II ENCONTRO DA REDE LATINO-AMERICANA DE CÁTEDRAS: INSCRIÇÕES ABERTAS

17 de junho de 2022
Atualizado em 22 de junho de 2022

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro da Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação e Informação, Cultura e Desenvolvimento Social, que será realizado no dia 30 de junho, das 14h às 17h (horário de Brasília), em plataforma virtual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário.

O evento, promovido pela Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo e pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), tem o objetivo de fortalecer a Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação e Informação, Cultura e Desenvolvimento Social, que foi oficialmente lançada em junho de 2021 com a publicação da Carta Cidadã (AL21) – Comunicação para liberdade, democracia, cidadania e bem-viver: utopia real.

O encontro será aberto por Margarida Kunsch (USP), presidente do Conselho Curador da Intercom, e Giovandro Ferreira (UFBA), presidente da entidade. Em seguida, às 14h30, a professora Conceição Evaristo, futura titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência (IEA-USP), fará conferência com mediação da professora Nair Prata (Ufop), diretora Científica da Intercom.

Das 15h às 17h, representantes de cátedras e observatórios que compõem a Rede responderão à pergunta: “De junho de 2021 para junho de 2022, quais ações desta Cátedra e/ou deste Observatório coadunam com os compromissos assumidos pela Carta Cidadã (AL21)?”. Com mediação de Nair Prata, Sônia Jaconi (IEA-USP), diretora de Projetos da Intercom, e Rodrigo Gabrioti (Athon), diretor adjunto de Projetos, os relatos serão feitos por:

● Adalid Contreras Baspineiro (Cátedra Patria Grande Comunicación para la Integración)
● Gissela Dávila (Cátedras Ciespal)
● Guillermo Orozco (Cátedra Unesco AMIDI-UDC Guadalajara)
● José Miguel Pereira (Cátedra Unesco Pontifícia Universidad Javeriana Bogotá)
● Juliano Domingues (Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação)
● Manuel Alejandro Guerrero (Cátedra Unesco Telecomunicaciones y Sociedad)
● Maria Helena Weber e Ana Javes Luz (Observatório da Comunicação Pública)
● Roberto Chiachiri (Cátedra Unesco Metodista de Comunicação e Desenvolvimento Regional)
● Tâmara Terso (Observatório do Direito à Comunicação)
● Tânia Hoff e Egle Spinelli (Cátedra em Comunicação e Consumo Maria Aparecida Baccega)

Maria Cristina Gobbi (FAAC Unesp Bauru), redatora da Carta Cidadã (AL21), Paulo Giraldi e Ana Paula Miranda, coordenadores do Grupo de Pesquisa (GP) Pensamento Comunicacional Latino-Americano da Intercom (que colabora na organização do encontro), também falarão durante o encontro.

Inscreva-se e participe!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br