INSOLITOCOM 2019 TERÁ MESAS TEMÁTICAS, SESSÕES DE FILME E FESTA DE HALLOWEEN

23 de outubro de 2019

O II Simpósio Brasileiro de Estudos do Horror e do Insólito (InsolitoCom 2019), a ser realizado de 29 a 31 de outubro no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (UAM), em São Paulo, terá uma programação composta por apresentações de trabalhos, minicursos, sessões de exibição de filmes, lançamentos de livros e até uma festa de Halloween.

Voltado a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados na produção cultural do insólito e de horror, o InsolitoCom 2019 está com inscrições abertas. Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line e, nos dias do evento, fazer o pagamento da taxa em dinheiro. Quem se inscrever para os três dias paga R$ 50; também é possível optar pela inscrição por dia (R$ 20). Sócios da Intercom e alunos da UAM têm isenção da taxa.

A programação começará no dia 29 às 10h, com o minicurso “O que o monstro mostra”, ministrado por Alexander Meireles da Silva (Fantasticursos). À tarde, duas mesas temáticas discutirão “Filosofia, psicanálise, horror” e “Ghost Busters” a partir de trabalhos de pesquisadores convidados.

O segundo dia (30) também será iniciado com um minicurso: “Crítica de cinema fantástico: panorama, teoria e prática”, com Carlos Primati e Beatriz Saldanha. À tarde, pesquisadores apresentarão seus estudos em outras duas mesas, em torno dos temas “Produção cultural insólita” e “Quadrinhos e produção insólita”.

No terceiro e último dia de evento, Fernando Vugman ministrará pela manhã o minicurso “O mito do monstro”. Das 13h15 às 13h45, o podcast “Saco de Ossos” será gravado ao vivo, com Marcelo Miranda, Gabriela Amaral Almeida e Francis Vogner debatendo a obra do cineasta John Carpenter. As mesas da tarde se voltarão aos temas “Horror e insólito nos estudos de cinema e audiovisual” e “Horror e insólito na literatura e nos estudos literários”.

Em todos os dias de evento, uma feira literária ocorrerá a partir das 18h15. Sempre às 19h, haverá uma sessão de filme com debate: “A Sombra do Pai” (2019) no dia 29; um filme surpresa no dia 30; e “Nervo Craniano Zero” (2016) no dia 31. Serão distribuídas senhas para as sessões de exibição.

O InsolitoCom 2019 será encerrado com uma festa de Halloween, a partir das 23h do dia 31 de outubro.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOM-UAM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom), com apoio do selo Clepsidra.

Confira a programação completa no site.

Faça sua inscrição prévia aqui.

Siga a página do InsolitoCom 2019 no Facebook e fique por dentro de todos os detalhes do simpósio.

LEIA TAMBÉM:

2ª EDIÇÃO DO INSOLITOCOM SERÁ DE 29 A 31 DE OUTUBRO EM SÃO PAULO

PROFESSORA LAURA CÁNEPA, ORGANIZADORA DO INSOLITOCOM 2018, FAZ BALANÇO POSITIVO DO EVENTO

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br