soares (UFPE) para uma conversa sobre “Um passeio pelos ecossistemas musicais (in)visíveis”, com mediação de Cíntia SanMartin Fernandes (UERJ), vice-coordenadora do GP. Inscreva-se: https://bit.ly/live12_inscricao.

Já o GP Rádio e Mídia Sonora abordará o tema “Desafios da pesquisa em rádio no Brasil: financiamentos e redes”, com a participação de Sonia Pessoa (UFMG) e Debora Cristina Lopez (Ufop, coordenadora do GP) e a mediação de Alvaro Bufarah (Mackenzie/FAAP), vice-coordenador do GP. Inscreva-se: https://bit.ly/live13_inscricao

E ainda dá tempo de acompanhar a live de hoje (11/05), em que o GP Tecnologias e Culturas Digitais trará Luciana Monteiro-Krebs (Fiocruz) e Diogo Cortiz (PUC-SP) para debater o tema “A pesquisa científica em tempos de inteligência artificial: tendências e desafios”, com mediação de Luiza Santos (UEPG) e Willian Araújo (UNISC), respectivamente coordenadora e vice-coordenador do GP.

Confira também as dez lives que já foram ao ar nesta temporada: https://www.youtube.com/@Intercomcomunicacao/streams.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br