GT História da Mídia Sonora da Alcar e GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom promovem live sobre o centenário da Rádio MEC

12 de abril de 2023

Na próxima quarta-feira (19/04), a partir das 16h (horário de Brasília), o Grupo de Trabalho (GT) História da Mídia Sonora da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) e o GP Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realizarão na próxima quarta-feira (19/04), a partir das 16h (horário de Brasília), a live "100 anos da Rádio MEC: passado, presente e futuro".

O encontro on-line terá a participação de Hélio Doyle, jornalista e presidente da EBC, e da jornalista e pesquisadora Liana Milanez, diretora técnica do Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes (Midiativa). A mediação será feita por Valci Zuculoto (UFSC), diretora Científica da Alcar, membro da Rede de Pesquisa em Radiojornalismo (RadioJor) e da Rede das Rádios Universitárias do Brasil (Rubra), e conselheira da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).

Segundo Juliana Gobbi Betti, coordenadora do GT da Alcar, o evento pretende “celebrar o centenário da Rádio MEC relembrando suas contribuições históricas e, igualmente, evidenciando o potencial formativo e informativo que ainda caracteriza a emissora na atualidade”. Para Álvaro Bufarah, vice-coordenador do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom, a live também será uma oportunidade de analisar o rádio de forma metodológica. “Muitas vezes discutimos o rádio muito mais de forma emocional do que metodológica, por isso é importante tratar da ciência relacionada a este importante meio brasileiro”, afirma.

Além dos dois grupos organizadores, o evento conta com o apoio institucional de outras redes de pesquisa como: a Rede RadioJor, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor); o Grupo de Investigação Rádio e Mídia Sonora da Associação Latino-americana de Investigadores em Comunicação (Alaic) e o Grupo de Trabalho Estudos Radiofônicos da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).

A live será transmitida nos canais da Alcar (@JornalAlcar) e do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom (@gpradioemidiasonora) no Youtube.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br